Beyond Two Souls

|

Oi meus amores, hoje eu to aqui não para falar de livros, mas de jogo! Yeah, então gamers venham comigo e quem não é aproveite para se juntar, pois esse jogo é muito mais do que apenas um joguinho e já vou explicar o porquê.
             Beyond Two Souls é um videojogo de drama interativo produzido pela Quantic Dream, e na minha opinião foi o melhor jogo lançado em 2013, do mesmo criador de Heavy Rain,e para alguns tão incrível e ate melhor que ele, esse jogo é centrado em questões sobre aquilo que acontece depois da morte e para entender e ate serem capazes de descobrir o que tem no “além” os jogadores devem ir se ir aventurando controlando a personagem Jodie desde seus 8 anos que possui uma entidade ligada a ela chamada Aiden.

Conhecendo os personagens e a história:
            Jodie Holmes é uma menina que desde que nasceu tem ligada a ela uma entidade sobrenatural chamada Aiden, ligação cujo motivo é desconhecido sendo descoberto apenas ao longo da história e basicamente no final, porém se você for um bom observador pode conseguir adivinhar antes. Ao contrário de entidades que buscam fazer mal a quem estão ligadas Aiden está sempre buscando proteger Jodie de qualquer coisa que a tente fazer mal não importa quem seja.
O jogo não ocorre em ordem cronológica, porém existe a linha do tempo e conforme a personagem vai crescendo as peças vão se encaixando e você vai descobrindo um pouco mais sobre a vida dela desde seus 8 anos até seus 23.  Além de você ir recebendo troféus/prêmios conforme vai tomando as decisões ao decorrer do jogo, super importante: você nunca vai ter uma experiência exatamente igual a outra a cada vez que jogar se tomar diferentes decisões no decorrer do jogo, o que torna ainda mais legal e mais real esse videojogo.
            Garanto que mesmo que você não goste de jogos, se tem alguém na família ou um amigo, qualquer pessoa que tenha esse jogo ou esteja jogando ele que você sente e acompanhe por apenas alguns minutos e se o jogo não conseguir te conquistar nesse tempo, então ele não é para você, mas se você (assim como eu) for cativada depois de apenas alguns segundos, gaste um pouco do seu tempo e se junte a essa aventura do “além”! Vou deixar aqui em baixo um trailer do jogo, gaste esses minutos e assiste, vale a pena:




Capítulos do jogo: (caso queira ser surpreendido com os nomes de cada capítulo não leia)

Ao decorrer do jogo o jogador vai indo para um capítulo que representa uma parte da vida de Jodie e onde as decisões e os mistérios vão sendo revelados aos poucos, vou deixar aqui embaixo os nomes deles:

-         Meu Amigo Imaginário;
-         Primeira Entrevista;
-         Primeira Noite;
-         Sozinha;
-         O Experimento;
-         Sessão Noturna;
-         Assombrações;
-         A Festa;
-         Como Outras Garotas;
-         O Condensador;
-         Separação;
-         Bem-vinda à Cia;
-         A Embaixada;
-         O Jantar;
-         A Missão;
-         Caçada;
-         Desabrigada;
-         Arrasada;
-         Navajo;
-         Norah;
-         O Plano;
-         Dragão Branco;
-         Sol Negro;
-         Prólogo;
-         Epílogo;


Sobre o jogo em si:

            Os gráficos são incríveis e reais, até porque cada personagem é a copia de alguma pessoa real como no caso a personagem Jodie é interpretada por Ellen Page através da captura de movimento, e a história é cativante, os criadores arrasaram nesse jogo uma vez que ele é incrivelmente real e parece um filme. Além de que você não cansa de jogar e quer ir até o fim para poder desvendar tudo ao mesmo tempo que não quer que o jogo acabe e enquanto isso ainda tem que tomar decisões rápidas como se a vida de Jodie fosse a sua própria e ainda tem romance (sim sou apaixonada por romances u.u)! Incrível não?

Eu confesso que não era muito ligada em jogos, porém quando meu irmão me pediu para jogar com ele porque para um desses troféus precisava que fosse 2 jogadores, eu simplesmente me apaixonei e não consegui mais largar! Você é levado para outro mundo e se sente cativado e apaixonado tanto pela Jodie quanto pelo Aiden, além de todo o mistério envolvido e a emoção que cada capítulo do jogo te trás ainda tem vários personagens apaixonantes. Por isso que eu digo que Beyond é mais que um jogo, é uma obra de arte que daria um ótimo filme.

Bom, por hoje é isso, e vocês já jogaram? Curtiram? Interessaram-se? Querem mais posts sobre jogos? Comentem e me falem a opinião de vocês, é muito importante para mim!

Beijos da Brooke
@cancontrolme 

2 comentários:

  1. Oi! Não conhecia este jogo e achei tudo muito interessante. Adorei conhecer a personagem. Deve ter muita aventura. Ótima dica. :)
    Gostei muito do blog, estou seguindo e desejo muito sucesso a vocês!
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já conheço há algum tempo e recomendo sem medo o jogo, é repleto de aventura e surpresas! Obrigada pelo carinho, é muito importante para nós e querendo algo específico só pedir. Beijos da Brooke <3

      Excluir