Tais Cortez

|

Oi, meus amores. Tudo bem com vocês? Hoje eu estou aqui para falar de mais uma parceria do blog \o/  Não sei se vocês conhecem, mas a parceria vai funcionar em forma de Book Tour dos dois livros da querida autora Tais Cortez!


Hoje eu estou aqui para falar do Book Tour do livro: Golfinhos e Tubarões – O outro Mundo. Para quem não conhece como funciona o book tour eu vou tentar explicar rapidamente como funciona: o autor, no caso a autora, irá ceder um exemplar da sua obra a ser lido em seqüência por um grupo de blogueiras. Não vou me aprofundar muito porque os detalhes variam de autor para autor.

Como ainda não tive a oportunidade de ler, vou deixar os detalhes para a resenha, mas claro que eu vou aguçar a imaginação de vocês antes ;) Assista o book trailer e descubra um pouco mais sobre essa história repleta de surpresas!



Sinopse: Aos cinco anos, Victoria foi adotada por Ana, presidente de uma indústria de cosméticos, e Greg, um bem-sucedido advogado. Ela não entende por que não se lembra dos verdadeiros pais e não acredita na suposta causa da morte deles.
Ao completar quinze anos, estranhas mudanças começam a acontecer. Seus cabelos ruivos escurecem, ela se torna cada vez mais forte e rápida, seus sentidos ficam aguçados e alguns dos seus sonhos passam a ser premonições.
Após a visita de um casal peculiar, ela é levada para um mundo desconhecido e único, onde terá que aprender a controlar suas habilidades, freqüentando aulas diferentes de tudo o que já viu.
Lá ela conhece Alex. A atração entre os dois é imediata, mas ele se recusa a se aproximar de Victoria e de qualquer outro aluno. Ainda assim, o destino se encarrega de uni-los e Alex passa a protegê-la e ajudá-la.
O que Victoria não sabe é que ele esconde um segredo que mudará sua vida, e que o passado pode estar mais perto do que eles imaginam...

E como nenhuma grande história nasce sozinha, vem comigo conhecer mais sobre a autora que é um amor e ficar por dentro de curiosidades sobre o livro, aposto que assim como eu vocês vão ficar ainda mais curiosos ;)


Nasceu em Campinas, interior de São Paulo. Formou-se em Relações Internacionais e fez bidiplomação em Economia na FACAMP.
Fascinada desde criança por histórias de romance, mistério e poderes sobrenaturais, foi natural que, propondo a si mesma escrever o livro que gostaria de ler, esses elementos estivessem presentes em sua primeira obra, "Golfinhos e Tubarões - O Outro Mundo", lançado em agosto de 2013 pela editora Chiado e vendida pela livraria Cultura.
Em dezembro desse mesmo ano, lançou seu segundo livro em E-book pela Amazon: "O último homem do mundo", uma deliciosa comédia romântica. Durante o período de 5 dias o livro esteve em promoção para ser baixado gratuitamente, alcançando a primeira posição no ranking dos 100 mais baixados grátis.


Para poderem conhecer um pouco mais sobre a autora e sobre o livro aqui em baixo tem uma pequena entrevista que fiz com ela:

1.De onde surgiu a ideia de criar essa história?
Escrevi Golfinhos e Tubarões com o propósito de criar o “meu livro perfeito”, o livro que eu gostaria de ler, com todos os elementos que eu amo desde criança: romance épico e complicado, poderes sobrenaturais (sempre quis ter!), mistério e uma pitada de ação/aventura. Já no caso de O último homem do mundo, escrevi com a idéia de criar algo leve e divertido, que transmitisse bons valores e mensagens. Para escrevê-lo, fui inspirada por diversas comédias românticas americanas e, particularmente, pelo relacionamento de amor e ódio entre Roberta e Diego, da novela Rebelde mexicana.

2.Como surgiu a ideia para o título?
Todos os meus títulos são metáforas e, ao mesmo tempo, procuro resumir a essência da história como um todo. Golfinhos e Tubarões não tem nada a ver com seres do mar, e sim com a escolha de como o personagem usará suas habilidades (bem x mal). O último homem do mundo não fala de uma realidade apocalíptica, e sim de uma garota que se apaixona pelo “último homem do mundo” que ela gostaria.

3.Que livros mais influenciaram a sua vida? E qual o seu autor/autora preferido?
Os livros que mais influenciaram minha vida foram dos meus autores preferidos: A marca de uma lágrima (Pedro Bandeira), Harry Potter (J. K. Rowling) e Crepúsculo (Stephanie Meyer). Além desse autores, também admiro muito Nicholas Sparks. Nunca li nada dele, porque não gosto de histórias tristes (sou fã de finais felizes!), mas já assisti muitossss filmes baseados nas histórias que ele criou, e são maravilhosos! 

4.Escrever seu livro foi algo muito desafiador? Alguma parte foi mais difícil de escrever do que as outras no seu livro? 
Escrever é um prazer, mas, ao mesmo tempo, eu não consigo “forçar”a escrita de um capítulo e, às vezes, alguns são mais difíceis de colocar em palavras aquilo que está pronto na minha mente. Por exemplo, em Golfinhos e Tubarões, escrever a cena do Desafio do Ben foi mais complicado, pois eu precisei também ser criativa para decidir quais seriam os obstáculos “mágicos” que ele enfrentaria. Por outro lado, o livro O último homem do mundo foi bem fácil de ser escrito, talvez por não ser uma ficção, ou por ser uma história mais leve e simples. Já meu terceiro livro, um romance cristão, foi o mais desafiador de todos devido à carga emocional das passagens. É um romance muito lindo e apaixonante. Foi a primeira vez que eu escrevi em terceira pessoa e, ao mesmo tempo, intercalei os capítulos, sendo que cada um dava mais foco para a perspectiva de um dos protagonistas. Achei muito legal escrever como um homem apaixonado. Ele se tornou meu mocinho preferido dos três livros.

5.Você gostaria de deixar alguma mensagem para seus leitores?
Quero agradecer aqueles que leram essa entrevista até o fim e convidá-los a conhecer meus bebês. Os dois estão no skoob e são de gêneros bem distintos (fantasia/romance sobrenatural x comédia romântica juvenil). Espero que tenham a oportunidade de lê-los e, se fizerem isso, venham depois me contar o que acharam. Adoro conversar com os leitores!
  
Aqui vocês encontram mais sobre a autora e sobre o livro:


E se assim como eu você ficou curioso, você pode estar adquirindo o livro aqui:

           Martins Fontes;

      Por enquanto é isso meus amores, em breve eu volto para falar mais sobre o outro livro, fazer uma super resenha para vocês e como sempre deixo livre para você que está curioso, assim como eu, procure adquirir e me conte o que achou! É sempre muito importante saber a opinião de vocês!

Beijos da Brooke

2 comentários:

  1. Brunaaaaa,

    obrigada pelo lindo post!
    Gostei bastante da entrevista! :)
    Fico feliz que esteja participando do Book Tour dos meus dois bbs.
    Espero que goste!
    Bjsss e sucesso ao blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado *-*
      Eu que fico feliz pela oportunidade de conhecer o seu trabalho. E que você tenha muito mais sucesso do que já tem!
      Beijos

      Excluir