Resenha - Enigma: Mundo Interdito

|
Boa noite, meus amores! Hoje eu estou aqui trazendo a resenha de um livro que eu prometi há um tempo, e que eu posso dizer que foi uma leitura boa, que me divertiu, teve personagens que me irritaram e teve personagens que estou apaixonada e não sei como vou viver sem poder conferir mais aventuras. Voltando ao assunto, a resenha de hoje é sobre o Livro – Enigma, que eu já comentei aqui no blog, da autora Rita Pinheiro.

Editora: Editora Baraúna
Livro: Enigma: Mundo Interdito
Autora: Rita Pinheiro
Ano: 2014
Avaliação: 4/5.
Sinopse: "Enigma Mundo Interdito", traz a istória de Johnny, que após ser salvo de um acidente de avião, se vê num mundo diferente de tudo que ele conhece. Mas, para piorar sua situação, ele não consegue se lembrar de onde veio e nem mesmo seu nome. Na luta para recuperar a memória, descobre coisas e conhece seres que acreditava não existir. E para sobreviver naquele lugar, ele precisa se desenvolver também descobrindo que o impossível não existe desde haja amor entre as pessoas e respeito à natureza. Por fim, encantado com o lugar e com sua salvadora, decide viver essa aventura, se tornando parte desse mundo.

*Livro em formato e-book cedido em parceria pela autora.

           
    
               A história é contada em terceira pessoa, mas voltada mais para a vida de Johnny, um menino irresponsável, estilo bad boy que curte a vida ao máximo entre festas, amigos e mulheres, principalmente os dois primeiros e tudo isso, é claro,  a custa de seus pais.

“Política ou assuntos intelectuais não interessavam a Johnny. Ele não gostava de assuntos que não fossem divertidos.”.

Ele me irritou um pouco no inicio, e daqui a pouco falo para vocês o motivo! Ele sempre teve o sonho de viajar e conhecer vários lugares, porém sem ter muito dinheiro nunca pode. Por isso quando surge a oportunidade de ir para a Flórida (mesmo que para isso ele tenha que mentir, enganar, dar sua moto...) ele vai sem pensar, avisar ninguém ou medir as consequências de seus atos, mas o que ele não imaginava era que essa viagem iria mudar toda a sua vida.
               
O que você faria se no meio de uma viagem que você está fazendo, você visse todas as pessoas a sua frente sumindo, o avião se desmanchando? Você ficaria e esperaria que a tal coisa chegasse até você ou saltaria do avião tentando sobreviver? Sem muito tempo para pensar Johnny toma uma decisão que irá o levar a outro mundo, onde conhecerá pessoas novas com atitudes e pensamentos mais avançado e onde a base de tudo é o amor. E para alegria dos românticos, como eu, é lá que ele irá encontrar Hera, uma menina/mulher que poderá fazê-lo duvidar de tudo a sua volta e até se as suas atitudes são as mais corretas.

“Já pensou que você só tem duas opções? Envelhecer ou morrer ainda jovem? Eu prefiro envelhecer. – falou olhando-o e esperando sua reação. Mas ele não respondeu e só ficou pensando.”

No entanto, as coisas no inicio não são fáceis ou simples, depois do acidente ele não se lembra de nada sobre quem é o que aconteceu ou de onde ele é. E mesmo sem ter o conhecimento sobre sua história e seu povo, ele sabe que não se encaixa em Enigma uma vez que as pessoas de lá são muito mais desenvolvidos e capazes de basicamente tudo que querem, tudo isso unicamente por saberem como usar suas capacidades e por causa do amor uns com os outros. Essa parte eu também achei meio difícil de acreditar e até um pouco forçada, todo mundo se ama e ninguém faz mal a ninguém porque sabem que o preço a ser pago é muito alto, o que de certo modo te faz achar que todo amor não passa de algo forçado, mas ao se envolver com a história aos poucos você vai entendendo e passa a ser algo “normal” de se ver.

“Só o amor pode fazer o ser humano se desenvolver a tal ponto. – afirmou.”

Para saber o que acontece vocês vão ter que ler, eu prometo que a história surpreende e nos faz refletir sobre coisas que muitas vezes falamos ou damos um valor subestimado e que não são tão importantes assim. Eu falei que o Johnny me irritou um pouco e isso se deve a um único e exclusivo fato: ele acha que sabe tudo e é egoísta, mas calma, ele se redimi mais para frente devido a diversos fatores.

A história te faz torcer pelo romance, sofrer junto com eles, sentir raiva, refletir e evoluir. Eu recomendo sim a história, ela é muito bem escrita, é envolvente, a leitura flui e não é cansativa e a escrita é simples mas sem ser boba, é muito bem construída. Se você gosta de histórias sobre outros mundos e meio que “ficção”, o livro definitivamente foi feito para você!

Então se você ficou curioso, quer saber mais sobre como as coisas são e o que o Johnny/Narciso (como é apelidado enquanto não lembra de seu nome e sim é pelo mesmo motivo da “história/lenda” que existe por ai) e sobre o futuro não só de Enigma como do nosso próprio não perca tempo e adquira o seu! Está na dúvida? Leia as primeiras páginas para ver se a história lhe agrada, os links estão aqui embaixo:
-        EditoraBaraúna – Comprar; 
-        Primeirapáginas

Eu espero que vocês tenham gostado da resenha e que deem a chance para o livro. Enquanto isso, comentem e me digam o que acharam, foi uma leitura agradável e sei que vou sentir falta de alguns personagens. Se de a chance de apaixonar por algum também, espero vocês!

Beijos da Brooke


Nenhum comentário:

Postar um comentário