Você consegue guardar um segredo? - Pretty Little Liars

|
Se eu contar um segredo para vocês, vocês são capazes de guardá-lo?


         Hoje, eu estou aqui para falar de uma super série e da qual está rolando sorteio aqui no blog, a série de hoje é a Pretty Little Liars.

         Todo mundo tem segredos não é mesmo? O que você faria se os seus segredos mais profundos não pertencessem apenas a você e as pessoas a quem você confiou? Se alguém usasse eles para transformar a sua vida em um pequeno inferno e você não tivesse opções além de seguir o que alguém te fala e esperar pelo melhor mesmo quando o pior é o que geralmente acontece? Bom, bem-vindos ao mundo das Little Liars.


         Lançada em 2010 pela ABC Family, essa série já conquistou milhares de fãs por todos os lugares e atualmente está na 5˚ temporada. A série gira em torno de 5 meninas: Ária, Spencer, Hanna, Emily e Allison; onde logo no primeiro capítulo é apresentado o tema que vai guiar a série: o desaparecimento de uma dessas garotas onde ninguém sabe o que aconteceu, bom pelo menos até o meio do capítulo. Se você acha que esse simples fato é algo simples ou algo já muito ruim e complicado espere porque definitivamente piora.
Um ano depois do desaparecimento de Alisson muita coisa mudou, as melhores amigas se afastaram perdendo contatos, algumas tiveram  mudanças radicais indo para o topo da escala social e outras passaram um tempo longe de Rosewood (cidade na qual se passa a história) tentando esquecer junto a família sobre um assunto não tão bom assim, quer saber qual? Veja a série.

         Vou apresentar um pouco da história separando por cada uma delas, até chegar a parte em que todas acabam juntas de novo como nos velhos tempos:

        Aria acaba de voltar da viagem junto a sua família e começa já em ótimo estilo e com um visual muito melhor, na minha opinião, indo a um bar onde conhece Ezra um cara lindo, que adora literatura e que tem muito em comum com ela... Isso é o que eles sabem um do outro até o dia seguinte na escola, onde por ironia do destino eles descobrem que na verdade ele é seu professor e, portanto não podem ter um relacionamento (essa cena é uma das minhas preferidas k). Bom, com um segredo desses é claro que um membro super importante não ia agüentar ficar de fora, quer saber quem? “–A”

“ Ele deve se divertir com alunas o tempo todo.Muitos professores fazem isso. Pergunte ao seu pai. –A”

       Hanna é a típica garota popular: linda, todos querem ser seus amigos e todos garotos queriam poder estar com ela, porém nem sempre foi assim... Apesar de fazer parte do grupo de meninas mais populares, ela nem sempre se encaixou lá, antigamente ela era aquela garota que se achava a estranha no grupo por estar acima do peso e por não chamar a atenção como as suas amigas faziam. Bom, mas como já disse, as coisas mudaram e esse é um passado que ela luta para esquecer todos os dias e apesar de ter tudo que possa desejar após a separação de seus pais (coisa que a machucou tanto quanto a sua mãe, por ter sido “deixada” pelo seu pai) ela começa a fazer coisas que não são literalmente algo legal: como roubar coisas de lojas e isso é algo que vai levar ela a uma encrenca grande que sua mãe tentará consertar (com um exemplo não muito bom a ser seguido) e é claro que a querida “-A” não iria ficar de fora disso...

“Cuidado, Hanna. Me disseram que a comida da cadeia engorda. –A”

         Spencer é a típica garota perfeita: aluna exemplar, filha exemplar, sempre preocupada em vencer e que sempre se sente inferior a sua irmã Melissa e pertencente a uma família rica e influente. O primeiro contato com ela é quando ela está escolhendo uma roupa para conhecer o novo noivo de sua irmã e com a ajuda de Hanna ela resolve ousar um pouco na escolha de roupa chamando a atenção do novo pretendente de sua irmã, o que não seria a primeira vez... Adivinha quem também aparece para ela? Se pensou em “-A” mesmo sem saber muito sobre ela, você acertou!

“Pobre Spencer. Sempre deseja os namorados de Melissa. Mas lembre-se,se beijarem, eu conto. –A”

         Emily a última das meninas, ela é uma excelente nadadora, filha de pai militar e certinha, bom, pelo menos é o que pensamos ao conhecê-la. Ela é a mais amigável e companheira, alguns também dizem que ela é o elo mais fraco que tinha no grupo, porém eu pessoalmente discordo em partes disso. Apesar de namorar Ben (também atleta), ela tem um histórico com meninas, porém tudo em segredo... A chegada de uma nova garota na cidade Maya, que vai morar na antiga casa dos DiLaurentis, faz com que esconder isso se torne cada vez mais complicado, e é claro que onde existe segredos, “-A” está sempre presente.

“Ei, Em. Fui substituída, você encontrou outra amiga para beijar. –A”

        -A é um atraso de vida k, parei. “A” é uma pessoa misteriosa que aparece mandando mensagens e recados para as garotas sobre segredos compartilhados muitas vezes apenas com a Alisson, que está desaparecida. É  também o motivo pelo qual milhares de fãs não conseguem seguir com suas vidas por não conseguirem desvendar quem é, e sempre que se pensa estar perto de descobrir, bom, ou a pessoa morre ou aquela não é a verdadeira “A”.



       Ao começarem a receber esses recados, é obvio, que a primeira pessoa que se pensa é que Alisson está de volta e está pregando uma peça nas meninas, porém essa teoria acaba no momento que um corpo é encontrado na antiga casa dela ao qual eles acreditam ser ela. Mas se não é ela, quem seria? Bom, esse é um dos grande mistérios que levam a segredos, mentiras e atitudes um pouco radicais. E é claro que após o enterro de Alisson, “-A” faz sua aparição e encerra o capitulo em grande estilo:

“Eu ainda estou aqui,vadias. E eu sei de tudo. –A”

          

         Vou deixar o teaser desse episodio aqui embaixo para vocês verem como é, ou se já viram para poder rever.



         Para encerrar, vou comentar um pouco sobre os livros:


         Apesar da série ser baseada nos livros, existe bastante diferença entre os dois. Eu, particularmente, prefiro a série mesmo não desgostando totalmente dos livros. Nem todos vão gostar do livro e nem todos vão gostar da série e muitos gostam dos dois, isso vai muito de cada um... Se você nunca leu nenhum dos livros o primeiro deles é: Maldosas e atualmente já foram publicados 12 livros aqui no Brasil e está rolando sorteio de 6 deles aqui, onde se você ganhar pode escolher um dos livros para levar para casa.

         A promoção é valida até o dia: 06/01 e o sorteio ocorrerá dia: 06/01 . Fiquem atentos as regras e mais informações aqui:

http://brookeandbelle.blogspot.com.br/2014/12/primeiro-sorteio-do-blog.html

Beijos da Brooke
@cancontrolme

7 comentários:

  1. Eu AMO essa série, e estou concorrendo na promoção também!!!
    É bom ter um blog que faz essas coisas!
    1dsimplebuteffective.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super feliz em saber que você curte o blog, querendo algo específico só mandar para gente. A nossa maior alegria é que vocês aproveitem o que fazemos com carinho.
      Beijos da Brooke

      Excluir
  2. Amo amo amo PLL.

    http://oceanodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como não amar, não é mesmo ?
      Beijos da Brooke

      Excluir
  3. Amo PLL, mas eu não acho mais um canal que passe no Brasil.

    http://heytutty.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é complicado, eu assisti até a terceira temporada pelo Netflix e tem site como o megafilmes que tem a série para assistir, vale a pena conferir.
      Beijos da Brooke

      Excluir