Apenas um dia – Gayle Forman.

|
Editora: Novo Conceito
Autora: Gayle Forman
Ano: 2013
Avaliação: 5/5
Sinopse: A vida de Allyson Healey é exatamente igual a sua mala de viagem: organizada, planejada, sistematizada. Então, no último dia do seu curso de extensão na Europa, depois de três semanas de dedicação integral, ela conhece Willem. De espírito livre, o ator sem destino certo é tudo o que Allyson não é. Willem a convida para adiar seus próximos compromissos e ir com ele para Paris. E Allyson aceita. Essa decisão inesperada a impulsiona para um dia de riscos, de romance, de liberdade, de intimidade: 24 horas que irão transformar a sua vida.
Apenas um Dia fala de amor, mágoa, viagem, identidade e sobre os acidentes provocados pelo destino, mostrando que, às vezes, para nos encontrarmos, precisamos nos perder primeiro... Muito do que procuramos está bem mais perto do que pensamos.


Se você não conhece essa autora você provavelmente está vivendo em uma bolha pelos últimos meses ou é um ET que acaba de chegar na terra! Brincadeiras a parte, Gayle Forman volta depois de seus dois super sucessos “Se Eu Ficar” e “Para onde ela foi” (resenha em breve aqui no blog) com o primeiro livro de sua nova trilogia que promete fazer um sucesso até maior que os seus primeiros livros foram, e olha que isso não é pouco não.
Para começar a resenha desse livro eu tenho começar dizendo três letras que resumem totalmente o livro: Uau!, eu não imaginava que eu fosse gostar tanto de um livro do que eu gostei desse, já vou explicar o porque para vocês. O livro é narrado em primeira pessoa pela Allyson que é uma típica garota certinha que é o orgulho dos pais e que prefere dormir do que ir para festas,  o que logo de cara me levou a me identificar com essa personagem, e que ganha como de presente de formatura do Ensino Médio uma viagem para a Europa. Se a história já te interessou apenas por isso, espere que melhora e se ainda não te interessou calma que eu tenho certeza que vai! ;)
            Tudo vai bem na viagem, ate que no último dia de excursão o caminho dela se cruza com o de Willem, um garoto misterioso e lindo capaz de chamar a atenção de várias, e ele faz um convite para ela o que faz com que ela tome o primeiro passo na direção de ser livre e não cumprir as regras uma vez. Porém é no dia seguinte que a grande mudança acontece, ao embarcar em um trem com sua melhor amiga Melanie ela reencontra Willem e em meio a conversas surge a proposta que dá origem ao título:

-          E então Lulu? O que me diz? Quer ir a Paris? Por um dia?

Ah e se você não entendeu porque ele a chama de Lulu é porque não leu o livro ainda e eu não vou explicar, deixo como incentivo para vocês comprarem o livro e lerem.

Agora voltando ao assunto, a garota certinha deveria dizer não, certo? Viajar para Paris com um desconhecido é loucura não é mesmo? Mas o que seria da vida sem um pouco de loucura para virar história mais tarde? Então ela decide se arriscar pela primeira vez dizendo sim e eles partem para Paris juntos, para passar um dia, 24 horas conhecendo essa cidade maravilhosa e apaixonante que promete trazer muita diversão, romance e emoção.

Não vou entrar em mais detalhes, porque vocês precisam ler esse livro e acompanhar essa aventura, tenho plena certeza que ela irá surpreender, emocionar e te fazer torcer, leia e você me entenderá! Gayle Forman acertou em cheio ao escrever esse livro e a editora Novo Conceito em publicar e dar esse prazer aos leitores, sem falar que a diagramação do livro está linda, com detalhes em cada inicio de capitulo e a dedicação a capa e cada parte da história nos faz refletir e pensar em tudo que pode acontecer em um tão curto espaço de tempo, mas capaz de mudar toda uma história. Ah e o final vai te fazer gritar, sorrir e sofrer querendo mais,  mas é uma sensação maravilhosa porque isso significa que o livro alcançou o objetivo que é te cativar. Eu li o livro super rápido, em um dia mesmo e não é por ele ser pequeno, e sim porque você não consegue largar o livro querendo ver o que vai acontecer.

Dito isso, nem preciso falar que estou aguardando ansiosa a continuação de “Apenas um dia” que é “Apenas um ano” e vai ser lançado também  pela editora Novo Conceito, ou preciso? Então a minha dica hoje é compre, embarque e se apaixone. Essa história vale muito à pena e deixo aqui meu agradecimento à editora por trazer essa historia para cá e pedindo também que não torture mais essa pobre leitora e faça logo o lançamento do próximo! #Apenasumanocadêvocê?

E vocês já leram? Curtiram? Gostaram da sinopse? Tem alguma sugestão? Comente e nos faça feliz.


Beijos da Brooke <3


2 comentários:

  1. Ai DEUS!!! Eu já estava doida pra comprar esse livro e com essa resenha... aaaaah estou enlouquecendo pra ler ele!!! Amei sua resenha, Brooke! É a primeira que leio aqui no seu blog, gostei mesmo e com certeza vou comprar Apenas um dia, está na minha lista haha. Beijos - Malu.

    ResponderExcluir
  2. Eii, pessoa, é a minha primeira vez aqui e eu estou adorando <3
    Eu amo a Gayle Forman porque ela consegue te prender com estórias cliches e eu particularmente me apaixonei por esse livro porque fala de duas coisas que eu gosto bastante: viagens e Shakespeare!

    Bjs, Juh.

    P.S: naosepreocupecomisso.blogspot.com

    ResponderExcluir