Resenha: Amor Em Jogo - Anaté Merger

|
                Bom dia, meus amores. Hoje eu vim trazer uma resenha extra para vocês, mesmo não sendo o dia dela e vocês vão entender o porquê a seguir. Eu não pensei que iria me apaixonar tanto por essa história, mas ao começar a ler eu não conseguia parar! Torcia pro menos provável e sofria a cada página... E tudo valeu a pena no final. É por isso que estou aqui hoje para convidar vocês a conhecerem essa história incrível que é Amor Em Jogo, mas antes tenho uma pergunta a lhe fazer:

Até que ponto você estaria disposto a jogar se o prêmio fosse o amor?

Autor: Anaté Merger
Editora: Ases da Literatura
Ano: 2014
Público: Jovem/adulto (+ de 18 anos),
Categoria: Romance
Avaliação: 6/5 – F-A-V-O-R-I-T-O
Sinopse: Aos vinte anos, Alix perdeu os pais, a fazenda onde morava no interior da Provence e toda a esperança de ter um futuro.

Sem saída e rezando por um milagre, ele surge na forma de um emprego que parece ser extraordinário: durante três meses, ela vai trabalhar em uma mansão com vista para a baía de Saint-Tropez por um salário milionário.

O proprietário é Clif Forestier, um astro do cinema excepcionalmente belo, extremamente rico e cinicamente sórdido. O oposto de Nathan, um jovem comerciante sensível e cativante, por quem ela começava a sentir algo especial até que o encontro explosivo com o ator desperta em Alix sensações que ela desconhecia.

O verão começa e, aos poucos, ela percebe que é apenas uma carta do baralho no qual luxo, mentiras e sexo fazem parte de um contrato que coloca muito mais do que a sua dignidade em jogo: se quiser descobrir e ganhar quem realmente ama, Alix vai precisar enfrentar os seus demônios e apostar alto.

As cartas estão na mesa. Uma nova partida da "Confraria de Ases" vai começar!


                Alix teve que aprender a lidar com a perda desde cedo, perdeu seu pai há alguns anos e após isso a descoberta de câncer de sua mãe precisou de cuidados e atenções, que não surtiram o resultado esperado. A dor que acompanhava sua mãe, no entanto, tinha como causa maior outra coisa: a fazenda a que sempre pertenceu a sua família e que uma dívida ameaçava constante tirar delas. Como se não bastasse ter que lidar com o luto de perder a sua mãe, também tem que lidar com a perda da fazenda. Perdida e sem saber como continuar ou para onde agora que tinha perdido tudo e com a promessa fresca na memoria feita à sua mãe ela tenta encontrar uma solução, mas acaba só se deparando com a tristeza e lágrimas que a acompanham nesse momento.

“A morte é a única que continua ao seu lado. Presente, pesada e escura como se tivesse absorvido toda a luz possível enquanto saboreia a dor que transborda em lágrimas.”

Diante de tantas perdas e sem lugar algum para ficar e embaixo de uma grande chuva é que ela irá encontrar uma solução, ou melhor, a solução irá ate ela. Uma velha amiga de infância vai a seu encontro e promete a ajudar a superar e dar a volta por cima desse pesadelo que Alix se encontra. Sem outra opção e renovada pela perspectiva de conseguir mudar o jogo, ela embarca na viagem com Trixie até uma cidade próxima dali, porém extremamente diferente do que ela estava acostumada. Quando a sorte parece não estar à seu favor e nenhum emprego dá certo, ela encontra a primeira coisa que a faz pensar que a vida não está jogando totalmente contra ela: Nathan, um jovem vendedor de geleias no mercado local. O sentimento e o desejo que surge entre os dois é rápido e incrivelmente forte, porém será que as cartas estão a favor ou contra eles?

“— Bom, ma belle6, o príncipe não faz parte do pacote, com ele é muito mais caro, será que vai querer pagar o preço?  Ri alto, se jogando contra o sofá.”

                As pessoas nem sempre são o que parece ser, aquele que te ajuda pode estar na verdade planejando o seu mal e você pode não perceber até ser tarde demais. Quando ela já havia desistido de encontrar um trabalho na cidade e decidida a voltar para o local onde sempre viveu, é que Zoe, a empresária de sua amiga, vê uma oportunidade de ouro e a apresenta a um amigo que oferece um emprego a ela na “Confraria de Ases”. Animada pela perspectiva de estar próxima a natureza e conseguir um bom dinheiro com isso, sem contar que assim ela pode ficar mais próxima de um certo rapaz, ela vê suas esperanças serem renovadas. Após alguns processos e manipulações, por parte de outras pessoas, ela ganha o lugar para ser a “Dama de Espadas”. O que ela não esperava era o que acompanha o cargo e nem que lá ela pudesse conhecer alguém que a fizesse por em dúvidas seus sentimentos.

"Ao notar a voz pausada, os gestos elegantes e a maneira como ele brinca com um anel que estava sempre presente na mão esquerda, por um momento ela pensa que poderia se apaixonar por esse homem."

                Clif é um ator conhecido e que muitas mulheres desejam e nenhuma consegue ter. Ele é rude, grosso e tem o que quer na hora que quer. Aos poucos ao conviver juntamente com ele e as outras damas que estão presentes ali, Alix percebe que não sabe onde se meteu e que o que parecia ser sua salvação pode ser o seu pior pesadelo e apesar de querer ela se encontra presa de diversas formas a ele.

"— Que vilões e mocinhos só existem na ficção, na vida real todos nós temos tantas particularidades que não podemos ser "etiquetados" tão simplesmente."

                Ela terá que decidir até que ponto está disposta a jogar e a que preço para conseguir seu objetivo que ela insiste em negar para si: o amor. O único problema é que existem vários que estão dispostos e desejosos de usufruir do que a dama de espadas tem a oferecer, será preciso muita força e coragem para ir até o fim. E precisará ainda mais para conseguir retirar todas as mascaras que se encontram por ali... Será que essa é uma aposta muito alta para ela?

"Às vezes, a verdade tem muitos disfarces e, para descobri-la, você precisa ter coragem para tirar as máscaras, inclusive a sua".

                Isso e muito mais que você irá descobrir ao longa dessa leitura cativante, intrigante, surpreendente e apaixonante! A história contem cenas para +18, por isso não recomendo a leitura para todos, apesar de a maioria dessas cenas não serem extremamente explicitas, ainda sim não é aconselhável. Eu amei todas as partes e fiquei encantada com a trama que a autora elaborou, não senti falta de nenhum detalhe ou senti falta de nenhuma parte. Tudo foi perfeito até o final, confesso que torcia para ela e o Clif, apesar de o Nathan ser o típico príncipe. Normal em histórias envolvendo dois personagens diferentes no jeito de ser que surjam Team, e esse foi o meu. É definitivamente uma leitura que me conquistou tanto pela escrita quanto pelos detalhes na diagramação. Impecável resume para mim o que eu achei de Amor em Jogo.

                Bom, eu espero que eu tenha conseguido despertar a curiosidade daqueles que não leram... Espero que vocês embarquem nessa partida e usufruam dela tanto quanto eu. Para quem já teve contato com a obra deixo a pergunta: durante a leitura você torcia para o Nathan  ou para o Clif?

Venham me falar as experiências, o que acharam e o que mais tiverem vontade. É sempre bom saber o que estão pensando e descobrir mais sobre as diversas experiências que um livro pode trazer ;)


Beijos da Brooke

30 comentários:

  1. Oi Bruna, tudo bem? Que resenha maravilhosa, fiquei emocionada com o jeito que a historia lhe tocou. Que bom que gostou da aventura da Alix. :-) Muito obrigada mais uma vez e sucesso com o blog!

    ResponderExcluir
  2. Confesso que nunca li nenhum livro desse gênero, mas a trama desse realmente me atraiu. Me irritaria um pouco com a ingenuidade da protagonista, e triângulos amorosos me dão nos nervos, mas o cenário do livro é inédito para mim e isso me deixou bastante curiosa. Apesar de não curtir muito elemento eróticos nos livros, acho que poderia dar uma chance a ele.


    *____*

    ResponderExcluir
  3. Esse livro apresenta uma trama de que tudo de início se parece ser a princípio o que não é na realidade e esta protagonista de nome Alix,passará por situações implacáveis horas muito duras horas atenuantes,porém ao que me parece não faltarão grandes emoções!

    ResponderExcluir
  4. me emocionei com o começo da historia triste de alix, quero conhecer todos os detalhes desta historia e do romance com o astro clif, fiquei muito curiosa com o que acontecera com os personagens do romance.

    ResponderExcluir
  5. Primeira vez que vejo algo sobre ele, e me deixou muito curiosa para saber o que ira acontecer. Muito obrigado pela dica.

    ResponderExcluir
  6. Primeira vez que eu vejo um livro desse gênero .Fiquei curiosa hehe. Adorei a resenha

    ResponderExcluir
  7. Fiquei super intrigada para ler esse livro, sabe quando até a resenha te induz? Pois é, adorei, parabéns a autora!!

    xoxo, Ana Marques

    ResponderExcluir
  8. Quero muito ler esse livroooooo! ♥

    ResponderExcluir
  9. Desde a primeira vez que li algo sobre este livro, fiquei super curiosa par lê-lo e de imediato acrescentei à minha lista no skoob.

    A história parace realmente ser cativante.. e ficaria tão encantada quanto vc.

    Quanto a sua resenha, diria que contendo menos spoiler ficaria ainda melhor!! De qualquer modo, gostei... aumentou ainda mais a minha curiosidade... hehe



    ResponderExcluir
  10. Desde a primeira vez que li algo sobre este livro, fiquei super curiosa par lê-lo e de imediato acrescentei à minha lista no skoob.

    A história parace realmente ser cativante.. e ficaria tão encantada quanto vc.

    Quanto a sua resenha, diria que contendo menos spoiler ficaria ainda melhor!! De qualquer modo, gostei... aumentou ainda mais a minha curiosidade... hehe



    ResponderExcluir
  11. livros interessante, só não gosto muito de livro com triângulo amorosos, hehe, mais a história me chamou a atenção, na lista

    ResponderExcluir
  12. Fiquei bastante interessada em ler o livro, Alix com sua história triste já me cativou, então apesar de achar que serei team Clif, preciso ler para saber se é isso mesmo.

    ResponderExcluir
  13. Fiquei bastante interessada em ler o livro, Alix com sua história triste já me cativou, então apesar de achar que serei team Clif, preciso ler para saber se é isso mesmo.

    ResponderExcluir
  14. Eita mulher cheia das tragédias, tive uma pequena dificuldade de realmente entender a que veio essa Alix, mas enfim, se eu ler o livro talvez me entenda melhor com ela kkk xD.

    ResponderExcluir
  15. Desde a primeira vez que li a sinopse, eu fiquei muito curiosa pelo livro e já tinha em mente que ele seria incrível (eu sei, não é bom "vangloriar" uma história com base apenas na sinopse, mas aconteceu com Amor em Jogo). E eu acertei: ele é mesmo incrível. Você pode achar que a história é apenas mais um clichê como tantas outras, mas a autora conseguiu transformar sua trama em algo a mais.

    ResponderExcluir
  16. Já estava bastante interessada em ler esse livro só pela sinopse e agora depois de ver essa resenha fiquei ainda mais ansiosa em conferi essa história que parece mesmo ser excelente.

    ResponderExcluir
  17. É o tipo de livro que nao tenho interesse, nao vejo graça em livros que tenham cenas desse tipo, li só um ate hoje e achei bem descenessario, ainda quero ler outros pra ver se mudo minha opinião, mas infelizmente não gosto... :(

    ResponderExcluir
  18. A vida de Alix na estória começa ruinzinha, mas depois parece que melhora! Vai na trabalhar na mansão de Clif, que parece ser um homem super atraente, mas que não se é para ter um relacionamento! Já o Nathan faz a linha do bom mocinho! Mas com quem realmente Alix vai ficar e se apaixonar de verdade??!! Super curiosa para ler!

    ResponderExcluir
  19. Ainda bem que a vida de Alix começa a mudar para melhor, depois de perder os pais e a fazenda onde morava! Arrumou um emprego e pelo jeito tem dois homens lindos aos seus pés! Agora difícil vai ser decidir com qual vai ficar!!

    ResponderExcluir
  20. Eu simplesmente amos historias assim, em que a protagonista se vê obrigada a fazer algo pra conseguir dinheiro e encontra um bonitão rico. Essas coisas não acontecem na vida real né? Que pena! uahauha
    Mas gostei bastante da historia!

    ResponderExcluir
  21. Eu sempre gosto mais dos rudes e grossos, acho os bonzinhos chatos demais,bobões. Então provavelmente vou gostar mais do Clif. Parabéns pela resenha do livro me deixou super curiosa parar ler.

    ResponderExcluir
  22. Preciso ler esse livro e agora? Já estava achando a historia boa ,quando li que tinha momentos em que eram para maiores de 18 anos me deixou mais animada e curiosa. Eu acho chato os personagens bonzinhos de mais, então já não gostei do Nathan. Bom, parabéns pela resenha :*

    ResponderExcluir
  23. Oi! Tenho muita vontade de ler este livro e saber como esta estória terminará. Gostei muito de conferir sua opinião, bom saber que a autora fez um bom trabalho e não deixou pontas soltas! :)
    beijos

    ResponderExcluir
  24. Gostei bastante da historia mas o que falar dessa capa, é simplesmente linda. É uma das capas de livro mais bonitas que eu já vi. mesa de poker, a paisagem e a sandália de saltos na gaiola. Realmente é uma capa linda e cheia de detalhes.

    ResponderExcluir
  25. Prefiro livros em tem vários fatos ocorrendo do que só uma historia de amor normal. Achei que esse livro parece ser bom por isso, a personagem tem que ligar com problemas. A capa realmente é linda, atras do livro também tem alguma imagem?

    ResponderExcluir
  26. Não conhecia o livro ainda e não costumo ler livros desse tipo, mas suas resenha despertou minha curiosidade...Salário milionário, mansão com vista maravilhosa, o chefe um astro do cinema? Uau...Se você achou impecável é porque deve ser bom mesmo!

    ResponderExcluir
  27. O livro traz um começo um tanto triste, mas parece que no desenrolar do enredo a história se torna um tanto emocionante. Quero ler e saber o que acontece com Alix.

    ResponderExcluir
  28. Adorei a resenha, a capa é maravilhosa!!! Já li diversas resenhas do livro e amei. Pretendo ler em breve, ainda mais por conter romance.

    ResponderExcluir