Resenha: A Irmandade das Olívias - Ana Carolina

|
Boa noite, meus leitores. Acharam que iriam ficar sem resenha hoje apesar de ser dia de resenha aqui no blog né? E o livro de hoje é incrível e faço um apelo desde já para a autora Ana Carolina, cadê a continuação? ); Já falei sobre essa história para vocês e tenho certeza que não irão se arrepender de conferirem!

Autora: Ana Carolina Almeida
Editora: Paka-Tatu
Ano: 2012
Avaliação:  6/5 – Favorito
Sinopse: A Irmandade das Olívias - Trata-se do primeiro livro de uma trilogia. A cada 50 anos uma Olívia é escolhida para continuar a missão que Olívia Yale começou ainda no século XVI, lutar pelos sonhos dos outros. Mas a Olívia do século XXI não sabe muito bem como lidar com tanta responsabilidade. Sem contar que ela acabou de entrar para a faculdade, vai ter que começar a trabalhar e ainda tem Viktor. Esta jornada está apenas começando e no meio disso tudo Olívia vai precisar ter coragem, amadurecer e aprender que nem é sempre é bom confiar nos outros.



Se uma completa estranha te abordasse em pleno baile de formatura te entregando um diário e dizendo que você faz parte de uma irmandade e que por isso você precisa desvendar e mudar o destino de uma pessoa em 72 horas antes que a pessoa responsável e intitulada como destino não deixe que você conclua.
.
E se um sentimento incrivelmente forte surgisse por alguém que você nunca falou? E se esse sentimento evoluísse para algo mais? Se os dois fossem destinados a ficar juntos  você deixaria qualquer responsabilidade para se entregar completamente ao amor? Mas a que preço? Quais são as consequências?

Esse é um de alguns dos dilemas que a Olívia do século XXI tem que enfrentar. Ela é a típica menina perfeita, é aluna nota A+ na escola, mimada, nunca faz nada errado, é o orgulho dos pais e o exemplo para irmã mais nova e acaba de ser aceita na universidade de Yale.  Ela não tinha do reclamar da sua vida, tudo estava dando certo em sua vida e ela tinha ao seu lado as duas melhores amigas que poderia ter: Emma e Andy e acaba de ser convidada para ir ao baile com um cara gato pelo qual todas são apaixonadas.  Apenas uma coisa não está perfeita em sua vida, o fato de ela estar tendo sonhos constantes com uma mulher incrivelmente parecida com ela começam a tirar seu sono e a deixar extremamente irritada, pois ela sentia como se fosse real tudo que aquela desconhecida passava como se fosse ela que estivesse lá.

Acreditando se tratar apenas de pesadelos ela não liga e vai com suas melhores amigas para a festa, para a qual pela primeira vez foi convidada e exclusivamente por causa de sua admissão na faculdade, e é lá que ela se deixa levar por uma atração inexplicável por Viktor (já aviso que eu não gostei dele desde o início e fui totalmente contra o romance com ele, se eu pudesse escolher alguém para ela eu definitivamente sou TEAM Caleb) com quem já teve uma história apesar de não se lembrar. A partir dai um romance começa entre os dois e junto com isso muita confusão, para ajudar em seu baile ela recebe uma visita de uma mulher que revela que ela tem várias missões e que ela não pode confiar em ninguém. A grande pergunta é, será que Olívia está preparada para tudo que terá que enfrentar?

“– Você deve ler uma página por dia. Cada página contém informações sobre o que deve ser feito, mas nunca será dito a você, diretamente, o que fazer, serão dicas para você chegar ao final sozi- nha. Haverá situações que você precisará da ajuda de outros e outras situações que terá que fazer tudo sozinha, porém o mais importante, é que... não importa o quanto você precise da ajuda de alguém, você não deve contar sobre o diário!”

É isso que você irá descobrir lendo essa história surpreendente, envolvente, maravilhosa e intrigante. O livro me fez ficar o tempo todo tentando descobrir e desvendar as dicas das missões quem exerce o papel de quem na história e tudo mais, confesso que a Olívia me irritou em alguns momentos pelo fato de ela ser extremamente egoísta em alguns momentos, mas ela melhora ao longo do livro, prometo e é incrível. Fiquei apaixonada pela escrita da autora e pela obra, preciso da continuação para ontem, nem preciso dizer que você precisa conferir essa história para ontem, certo? Então não perca tempo e adquira logo o seu, os links estão a seguir ;)


Vocês já tinham lido sobre o livro, conheciam? Alguém já leu? Se interessam por histórias envolvendo sociedades? Eu amo e gostei tanto quanto as história  de autores internacionais, a leitura é muito gostosa e bem construída. Não deixe de me contar o que acharam, ok? Espero vocês!


Beijos da Brooke 

2 comentários:

  1. Oi meninas, como vão?!
    Primeiramente, quero agradecer imensamente pelo carinho ao descrever A Irmandande. Boa parte da aleria que temos ao escrever uma história é pensar em como as pessoas vão recebê-la e ao ver que foi muito bem recebido, ficamos contentes e satisfeitos.
    Estou em processo de edição, a continuação e com certeza aviso quando estiver com o segundo livro pronto ;)
    beijo grande!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, bem e você?
      Fico feliz que tenha gostado e fico aguardando o próximo!
      Beijos

      Excluir