Facebook

The Vampire Diaries

13 dezembro 2014

Bom, falar sobre The Vampire Diaries (TVD) não é fácil, até porque é minha série favorita e não devo colocar opiniões, devo ser profissional. Na verdade, eu não ligo. Então vamos lá, o seriado teve estreia em setembro de 2009, fui uma bomba! Todos assistiram e amararam, principalmente os fãs da Saga Crepúsculo, não necessariamente, alguns odiaram por falar que é imitação, quando na verdade não. Até porque, TVD fala sobre vampiros, mas é claro que isso você já sabia.

Em semelhança com Crepúsculo, TVD retrata um triângulo amoroso entre Stefan, Elena e Damon, fora isso, não há mais nenhuma semelhança. A história começa com o retorno de Stefan Salvatore (Paul Divo Wesley) à Mystic Falls, Virginia (cidade onde a trama ocorre), retorno? Sim, ele é um vampiro, transformado em 1864 por Katerina Petrova. Ele voltou por causa da Elena Gilbert (Nina Maravilhosa Dobrev), menina chata que lida com a morte dos pais por causa de um acidente de carro no qual ela estava, com o decorrer da série vocês vão entender porque ela sobreviveu ao acidente. Stefan e Elena se conhecem quando a Elena está saindo do banheiro masculino da escola... ei, espera... banheiro masculino? É... problemas com o irmão Jeremy Gilbert (Steven Lindo McQueen).

Tudo ia bem, Elena e Stefan saindo e “se conhecendo melhor” até que no final do primeiro episódio tudo TUDO muda, ai vem o bordão mais conhecido de toda a séries, umas das falas mais sexys que eu já vi. Damon Salvatore (Ian Perfeito Somerhalder) volta à cidade também.

Apenas um dia – Gayle Forman.

12 dezembro 2014

Editora: Novo Conceito
Autora: Gayle Forman
Ano: 2013
Avaliação: 5/5
Sinopse: A vida de Allyson Healey é exatamente igual a sua mala de viagem: organizada, planejada, sistematizada. Então, no último dia do seu curso de extensão na Europa, depois de três semanas de dedicação integral, ela conhece Willem. De espírito livre, o ator sem destino certo é tudo o que Allyson não é. Willem a convida para adiar seus próximos compromissos e ir com ele para Paris. E Allyson aceita. Essa decisão inesperada a impulsiona para um dia de riscos, de romance, de liberdade, de intimidade: 24 horas que irão transformar a sua vida.
Apenas um Dia fala de amor, mágoa, viagem, identidade e sobre os acidentes provocados pelo destino, mostrando que, às vezes, para nos encontrarmos, precisamos nos perder primeiro... Muito do que procuramos está bem mais perto do que pensamos.


Se você não conhece essa autora você provavelmente está vivendo em uma bolha pelos últimos meses ou é um ET que acaba de chegar na terra! Brincadeiras a parte, Gayle Forman volta depois de seus dois super sucessos “Se Eu Ficar” e “Para onde ela foi” (resenha em breve aqui no blog) com o primeiro livro de sua nova trilogia que promete fazer um sucesso até maior que os seus primeiros livros foram, e olha que isso não é pouco não.

Os 13 porquês – Jay Asher

11 dezembro 2014

Editora:  Editora Ática
Autor: Jay Asher
Ano: 2009
Avaliação: 4/5
Sinopse:
Ao voltar da escola, Clay Jensen encontra na porta de casa um misterioso pacote com seu nome. Dentro, ele descobre várias fitas cassetes. O garoto ouve as gravações e se dá conta de que elas foram feitas por Hannah Baker - uma colega de classe e antiga paquera -, que cometeu suicídio duas semanas atrás. Nas fitas, Hannah explica que existem treze motivos que a levaram à decisão de se matar. Clay é um desses motivos. Agora ele precisa ouvir tudo até o fim para descobrir como contribuiu para esse trágico acontecimento.



Para começar a falar desse livro tenho que avisar vocês que se esperam um romance ao ler esse livro, esse não é o livro para você. Se quer um livro fofo ou cheia de coisas bonitas, esse livro também não é para você. Eu, particularmente, acredito que esse livro é um dos que todo mundo deveria ler e deveria ser recomendado principalmente nas escolas como leitura, pois trata de um tema que envolve não só esse público, mas em geral é onde conseqüências que acontecem no livro tem suas causas.