O diário secreto de Lizzie Bennet - Bernie Su e Kate Rorick

|
            Oi meus leitores, como vocês estão? Hoje como sempre eu venho trazer mais uma sugestão de livros para vocês. Porém dessa vez não é apenas um livro e sim um complemento para uma série e que se você gosta de Orgulho e Preconceito, com certeza vai amar!

Eu descobri sobre essa série em algum canal literário no youtube que falava ustamente sobre o fato da pessoa estar ansiosa para ler. Ate ai eu pensei, “parece interessante, vou procurar depois.”, o problema é que esse depois não chegou e eu acabei deixando de lado e esquecendo de procurar para saber e eu realmente desperdicei a oportunidade de ter conhecido “The Lizzie Bennet diaries” antes, sério, eu sou apaixonada por esse filme e livro e essa série é uma versão moderna desse livro clássico incrível!

É uma verdade universalmente conhecida que um homem solteiro, em posse de grande fortuna, deve estar procurando uma esposa."


           Quem nunca viu essa frase da Jane Austen no livro? Então imagine isso se passando nos dias de hoje e escrito em uma camiseta. Bom, é assim que conhecemos pela primeira vez a Lizzie Bennet e seus vlogs.








           E o livro é um complemento para a série, onde você escolhe quando e como ler. No meu caso eu escolhi ler após ver toda a websérie, e eu gostei da escolha e tenho que dizer que sem esse diário a experiência não teria sido a mesma. 

Editora: Verus
Autora: Bernie Su e Kate Rorick
Ano: 2014
Avaliação: 5/5
Sinopse: Uma adaptação moderna de Orgulho e Preconceito, baseada na série The Lizzie Bennet Diaries. Lizzie Bennet é uma jovem estudante de comunicação que resolve fazer um vlog como projeto para a faculdade, postando vídeos em que reflete sobre sua vida e a de suas irmãs. Quando dois amigos ricos e charmosos chegam à cidade, as coisas começam a ficar mais interessantes para as irmãs Bennet - e para os seguidores de Lizzie na internet.





Ao ter os pensamentos e confissões de Lizzie, o leitor se aproxima ainda mais dos personagens e se apaixona e torce ainda com mais forças por cada personagem. Para quem já é apaixonado pelos originais, esses prometem roubar seu coração e te prender a cada página e vídeo. Sem falar que se você não ler o livro, antes ou depois, você acaba sem saber segredos e partes importantes da história que só é possível compreender tendo ambos!

Eu super recomendo os dois, é um livro que te diverte, arranca suspiros, te faz odiar e amar os personagens na mesma intensidade e passa a importante lição que julgar sem conhecer todos os lados é algo que pode acabar te levando a uma imagem errada das pessoas. Passa a lição da importância da família e das conversas, além de mostrar como a tecnologia pode tanto ajudar quanto atrapalhar nossas vidas.

Eu confesso que quando comprei foi mais porque eu já tinha visto falarem do livro em algum canal literário no youtube e achei que a história deveria ser legal, mas esqueci de procurar e acabei esquecendo. Só lembrei e resolvi investir e comprar porque o livro estava na promoção e dizia ser sobre Orgulho e Preconceito, que eu sou apaixonada e eu me arrependi só de ter demorado tanto para ver e ler! É surpreendente e incrível, entrou para minha lista dos que mais me prenderam e me conquistaram pela história.

Deixe você também ser conquistado pela história e se permita se divertir com as confusões da família Bennet, tenho certeza que não vai se arrepender.

Já conheciam o livro? Assim como eu são apaixonados por Orgulho e Preconceito? Me contem tudo, espero vocês!

Beijos da Brooke.

Nenhum comentário:

Postar um comentário