Jean Postai

|
                Como vai a semana de vocês? Espero que bem e repleto de leituras, filmes, séries e estudos que é essencial. Porém, sempre tem a hora da diversão e hoje estou aqui para apresentar para vocês uma obra que irá tratar de temas polêmicos, levar a diversas reflexões e promete prender do inicio ao fim. Do autor Jean Postai, que agora é parceiro do blog, “O advogado da Vida” é um livro que já entrou para minha lista de desejados para leitura e te convido a descobrir o por quê!

Autor: Jean Postai
Editora: Novo Século
Ano: 2012
Sinopse: Quando começa o direito à vida?
Essa pergunta fica quase impossível de ser respondida quando o médico Arthur Galanidel é preso por supostamente realizar abortos ilegais em sua clínica, inclusive em uma menor de idade.
O advogado David é escalado para defender o caso, sofrendo a pressão da imprensa e da sociedade, que discutem se uma mulher tem ou não o direito de abortar e se o médico é ou não um criminoso.
Será que David conseguirá convencer os jurados a inocentar o médico? Em quais situações é permitido a uma mãe optar por dar ou não à vida a seu filho?
Neste emocionante thriller jurídico, as perseguições, tramas e provas são misturadas a todo momento, criando um romance fantástico, de tirar o fôlego.
Tudo isso para, no final das contas, o caso ser julgado por sete jurados que decidirão onde começa e até onde vai o mais fundamental dos direitos: o direito à vida.


                Confesso que sou um pouco suspeita, afinal envolve a minha futura profissão. No entanto, esse não foi o motivo para que essa obra me chamasse tanto atenção! Além de diversas críticas positivas sobre o livro, a ideia da história e o jeito que ocorre é algo que me chamou muita atenção, sem falar que apesar de ser um tema presente, não existe muitas histórias que debatem a temática. Quer conhecer um pouco mais e se encantar assim como eu? Então não deixe de conferir o book trailer do livro a seguir:


Sobre o autor:
Jean Postai iniciou sua carreira no mundo jurídico aos 14 anos, trabalhando como office-boy em um escritório de advocacia. Após, foi estagiário de Direito tanto em escritório de advocacia quanto no Tribunal de Justiça e bacharel, até tornar-se advogado, pós-graduado em Direito Civil pela PUC-PR. Atualmente, é sócio do escritório Souza Postai Advogados Associados, em Joinville, Santa Catarina. Além da advocacia, é apaixonado por viagens, razão pela qual já viajou para todos os continentes do planeta apenas com uma mochila nas costas, com exceção da Antártica (que não vai sossegar até conhecer).

              
            Estarei em breve com o livro e trago todos os detalhes e minha opinião sobre a obra, mas se gostou da história e ficou curioso não perca tempo e adquira o seu! Os links do livro e os locais de compra você encontra a seguir:
- Skoob;


Tenho a certeza que quem ler não irá se arrepender, e espero para saber a opinião de vocês e o que acharam. Enquanto isso quero saber de vocês o seguinte questionamento do livro:
Para você onde começa e até onde vai o direito à vida?

 Espero vocês!


Beijos da Brooke.

Nenhum comentário:

Postar um comentário