Resenha: Alma Gêmea Por Acaso - Li Mendi

|
                Boa tarde, meus amores. Hoje eu estou aqui para comentar sobre um livro que me fez sofrer, suspirar, me apaixonar, odiar e refletir em cada página. Quer saber qual é o porque disso? Então vem comigo saber um pouco mais sobre esse super livro da Li Mendi, que eu já comentei  com vocês,  o “Alma Gêmea por Acaso”.

Editora: -
Livro: Alma Gêmea por Acaso.
Autora: Li Mendi
Ano: 2012
Avaliação: 4/5.
Sinopse:  Melissa e Isadora são duas gêmeas completamente iguais de corpo, completamente diferentes de alma. Isa pede a sua irmã Mell para se passar em seu lugar com Renan, um novo gatinho que conheceu, pois está ainda enrolada com seu antigo ex-namorado e precisa ganhar tempo. Porém, Mel não consegue se limitar a enrolar Renan e acaba gostando demais da chance de se passar pela outra gêmea. E aí que a engraçadíssima e romântica teia da estória vai se formar.

*E-book cedido pela autora que se encontra disponível em seu site. Obs: A versão publicada possui partes novas e exclusivas!


             É sempre complicado falar sobre uma obra que você gostou tanto, que foi o meu caso com esse livro. A estória e a escrita da autora me prenderam e me fizeram querer ler do primeiro ao último capítulo o mais rápido que eu conseguisse! Devo dizer também que entre as obras que eu já li da autora, essa foi a que eu mais gostei e me apaixonei!

Quem nunca viu algum filme, série, livro envolvendo gêmeas e trocas de lugares? Quem nunca se divertiu e ficou confuso junto com elas enquanto no troca a troca muitas confusões iam acontecendo e o fato da troca pudesse acabar fazendo com que perdessem algo importante? Bom, essa estória não iria ser diferente.
O livro é narrado entre o ponto de vista dos 4 personagens centrais: Isadora, Melissa, Renan e Teo. Isa e Mel são gêmeas e já trocaram de lugar uma com a outra para coisas pequenas como fazer prova, mas nada que as metesse em muita confusão, até que Isa ( cuja personalidade sempre foi muito mais forte e festeira que Mel) faz uma proposta a irmã para que troquem de lugar por uma noite com a desculpa de livrar a irmã de ter que ir em uma festa da faculdade e em troca que ela fique em casa conversando na internet com um menino  que ela conheceu para fazer com que ele desista dela.
Nada disso seria um grande problema se muitos outros fatores não estivessem envolvidos, como o menino que Isa pede a Mell para dispensar é  irmão do menino que Isa está atrás na festa e que por ironia do destino é da mesma faculdade e curso que sua irmã Mellissa faz. Confuso? Talvez um pouco, mas isso se deve unicamente ao fato de não conhecer esses quatro, uma vez que você começa a ler, as coisas são claras e perfeitamente entendíveis!
E como se isso não fosse o suficiente, ao invés de Melissa se passando por Isadora  afastar Renan ela faz com que ele se aproxime mais e decida ainda mais ter ela para ele. Enquanto Isadora se passando por Melissa, faz com que Teo se encante pelo jeito quietinho dela ( e por dela eu digo de sua irmã Melissa).
Bom, eu sei que é muita informação, sei que é muita coisa para assimilar e que essas duas fizeram uma bagunça completa, mas o que você esperava? O nome é Alma Gêmea por acaso, logo não poderia ser tão simples e se fosse não seria tão divertido e gostoso de acompanhar toda essa trama! Pela primeira vez eu me apaixonei igualmente pelas duas irmãs e torci por ambas, sofri, sorri, chorei e me diverti demais! Eu recomendo o livro, porque é uma história que definitivamente vale muito a pena e quero estar adquirindo a versão física mais para frente.  Sem falar que logo no inicio do livro, ele já te conquista por fazer você se identificar e quero ver quem vai dizer que não se identifica com isso:

Dez ligações perdidas na tela do meu Iphone me preocuparam. Será que minha mãe já havia infartado? Vamos lá: o que seus pais pensam quando seu celular toca e você não atende? Opção 1: Você o colocou no silencioso porque está na aula da faculdade. Opção 2: Você deixou a bateria acabar e não tem como lançar uma extensão de 3 metros abaixo das carteiras entre os pés dos seus amigos até a tomada. Opção 3: O celular pode ter tocado na sua bolsa e você não ouviu, enquanto andava no corredor apinhado de alunos gritando como loucos em um Show Punk de Rock in Rio. Opção 4: Você está amordaçada por um narcotraficante que te seqüestrou e vai pedir a casa e o carro ainda não quitados em troca?”

                Mas se você quer descobrir o que acontece e como essas duas e esses dois vão resolver toda essa situação só garantindo o seu para saber! Eu tenho absoluta certeza que a leitura vai ser extremamente agradável e é garantia de diversas risadas. Irei deixar os links tanto da autora quanto do livro aqui embaixo para estarem conferindo e garantindo o seu ;)

Site
E-mail: li@limendi.com.br
Perfil da autora;
Fanpage;
GrupoFã-Clube;
Wattpad;
Widbook;
Instagram: @autoralimendi
Twitter: @limendi
Pintrest;
Google Plus;

                Bom, por agora é só. Espero que tenham gostado e que se deem a oportunidade de se apaixonar por essas ruivas lindas que encantam demais! Se você já conhecia ou leu, deixa aqui o que achou e para quem não leu ainda eu deixo os seguintes questionamentos: gostaram da resenha e 
ficaram curiosos? Vem me contar tudo, espero vocês!


Beijos da Brooke.

Um comentário: