O tempo entre nós – Tamara Ireland Stone

|
Editora: Rocco- Jovens Leitores
Autora: Tamara Ireland Stone
Ano: 2014
Avaliação: 3/5

Sinopse: Em O tempo entre nós, o leitor é convidado a deixar a São Francisco de 2012 junto com Bennett Cooper, um garoto de 16 anos apaixonado por música que tem o dom de viajar no tempo para assistir a shows de rock, e aterrissar em Evanston, Illinois, em 1995. É lá que ele vai conhecer uma menina de 16 anos e mergulhar numa excitante e desafiadora paixão. Livro de estreia da norte-americana Tamara Ireland, O tempo entre nós é uma emocionante história de amor protagonizada por dois jovens que vivem em cidades e épocas distintas. Com uma trama romântica embalada a muito rock n’roll e viagem no tempo, o livro já foi traduzido para mais de 10 idiomas. 

Seguindo o estilo de muitos romances envolvendo ficção cientifica, “O tempo entre nós”, aborda o tema sobre viagem no tempo com algumas sutis diferenças. Porém, mesmo com um enredo clichê, esse livro é uma ótima leitura para aqueles que desejam um livro leve, legal e divertido.
            Bennet Cooper tem a aparência de um garoto comum e que chama a atenção, porém, ele tem um segredo que ninguém além de seus pais e irmãs sabem: ele tem a capacidade de viajar no tempo. Até ai parece ser igual a qualquer livro com esse tema, certo? Mas é nesse ponto que as coisas se tornam diferentes, essa sua habilidade traz consigo regras a serem seguidas, como por exemplo: ele só pode viajar para o passado no período em que ele já é nascido, ou seja, se ele não existia na época então não é possível que ele esteja presente.

Apesar de a atenção ser voltada para ele, o livro é narrado principalmente por Anna, uma garota de 16 anos e o motivo de Bennet ir para Evanston no ano de 1995. Logo no primeiro capítulo é mostrado o porque de ele estar lá e, apesar de ser meio confusa no início, ao longo da história as coisas vão se encaixando, o que instiga o leitor a querer ler sem parar até descobrir todos os detalhes e torcer por esse casal sem saber se afinal vai dar certo ou não.

“– Achei que seria melhor explicar por escrito. – As próximas palavras são as mais importantes. Com toda minha prática eu já devia ter aperfeiçoado essa parte, mas penso novamente em cada palavra só para ter certeza. – É muito fácil eu dizer a coisa errada hoje e, se isso acontecer, talvez possamos nunca nos conhecer.”
            É o típico livro que ou você se encanta pelos personagens e pela história ou vai achar fraca e sem graça. Não é uma leitura que te leve a pensar ou refletir sobre coisas profundas, apesar de mostrar a importância e como uma decisão pode alterar todo o rumo de uma história. No meu caso, a história me agradou e foi uma leitura boa, mas não alcançou a lista de favoritos, também acho que a idéia poderia ter sido explorada de outras formas que poderiam deixar melhor a história, mas não posso afirmar; como eu disse é apenas minha opinião. Mesmo assim o jeito que a autora elaborou o livro leva a surpreender, em partes, da primeira a última página.

A diagramação e a capa segue o padrão de livros lançados pela editora, sendo bonita, agradável e que chama a atenção porém sem muitos detalhes.Se você quer algo leve para se divertir e ser absorvida para um outro mundo pode ler que provavelmente irá agradar, porém não queira que o livro seja algo inovador ou abordando um tema mais profundo porque definitivamente você não irá ser conquistado por “O tempo entre nós”.


         Alguém aqui já leu? Se sim, deixa aqui nos comentários o que achou. E para quem ainda não leu, deixem aqui nos comentários se acham que o livro te agradaria ou não... Espero vocês, amo ler e responder o que deixam aqui <3

Beijos da Brooke
@cancontrolme

2 comentários:

  1. Olá!
    Eu nunca li esse livro e é a primeira vez que leio algo sobre ele, acredita?
    Gostei da resenha, o livro parece ser bem interessante.
    "Com uma trama romântica embalada a muito rock n’roll e viagem no tempo" uau, que demais! Gosto de viagens no tempo, estou lendo um agora que fala sobre esse tema e estou gostando. Vou procurar o livro, volto aqui pra falar sobre o que eu achei do livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vejo muitos comentários sobre o livro, por isso resolvi colocar aqui e dar a oportunidade de conhecerem a história. A sinopse não mente, realmente tem tudo isso e um pouco mais, é um livro que prende a atenção e como eu disse foge em alguns aspectos de como essa temática é explorada. Espero sua opinião quando ler o livro!
      Beijos da Brooke

      Excluir