Rober Rocha

|

                O blog está crescendo cada vez mais e isso tudo graças a vocês meus amores. Por isso nada mais justo que presenteá-los com dicas ótimas e autores cada vez melhores certo? Seguindo o ritmo de dar espaço para os autores nacionais que merecem, o de hoje promete nos levar para um outro mundo. Sem mais delongas, o autor e parceiro do blog de quem estou falando é Robert Rocha com sua obra: Os quatro dons.

Primeira coisa que tenho a falar sobre o livro é que nem comecei a ler, mas já vi que tem tudo para ter uma continuação e já quero. Então espero que em breve seja lançado, mas agora vem comigo conhecer um pouco mais do que se passa nessa história que tem tudo para ser maravilhosa!

Autor: Rober Rocha
Editora: Premius
Ano: 2013
Sinopse: Durante uma guerra singular e secreta entre duas ordens, Edson Nunes, um adolescente de 16 anos, acaba descobrindo tudo na Ilha de Florianópolis e por medida de segurança ele será morto. O que as Ordens não sabem é que o garoto curioso é um dos quatro portadores de dons ainda desconhecidos. No momento que essa verdade vem à tona uma realidade inusitada se apresenta: o lado pelo qual os quatro dons lutassem teria mais chances de vitória e por isso sua vida é poupada.
Os quatros dons recebidos na infância por Eric, Henry, Joaquim e Edson são usados pela Ordem dos Sacrifícios levando-os a sofrer com as dores das perdas de amigos e amores. Para todos os envolvidos com a guerra o mundo é bem mais doloroso do que o que pessoas comuns vivem. Qualquer desgraça menos chocante é um alivio e nesse contexto a amizade e o amor são tratados com extrema prioridade. Logo no inicio Edson vê a própria morte e antes do seu fim relata todos os fatos futuros. Joaquim estará de um lugar a outro do Globo tentando guardar a vida da criança salva pela OS. Henry, o Monstro Azul, viverá matando inimigos vingando o desaparecimento de Eric, que, por sua vez, acordará com a memória apagada em uma pequena cabana no Tibet sem recordar nem o próprio nome. Acompanhado por um monge tibetano que detém um manuscrito com registros da guerra e de seu passado, confuso e com a cabeça cheia de duvidas e pesadelos o mais velho dos quatro vai descobrindo junto com o leitor quem ele foi e o que fez.


            Depois disso, o que eu posso falar? Apenas uma coisa: quero o livro logo para poder ler! Essa história tem tudo para se tornar uma favorita minha, então estou ansiosa para descobrir tudo e vir contar para vocês na resenha ;) E quando digo contar tudo, não é toda a história e sim o que eu achei, para saber o que acontece completamente você precisa procurar o seu, vou deixar todos os links aqui embaixo.

            E como uma história não se cria sozinha e depende sempre de uma grande mente, vem conhecer um pouco mais sobre o criador e grande autor Rober Rocha.

“Meu nome é Rober Rocha, tenho 31 anos, sou pai de um menino de três anos, solteiro, trabalho com contabilidade e escrever o livro Os Quatro Dons foi um verdadeiro tiro no escuro. Enfrentei as dificuldades comuns que escritores de primeira viagem enfrentam, mas principalmente a dificuldade com o nosso português que nunca foi meu forte (já que toda minha família sempre trabalhou com exatas). Caso eu seja comparado a autores nacionais como André Vianco ou Jorge Lourenço, estarei longe de ser considerado um bom escritor, os caras são excelentes, mas deixando as comparações de lado, eu consegui meu objetivo: escrever, publicar e ter o livro lido por algumas centenas de pessoas. Estou muito feliz com isso.”

Você encontra mais detalhes e onde pode estar adquirindo o seu, se assim como eu ficou curioso, nas redes sociais a seguir. Então não deixem para depois e aproveite para garantir o seu!

Assim que receber e concluir a leitura estarei trazendo a resenha, falando sobre o que achei e as melhores partes. Mas se você se interessou, não há desculpa para não garantir o seu e conferir pessoalmente! Espero os comentários sobre o que acharam e se já conheciam a obra.

Beijos da Brooke

Nenhum comentário:

Postar um comentário