Resenha - Eterna: O som do amor.

|
                 Boa noite, meus amores. Hoje eu vim trazer uma resenha de um livro que me fez passar por diversas reflexões, emoções e que me conquistou e me fez lutar junto com os personagens, odiar as injustiça e querer acabar com alguns seres da história. Ficou curioso? Então vem conferir tudo sobre a obra de Bianca Sousa, “Eterna: O som do amor.”

Editora: Amazon
Livro: Eterna: O som do amor.
Autora: Bianca Sousa
Ano: 2014
Avaliação: 4/5.
Sinopse: Bernardo Milano é um violoncelista talentoso que tem sua vida arrancada de forma abrupta: é assassinado no dia de sua estreia como solista no Theatro Municipal de São Paulo. 
O crime choca todo o país, em especial a cientista Cecília Ferreira que sem saber, faz um trato com uma entidade voodoo. Bernardo desperta de seu túmulo, mas o milagre vem acompanhado de uma maldição: se de dia ele vive, à noite sua verdadeira face cadavérica é exposta. 
Contra todas as (im)possibilidades, Cecília e Bernardo recebem do destino uma segunda chance. Conseguirão burlar a morte e fazer com que esta não se revele um caminho sem volta?

*e-book cedido pela autora em parceria.

“Há três coisas na vida que nunca voltam atrás: a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida.

                A maioria já deve conhecer essa frase e para esse livro eu acho que ela combina bem para explicar um pouco desse livro tão incrível. Somos envolvidos primeiramente nessa trama por Bernardo, um talentoso violinista que se prepara para sua estreia como solista no Teatro Municipal. No entanto, o que começa com uma noite que promete ser uma das mais incríveis para ele acaba em tragédia; Bernardo é assassinado de forma fria, brutal e misteriosa nos bastidores antes de ter a chance de se apresentar.

"A amizade, tal como o amor, é algo forte e eterno, mesmo para aqueles que se foram." 

                Nosso próximo contato é aproximadamente um ano depois da morte desse jovem talentoso, mas pelo ponto de vista de Cecília. Uma jovem cientista, bem sucedida, que vive digamos assim no “interior”, cujos pais já morreram e que sente um vazio profundo para o qual não consegue solução. E para quem acha que o problema pode ser a aparência, pode se considerar bem errado, uma vez que além de ser jovem e independente também possuí uma beleza incrível.

"Eu não apostaria nisso. Na verdade, há margem de erro de noventa e oito porcento. Que se danem as estatísticas! A vida não tem receita." 

                Cansada da solidão e sobre influência de sua amiga, Mari, ela sai para uma festa com Caio (que assim como Cecilia já apareceu na história anteriormente) e um outro amigo dele. No final da noite ele mostra não ser nada além do que já era conhecido, um tremendo babaca. Revoltada, se sentindo um lixo e solitária ela volta para casa sozinha e lá começa a ouvir seu gato falar com ela, botando a culpa na bebida e mesmo sem acreditar ela o acompanha até uma cabana onde uma velha senhora a espera e que promete dar a ela uma segunda chance, uma vez que desperdiçou a primeira, de ter seu grande amor. Sem saber direito onde está se metendo e achando que não passa de um sonho maluco, ela aceita o preço proposto a ela, o que ela não sabia era que sua escolha iria fazer coisas inusitadas acontecerem no cemitério próximo dali.
                Bernardo ressurge dos mortos, sem ter noção de quem é, o que aconteceu e sem lembrar de nenhum detalhe de seu passado. A única coisa que sabe é que precisa encontrar algo e que fica próximo dali, e essa alguma coisa, no caso é Cecília que nem imagina que o que ela pensava ser sonho era completamente real. A partir dai, junto com a ajuda de dois fantasmas (que estão mortos de curiosidade para saber como ele conseguiu tamanha façanha de voltar a vida), Bernardo a encontra, mas aconselhado se apresenta por outro nome, Vitor.
                Para os amantes de seres sobrenaturais e que não deixam de desejarem um bom romance, essa história é perfeita. Por muitas vezes eu me diverti com as conversas de Bernardo e os fantasmas, me assustei junto ao personagem ao descobrir que sua vida só durava durante o dia, quis brigar com Cecília por não ser um pouco mais esperta no início, me apaixonei pelo casal e quis matar todos que tentavam estragar tamanho amor.

                É muito bem escrito, a leitura é envolvente e te atrai para a trama te fazendo querer descobrir mais e mais para que possa junto aos personagens desvendar diversos mistérios do livro e ao mesmo tempo ensina lições importantes como: uma oportunidade perdida pode alterar completamente o rumo de uma história e a força que o amor possuí. Eu recomendo a leitura, o livro vale muito a pena e é totalmente surpreendente e original, sem falar que a tanto a história quanto a autora são incríveis.

                Alguém já conhecia o livro? Ficou curioso? Quem já leu, o que achou? Espero a opinião e os comentários de vocês! Ah, antes que eu me esqueça irei deixar o link para você estar adquirindo o livro e embarcando nessa aventura também ;)

     - Loja da Autora; 
     - Amazon;  
     - Mais detalhes; 

        Beijos da Brooke




2 comentários:

  1. Bru, adorei demais a resenha! Obrigada mil vezes! É uma delícia acompanhar o que se passa na cabeça do leitor durante a leitura. Que bom que dividiu essa experiência comigo e com os leitores do seu blog.
    Bjo grande. Bia Sousa.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha!!Me deu vontade de ler o livro e visita o meu blog?

    http://viajando-nos-sonhoss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir