O Diário de Suzana para Nicolas – James Patterson

|
            Oi meus leitores e leitoras, como vocês estão? Vou começar falando que quero a presença de vocês no twitter dando sugestões tanto para mim quanto para Belle do que vocês querem ver aqui no blog, ok? Contamos com vocês!

Editora: Arqueiro
Autor: James Patterson
Ano: 2011
Avaliação: 5/5
Sinopse: Depois de quase um ano juntos, o poeta Matt Harrison acaba de romper com Katie Wilkinson. A jovem editora, que não tinha qualquer dúvida quanto ao amor que os unia, não consegue entender como um relacionamento tão perfeito pôde acabar tão de repente. Mas tudo está prestes a ser explicado. No dia seguinte ao rompimento, Katie encontra um pacote deixado por Matt na porta de sua casa. Dentro dele, um pequeno volume encadernado traz na capa cinco palavras, escritas com uma caligrafia que ela não reconhece: “Diário de Suzana para Nicolas”. Ao folhear aquelas páginas, Katie logo descobre que Suzana é uma jovem médica que, depois de sofrer um infarto, decidiu deixar para trás a correria de Boston e se mudar para um chalé na pacata ilha de Martha’s Vineyard. Foi lá que conheceu Matt. E lá nasceu o filho deles, Nicolas. Por que Matt teria lhe deixado aquele diário? Agora, confusa e sofrendo pelo fim do relacionamento, é nas palavras de outra mulher que Katie buscará as respostas para sua vida. O diário de Suzana para Nicolas é uma história de amor que se constrói ao virar de cada página. Cada revelação é mais uma nuance sobre seus personagens. Cada descoberta é um fio a mais a ligar vidas que o destino entrelaçou.

            Para quem não conhece esse autor, ele tem vários livros publicados, mas diferente desse geralmente a temática dele é outra, mas vou explicar melhor. Esse livro pode ser comparado ao nível de histórias estilo Nicholas Sparks, se você não conhece o Nicholas Sparks você definitivamente não tem feito parte do mundo e precisa urgentemente conhecer (antes que pergunte, sim, sou fã do Nicholas), é uma história de amor entre duas pessoas envolvendo um diário que pode mudar a historia deles. E ai que vem a diferença, porque seus livros são geralmente romances de suspense e nesse o único suspense que tem é sobre quem é a Suzana e o que tem de tão importante nesse diário, sério, você não consegue parar de ler até terminar o livro! Para conhecer mais sobre o autor vou deixar o link lá em baixo do skoob e também o link para o primeiro capítulo desse livro.
            Super bem escrito e com uma diagramação super bem feita pela editora, com letras diferenciadas a cada inicio de capítulo e uma pagina para identificar cada mudança de personagem esse é um dos livros capaz de entrar para a lista de queridinhos de qualquer pessoa e já entrou para a minha. O Diário de Suzana para Nicolas relata duas histórias que estão completamente interligadas e que vão conquistar e roubar seu coração, esse livro começa com a Katie em seu apartamento tentando relaxar após ter recebido um pacote com a letra de seu ex-namorado que continha dentro um diário, mas antes que se possa descobrir mais sobre isso a história dá uma volta no tempo (ressaltando que é super bem marcado e não deixa o leitor perdido) para o dia 19 na manhã após ter tido seu relacionamento de um ano com Matt rompido de repente, para o que ela não consegue encontrar uma razão.
            Ate que no dia seguinte ela recebe um pacote com a letra de Matt endereçada, quando finalmente ela tem a coragem de abrir para ver o que é ela se depara com um diário escrito: “Diário de Suzana para Nicolas” e o seguinte recado de Matt:

Querida Katie,
Nada do que eu dissesse ou fizesse poderia chegar perto de expressar o que estou sentindo.
(...)
Preciso avisá-la, porém, de que algumas partes provavelmente serão difíceis de suportar.
Nunca planejei me apaixonar por você, mas me apaixonei.
-Matt”

            É exatamente nessa parte que você fica tipo: Oi? O que tem nesse diário mesmo? Quem é Suzana? Quem é Nicolas? Porque ela tem que ler esse diário e porque pode ser difícil?; dentre outras milhares de coisas que surgem na sua cabeça e bom, a partir daí só lendo para descobrir ;)
            Já deixo aqui falando que é uma leitura que você não se arrepende e que consegue ler de maneira rápida, pois o livro não é grande, e vale cada suspiro, cada emoção e até lagrimas que você pode acabar tendo durante a leitura. Vem conhecer essa história e saber um pouco mais sobre quem são essas pessoas, como os caminhos se cruzaram e quem são essas mulheres apaixonadas pelo mesmo homem!

            Ficou curioso(a) ? Leia o primeiro capítulo aqui: “O Diário de Suzana Para Nicolas” e saiba um pouco mais do autor aqui: James Patterson.

E vocês já leram? Curtiram? Gostaram da sinopse? Tem alguma sugestão? Comente e nos faça feliz e mandem sugestões no twitter ou pro nosso email: brookeebelle@gmail.com.

Ah e tem dois sorteios rolando aqui, já conferiram? Corre que dá tempo!


Beijos da Brooke <3
@cancontrolme

3 comentários:

  1. Curiosamente o melhor livro de um dos meus autores favoritos não é nenhum de seus suspenses. Ainda hoje faltam palavras para descrever como "O Diário de Suzana para Nicolas" é um livro incrível que, assim como você, recomendo para todos porque sei que é impossível se arrepender. :)

    Beijos,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em saber que compartilhamos da mesma opinião, porém, ainda não tive a oportunidade de ler um dos suspenses dele que é algo que pretendo fazer em breve. E descrever um livro como esse é algo realmente complicado, por isso só é possível absorver plenamente o que esse livro traz ao lê-lo.
      Beijos da Brooke

      Excluir
  2. Eu estou lendo esse, mas to achando um tanto quanto triste, mas vou terminar logo, afinal, as resenhas são das melhores, rs
    beijos!

    anairados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir