The Quiets One - A Marca do Medo

|
Oi pessoal, eu sei que é muito raro eu falar sobre filmes aqui no blog, mas ultimamente tenho procurado filmes para indicar pra vocês. Hoje eu e uma amiga alugamos dois filmes para assistir, um de terror e outro de comedia, vou começar falando do de terror.



A Marca Do Medo, do título em inglês The Quiet Ones, é um filme de terror que foi um dos melhores que eu já vi. Bom o filme traz alguns atores conhecidos por outros trabalhos. Como o protagonista Sam Clafiln, o galã atuou na trilogia de Jogos Vorazes, ele roubou nossos corações mais uma vez como esse filme, interpretando o Bryan um estudante universitário que sempre anda com uma câmera fazendo com que um ato simples para ele, chamasse a atenção do professor Joseph, interpretado de Jared Harris, que o convida para participar de um experimento.



Ele vai, a equipe é formada por três estudantes que trabalham no caso de Jane Harper, uma menina que tem alguns problemas, aparentemente possuída por demônios. Eles trabalham na própria universidade, até eles cortarem o orçamento do projeto fazendo com que eles tenham que tomar uma decisão, mas claro é que todos resolvem continuar. Eles mudam para uma casa distante e abandonada onde dão continuidade ao trabalho sobre a pobre menina.


Joseph jura que é algo psicológico, que ele pode curar ela, ele se recusa a acreditar que poderia ser algo sobrenatural. Ele põe a menina para fazer um monte de testes que a desgasta muito. Mas ela não se recusa a fazer, pois ele aparentemente salvou a vida dela, Jane mesma cita isso no filme.

O filme tem um ponto muito interessante que eu nunca vi em um filme te terror. Muitas pessoas vão achar idiota ou tosco o que tem de especial no filme, eu achei incrível, super original. O filme é baseado em fatos reais ou seja, fique com medo. Digo isso porque sempre que vejo um filme de terror e aparece que é baseado em filmes de terror eu meio que leio: Fique com medo porque é real. Quer saber? Nem ligo vou contar o que acontece.


[ALERTA SPOILER 
Ao decorrer do experimento, Bryan começa a nutrir um tipo de sentimento por Jane, interpretada por Olivia Cooke que é a Emma de Bates Motel, que é correspondido por Jane, mas não pelo demônio que possuía a menina. Isso acaba rendendo coisas inesperadas. Como eu disse no parágrafo anterior, muita gente dever achar isso tosco, o que eu acho uma falta de ******, mas enfim.]

O filme tem um final que eu não esperava, olhem só o filme é muito bom! História mais bem bolada que eu já vi para filme de terror. Recomendo que todos assistam esse filme, pois, é um filme que abala sua fé, já que normalmente no filme que tem um mocinho e uma mocinha, o cara é mal e a menina boazinha se apaixona por ele, mas nesse filme é ao contrário é o que torna tão especial.

Cast do filme


Vou usar uma tabela de classificação de filmes:
1. Dá para assistir – nota de 0 à 4
2. Eu vi, mas não via de novo –nota de 4 à 6
3. Bom, mas não recomendaria –nota de 6 à 8
4. Mano, todo mundo tem que ver!! –nota de 8 à 9
5. FABULOSO, SAMBA DE SALTO 15 –nota de 9 à 10
6. É A DIVA QUE TODO MUNDO QUER COPIAR –nota maior de 10


Eu daria para esse filme, um “Mano, todo mundo tem que ver”, confesso que para um filme de terror teve mais história do susto, mas eu amei o filme. Espero que assistam e gostem.

-Belle







4 comentários:

  1. Oi Belle, adoro filmes de terror e sempre busco indicações de filmes que nunca vi e são bons. "A Marca do Medo" já entrou para minha lista dos próximos filmes que irei assistir. Adorei saber que Sam Claflin e Olivia Cooke estão no elenco.

    Beijos,
    http://garotadedezembro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. espero de coração que goste do filme, depois que assistir me chame no twitter para falar o que achou :) @brookebell_s <3
      -Belle

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Já assisti, e também gostei!!!!! Bem diferente da maioria esmagadora de filmes de terror que já assisti.

    ResponderExcluir