Polícia Paranormal – Kiersten White

|
A dica de hoje é de um livro que vai te levar a um mundo onde ser normal é coisa mais rara enquanto sair para prender, por exemplo: um vampiro, é algo extremamente normal. Bom pelo menos para Evie isso é normal, afinal isso é tudo que ela conhece desde seus 8 anos. 

Editora: Galera Record
Autora: Kiersten White 
Ano: 2013
Avaliação: 5/5
Sinopse: "Evie trabalha para a Agência Internacional de Contenção Paranormal: sua melhor amiga é uma sereia, seu ex-namorado é uma fada, ela está se apaixonando por um transmorfo e é a única que pode ver através do glamour paranormal. Masa chegada de Lend, um metamorfo misterioso, e muito, muito gato, à AICP vai despertar várias dúvidas que Evie não sabia que carregava dentro de si. Seria ela mesma uma paranormal? Seria a AICP tão nobre quanto parece?"





A dica de hoje é de um livro que vai te levar a um mundo onde ser normal é coisa mais rara enquanto sair para prender, por exemplo: um vampiro, é algo extremamente normal. Bom pelo menos para Evie isso é normal, afinal isso é tudo que ela conhece desde seus 8 anos. 


Já havia escutado ótimos comentários sobre esse livro, porém, nunca tive a chance de ter ele em mãos até recentemente e queria ter tido a oportunidade antes uma vez que o livro é IN-CRÍ-VEL! Diferente de tudo que já li antes, com o toque certo de comédia, mistério, romance e com uma escrita que te prende esse é o típico livro que te faz se apaixonar logo nas primeiras páginas.  

Evie é uma garota normal, bom, tecnicamente normal. Desde que tinha 3 anos ela vive mudando de lar adotivo, não conhece quem são seus pais e nem porque eles não a quiseram e aos seus 8 anos ao tentar ir para a casa de sua nova família sozinha, uma vez que já estava cansada de esperar sua nova “mãe”. Você deve estar se perguntando: “Ok, até agora não vi nada fora do normal.” correto? No caminho para casa ela pega um atalho pelo cemitério e: 

“Estava cortando caminho através de um cemitério quando um homem bonito se aproximou de mim. Perguntou se eu precisava de ajuda, e foi como se ele fosse duas pessoas ao mesmo tempo – o homem bonito e um cadáver murcho, ambos ali no mesmo lugar, no mesmo corpo.” 

Se isso ainda não te convenceu que a história é diferente aqui vai o resto. Ela é a única que consegue ver quem a pessoa realmente é através do glamour, uma espécie de imagem/capa que impedem que suas verdadeiras identidades sejam descobertas.  

Ao perceberem o quão especial ela é, a AACP a leva para seu centro onde lhe treina e dá um trabalho para a menina, se tornando a única família que ela conhece. Porém, a chegada de um intruso pode mudar tudo e é claro, o fato de alguém estar matando os paranormais também.  

Ela é muito divertida e engraçada e te conquista desde o início, uma surpresa agradável para principais, uma vez que são enjoadas. Claro que ela tem seus defeitos, mas em geral é a típica personagem que te faz sorrir e te conquista, te levando a torcer para o final feliz dela com um dos dois rapazes que tentam conquistar seu coração. 
Aqui vai um pedacinho do início do livro para vocês conferirem: 

 – Ah, pare de reclamar. Mas, sério, esse penteado? A pele pálida? A capa preta? Onde você arrumou esse negócio, em uma loja de fantasias?” 

A diagramação é simples, sem detalhes enfeitando as folhas, porém tudo bem organizado e estruturada. Cada capitulo tem um titulo que é divertido e diferente e que resume perfeitamente o que ira acontecer a seguir, além de a capa ser linda. Eu fiquei apaixonada pelo livro e recomendo, mais um favorito de 2015 ;) 


E vocês já leram? O livro te atraiu? Comentem e me digam o que acharam, espero vocês.  

Como sempre, um super beijo da Brooke. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário