Resenha - As Crônicas dos Kane

|

   Olá pessoal, como vocês estão? Soube que gostaram tanto de mim que eu resolvi voltar (risos). Hoje, falarei sobre mais uma série do autor Rick Riordan mas dessa vez na mitologia egípcia, se você não viu a primeira aqui está. Ei... Não vão tirando conclusões precipitadas (OK?) do tipo: eu gosto de mitologia, só por que é a minha segunda resenha seguida sobre mitologia (risos). 

    Bem, depois de quase de tomar um Ha-di (Se você não sabe o que é isso, eu digo que o resultado não é agradável...) da Brooke decidi fazer esta resenha por livre espontânea pressão sobre As Crônicas dos Kane


Autor: Rick Riordan
Editora: Disney Hyperion (EUA)/Intrínseca (Brasil)
Ano: 2010 até 2012
Sinopse: Desde a morte da mãe, seis anos atrás, Carter Kane viaja o mundo com o pai, o egiptólogo Dr. Julius Kane. Ele não frequenta a escola e seus pertences cabem em uma única mala. Enquanto isso, Sadie, sua irmã mais nova, é criada pelos avós em Londres. Ela tem tudo o que Carter queria: casa, amigos e uma vida “normal”. E ele, o que ela mais deseja: conviver com o pai. Depois de tanto tempo separados, os irmãos não tinham praticamente mais nada em comum. Até que na noite de Natal, em uma visita ao British Museum, o pai faz uma estranha promessa: tudo voltará a ser como antes. Mas seu plano dá errado, e os irmãos acabam assistindo ao momento em que um personagem misterioso desaparece com o egiptólogo e provoca uma explosão magnífica. Para salvar o pai, os irmãos embarcam em uma perigosa jornada, na qual descobrem que os deuses do Egito Antigo foram despertados e algo terrível está para acontecer – e que tudo isso está relacionado com uma ligação ancestral entre os Kane e a Casa da Vida, ordem secreta que existe desde a época dos faraós.


   As Crônicas dos Kane é narrada pelos irmãos Carter e Sadie Kane, de forma intercalada mas com algumas interrupções nas gravações dos áudios, que foram recebidos e transcritos por Riordan. Na A Pirâmide Vermelha começamos a conhecer-los; Carter vive com seu pai, o egiptólogo Dr. Julius Kane, pelo mundo e sua irmã Sadie vive com seus avós maternos (Sr. e Sra. Faust) na Inglaterra, desde a morte da mãe Ruby Kane (antes Ruby Faust) há seis anos. Devido a morte da esposa, Julius evita a Inglaterra e reencontrar seus sogros porém para reparar os erros do passado ele resolve ir até a Inglaterra, e leva os filhos até o British Museum. A partir desse dia que os irmãos embarcam em uma aventura para salvar o pai desaparecido e começam descobrir os segredos que lhes foram escondidos, como por que eles tiveram que ser mantidos afastados um do outro, a ligação de suas famílias, Faust e Kane, com a ordem secreta Casa da Vida.

     Os outros livros que compõem a trilogia são: O Trono de Fogo e A Sombra da serpente. A medida que a série avança, encontram outros magos e magas, novos inimigos e maior é o caos que eles tem que enfrentar a fim de manter o mundo e aqueles que amam à salvo. 

     O livro complementar a série é: Guia de Sobrevivência que traz informações e imagens do mundo dos irmãos Kane.

Há dois livros (E-Books) que unem os Gregos aos Egípcios: O Filho de Sobek onde o semideus Percy Jackson ajuda com o mago Carter Kane e O Cajado de Serápis onde a semideusa Annabeth Chase ajuda a maga Sadie Kane.
Sobre o autor: Richard Russell "Rick" Riordan Jr. antes de ser escritor foi um professor de inglês e história de escolas públicas de São Francisco, autor de outras séries e livros de sucesso como Percy Jackson e os Olimpianos, Os Heróis do Olimpo, etc. 








Se você gostou e quer ver mais coisas as cerca da As Crônicas dos Kane é só participar (clicado aqui do lado): Casa da Vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário