Coração Artificial - Viviane L. Ribeiro

|
Oi, meus leitores! Como vocês estão? Hoje eu vim trazendo uma resenha/dica para você que vai ou quer passar o carnaval lendo e gostaria de opções. Recebi esse livro de parceria com a autora Viviane L. Ribeiro. Vem comigo conhecer mais sobre a história incrível de “Coração Artificial”.

Editora: Editora Multifoco
Autora: Viviana L. Ribeiro
Ano: 2014
Avaliação: 5/5
Sinopse: Coração Artificial - Gabriel é filho de um importante magnata da indústria de órgãos artificiais, e Alicia é apenas uma estudante inteligente o bastante para ter uma bolsa de estudo na mesma faculdade privada que Gabriel frequenta. O fato é que eles nunca teriam se conhecido se Gabriel não tivesse parado para ajudar Alicia com seus livros e muito menos se aproximado tanto se não a tivesse visto cantar em um bar numa noite. Então acontece um acidente de carro.
  E estranhamente as pessoas próximas a eles estão tentando mantê-los afastados, e enquanto isso, eles vivem a vida naturalmente, acreditando que o acidente não trouxe nenhuma consequência para suas vidas. 
Mas a verdade é que estão completamente errados.




            Vou começar falando que esse livro é mais profundo do que parece ser pela sinopse e ele me surpreendeu bastante!

A história é narrada em 1ª pessoa pelo personagem principal: Gabriel, um garoto de 19 anos rico, filho único de um bioengenheiro que mal dá atenção para ele e que só se preocupa que ele se mantenha no plano que lhe foi traçado. Não possuí a mãe por perto uma vez que ela o deixou quando ele era apenas uma criança e tem como única imagem materna ao longo da sua vida e única que pode e se preocupou em passar essa imagem em sua empregada, Susie. Rico e bonito ele é o típico bad boy que encanta as garotas sem ter que se esforçar e possuí alguns amigos, não muitos, uma vez que ele é fechado e não deixa ninguém se aproximar muito para não se machucar. Ele é grosso, rude e fechado, fala o que pensa sem se preocupar com os sentimentos dos outros, não acredita nos sentimentos de ninguém e em hipótese alguma corre atrás de alguém que não queira estar perto.
Por não poder estudar o que realmente ama, música, e tendo que cursar engenharia na faculdade por imposição do pai, ele não é um jovem muito feliz. E dá para entender, uma vez que qualquer pessoa sendo forçada a fazer algo que não gosta não poderia ser feliz, concordam? Para descarregar toda a pressão, como uma válvula de escape e até como uma forma de enfrentar seu pai, Gabriel participa constantemente de rachas, não pelo dinheiro, mas apenas pela sensação que a corrida lhe traz. Uma sensação única de conforto que ele nunca conseguiu ou se permitir ter vindo de alguém.
Tudo isso muda com um dia aparentemente normal na sua faculdade ao ver uma garota nova por ali que está tendo problemas no seu primeiro dia, contra todas as expectativas e surpreende tanto ao leitor quanto a si mesmo ele vai até lá e a ajuda. Mal sabia ele que esse encontro com Alicia poderia e iria mudar sua vida por completo! No inicio, Gabriel se mantem afastado e não deixa que ela se aproxime, mas até a mais forte determinação pode ser quebrada e é isso que acontece quando ele a vê tocando em um bar que ele costuma ir ficar vendo as apresentações, uma vez que por causa de seu acordo com seu pai ele mesmo não pode tentar.
Como toda história os dois vão passar por muitas coisas juntos e vão crescendo e descobrindo coisas importantes sobre a própria vida. Um acidente com os dois acaba acontecendo e isso é algo que pode mudar toda a história, ainda mais quando segredos escondidos e várias pessoas tentando separá-los estão envolvidos fazendo com que tudo que eles lutaram para ter possa se destruído. Para saber o que acontece e que coisas são essas e como e porque a vida deles mudam, vocês vão ter que ir atrás e ler ;)

“Acaba que viver não é como estar em um parque de diversão. Estar vivo é como assistir a um filme de terror sem saber o que encontrará a seguir”.

Apesar de parecer, à primeira vista, apenas uma história simples e apenas mais um livro onde garoto bad boy se apaixona pela garota boazinha e eles vivem felizes no final, ela ensina e mostra muito mais! Ela nos mostra o quanto à vida pode ser curta, mostra que você deve arriscar e não deixar ninguém tentar te controlar ou impedir que você lute pelo que quer, mostra que ao mesmo tempo em que amar alguém te deixa exposto também te faz ficar mais forte e ter coragem para fazer aquilo que mais quer. Essa é uma história de ensinamentos e crescimentos e todos deveriam ler porque é uma mensagem que todo mundo precisa ouvir um dia!

Eu avaliei com nota máxima porque a escrita é gostosa e envolvente, quanto mais se lê mais se quer saber o que irá acontecer! Você não consegue parar e é uma leitura agradável e gostosa, a diagramação é simples mas super bem estruturada e a capa é linda, é definitivamente um livro que vale a pena ler e que vai te ensinar nem que seja uma coisa ao final da leitura. Eu super recomendo e quem gosta de uma história romântica e não extremamente melosa deve se dar de presente e ler essa obra.

Sobre o livro:
            Comprar;  

Sobre a autora:


Viviane L. Ribeiro é de Belo Horizonte (MG).
Ama seus animais, seu marido e sua família. Mas acha que ama ainda mais livros, porque sempre os deixa para ler e escrever. Faz faculdade de Letras e forma no final desse ano.
É colecionadora de trilha sonora de filmes favoritos e apaixonada por astronomia, apesar de não entender nada do que os astrônomos falam e não conseguir localizar uma constelação.
Além dos livros sua outra paixão é música; toca violão e orgão, mas definitivamente ama mais o primeiro.





Eu amo histórias assim que me envolvem e me acrescentam lições importantes para a vida, e essa definitivamente me ensinou algumas coisas para levar para a vida toda. E vocês, já leram ou gostaram da resenha? Comentem e me contem, estou esperando vocês!

Beijos da Brooke. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário