Resenha: A casa de Isabel

|
               Booooa tarde, meus amores. Enquanto preparo novos post e termino resenhas novas para vocês, trago uma dica de livro que eu ganhei em um sorteio já faz algum tempo e que foi uma leitura ótima! Vem conhecer “A casa de Isabel” da escritora Clara Mello que contêm ilustrações da Fernanda Barreto e foi lançado pela Editora Mirabolante, todas as informações você irá encontrar ao longo do post.

Autor(a): Clara Mello
Editora: Mirabolante 
Ano de lançamento: 2010
Avaliação:5/5 estrelas.
Sinopse: No seu romance de estréia, A casa de Isabel, a jovem autora Clara Mello, com apenas 16 anos, aborda temas profundos como a morte, o amor, a saudade, o desejo, a fé, a liberdade.
Num clima onírico e poético Clara consegue, embora com o frescor de sua escrita juvenil, ser uma leitura para todas as idades. 
            Uma notícia inesperada faz com que Isabel e Teo, amigos de infância, passem o Carnaval na casa onde cresceram, revisitando cômodos, lembranças e sentimentos.

Ps: As ilustrações da capa são lindas, com algumas partes em alto relevo e as ilustrações do livro são incríveis e combinam perfeitamente. As folhas são espessas (que eu amo) e a leitura é rápida e muito gostosa!
.

“(...) Entende que esta casa é mágica? Aqui podemos ter a idade, a lembrança, o dia que quisermos.Está tudo aqui. Nossa vida, Teo! Protegida nesta casa.”

Vou tentar falar um pouco dessa história maravilhosa. O livro é narrado em 1ª pessoa, pelo Teo, que é um homem tímido e recluso. Ele é um artista, um pintor para ser mais exata, porém não vende muitas telas e se sustenta/sobrevive com o que ele herdou de sua família e é também o amigo de infância/melhor amigo de Isabel.
Isabel é uma moça muito bonita, vaidosa e alegre, apesar de já ter sofrido muitas perdas ao longo dos anos. Uma dessas perdas é a de sua irmã, Cecília, que em pleno carnaval se mata e é encontrada em seu quarto na antiga casa de seus pais por Isabel, que foi chamada lá para se encontrar com ela. Triste com a morte de sua irmã, Teo e Isabel voltam para a casa onde ela morou por tanto tempo (que é da onde vem o título do livro). E a partir daí, desse momento a história vai se desenrolando e tomando rumos inesperados que ao mesmo tempo em que te fazem sentir tristeza, te trazem uma enorme alegria. Não vou falar mais nada, para não dar spoiler, se quiserem saber leiam o livro!

“Eu estava errada, Teo. Eu sonhava tanto com a vida fora dessa redoma, fora da barreira que criamos dentro dos limites dessa casa, imaginava tudo diferente. Hoje vejo que esta casa, que eu pensei que era uma prisão, é na verdade um refúgio.”

O carnaval é uma das épocas que Isabel, personagem do livro, mais aprecia e foi quando a nossa querida autora Clara Mello escreveu.

Escrevi A casa de Isabel com 16 anos, durante um carnaval muito feliz”.

Durante o livro os personagens passam por diversas reflexões, e ao refletirem eles nós levam a fazer o mesmo e até mesmo repensar algumas coisas sobre as nossa vidas. Confesso que quando eu comecei a ler não acreditei que o livro tivesse sido escrito por uma autora tão jovem. Sua linguagem é extremamente madura e gostosa de ler, o que faz com que você se envolva na leitura e não solte o livro até chegar a última página. Isso sem falar que a cada capítulo tem uma ilustração linda feita por Fernanda Barreto, que aguçam a curiosidade sobre os personagens e pela casa. Eu super recomendo e já se tornou um dos meus livros favoritos!

Sobre a autora Clara Mello: ela é uma piauiense, mas mora desde pequena no Rio de Janeiro. Atualmente ela tem um blog maravilhoso, e também pode ser encontrada em sua página no  facebook . O pouco que eu conversei com ela, quando eu ganhei o sorteio no twitter, mostrou que ela é uma pessoa super educada, atenciosa, divertida e carinhosa. Eu gostaria de agradecer pela sua dedicatória Clara, eu amei e pode ter certeza que seu livro deu muito o que falar na minha vida!

Você pode comprar o livro dela pelos seguintes sites:





Espero que tenham gostado, essa foi uma resenha difícil para mim uma vez que o livro é tão perfeito, mas tentei fazer o melhor que eu consegui. E é claro, não deixem de me dizerem o que acharam e se já conheciam essa história ou a autora!

Beijos da Brooke 


2 comentários:

  1. Parabéns pela sua resenha, gostei muito do seu blog. E esse é mais um livro na minha lista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado <3 Aproveite muito, esse livro é incrível!
      Beijos da Brooke

      Excluir