Nosso Segredo - Bruna Harmel

|
Oi, meus amores. O livro de hoje é “O nosso segredo” da autora Bruna Harmel que eu já havia comentado com vocês em outro post, e hoje eu trago a resenha. Então vem conferir o que eu achei desse livro!

Autora: Bruna Harmel
Editora: Clube dos Autores
Ano: 2011
Avaliação: 3/5
Sinopse: Gabriela sempre se achou um pouco diferente dos outros, mas levava sua vida normal com duas amigas e um amigo gay, adorava vôlei, piano e os Greave's uma banda de rock. Então depois de conhecer seu grande ídolo e descobrir que seus pais, são na verdade espiões, tudo acabou em uma reviravolta, que mudou drasticamente sua vida, e entre mistérios ainda não solucionados e segredos muito bem guardados,ela vai ver sua vida se transformar , mas não esqueça, não conte pra ninguém , afinal, é o Nosso segredo.





A história é narrada em 1ª pessoa pela Gabriela, e é através dela que vamos estar descobrindo e acompanhando o que acontece. Ela é uma adolescente, que está no Ensino Médio e que tem os sonhos, atitudes e desejos normais para alguém da sua idade como: é apaixonada pelos Greave’s, ama jogar vôlei e tocar piano, acha as aulas cansativas e chatas e tem desconfiança dos pais (no entanto, no caso dela com razão).
Logo nos primeiros capítulos ela conhece o vocalista da banda pela qual é apaixonada e eles acabam trocando telefones, logo em seguida é convocada para jogar no time estadual de vôlei e vem a descobrir depois que seus pais são espiões e decide fazer parte disso. E como em toda história as coisas não podem ser perfeitas o tempo todo, existem situações complicadas e comuns no nosso dia-a-dia que acontecem, como outro garoto te beijar e quem você gosta ver...
Para mim a história não me cativou muito, acredito que pela idade com que tive contato com o livro (18 anos) teve culpa nisso juntamente ao fato do tipo de livro que geralmente consegue me prender. No entanto, acredito que para quem gosta de uma história leve, divertida e principalmente para os mais jovens a leitura é algo que irá agradar. Afinal a autora começou a escrever muito nova e se eu tivesse lido isso há uns 5 anos atrás provável ser uma leitura que eu iria amar.
Então vou falar que a leitura provavelmente não irá agradar a todos da mesma forma, apesar de ter muitas coisas legais e que são importantes serem mostradas, não é um livro que qualquer um vá pegar e se apaixonar logo de cara. Isso não significa que a história seja ruim e nem que você que é mais velho possa acabar não gostando, é apenas o que eu acho e apenas cada um lendo pode ver se a história te interessa ou não.
Para mim não funcionou tão bem, mas isso é algo muito variável. Então antes de tirarem qualquer conclusão peguem para olhar o livro e ler, vejam se a história não pode ser o tipo que você quer. É uma leitura legal, mas eu acho a idéia poderia ter sido aproveitada de forma ainda melhor, mas em grande parte, volto a repetir, isso se deve a idade com que tive contato com a obra e até mesmo pelo fato da autora ter começado tão cedo, apenas 14 anos, logo a história deve chamar mais atenção e ser mais interessante para os mais jovens.
A escrita é algo de fácil entendimento, durante a leitura eu percebi pequenos errinhos, mas nada que atrapalhe a leitura e, além disso, a capa é linda, por isso não deixem que eu influencie vocês, peguem o livro e tirem suas próprias conclusões, ok? Vou deixar os links do livro para vocês aqui embaixo.

Mais informações sobre o livro:

Editoras online para compra do livro:


Espero que tenham gostado da resenha, e claro, dêem uma chance se gostaram, de qualquer forma é uma leitura bem leve e a autora está de parabéns, a obra é agradável apesar de não ter combinado muito comigo. Não deixem de comentar e falar o que acharam, espero vocês!


Beijos da Brooke.

Nenhum comentário:

Postar um comentário