Resenha: Sementes ao Vento - Leila Bomfim

|
Boa tarde, meus leitores. Final de semana já está quase começando e o que você tem programado? Ainda nada? Então confira essa resenha sobre um livro que me conquistou,  algo raro por ser de crônicas e conto, e que foi incrível além de ser uma leitura rápida e gostosa. O livro de hoje é Sementes ao Vento, que eu já comentei com vocês, da autora Leila Bomfim.

Autora: Leila Almeida Bomfim
Editora: Scortecci
Ano: 2014
Avaliação:  5/5.
Sinopse: Sementes ao Vento é um livro de contos e crônicas. São pequenos recortes roubados do tempo, mas que são devolvidos evidenciando algumas peculiaridades que às vezes nos passam despercebidos. No intuito de trazer à tona uma emoção, uma reflexão...




                Eu já havia comentado que esse livro é ideal para os amantes de crônicas e de leituras rápidas esse livro. No entanto, ao longo da leitura eu pude perceber e descobrir que para qualquer amante da leitura, mesmo os que geralmente não gostam muito de obras de crônicas podem se arriscar sem medo e pegar esse livro porque eu tenho certeza que irão se apaixonar!

                Muito bem escrito, com diversos temas que divertem e fazem refletir, uma linguagem envolvente e sem ser rebuscada demais, Sementes ao Vento foi o primeiro livro de crônicas que eu posso afirmar que entrou para os livros que eu pegaria para reler e leria sem ser obrigada, o que volto a repetir nunca aconteceu antes! Como em toda história de contos e crônicas, alguns “capítulos”, digamos assim, eu gostei mais do que outros, mas nenhum deles me desagradou.
                Como leitora adorei o que fala sobre o ritual do leitor, irei deixar apenas uma pequena parte para que assim como eu vocês se apaixonem e corram para conferir por completo ;)

“Ler exerce um poder muito grande sobre o individuo e o meio em que vive. É uma maneira de interagirmos com tudo que está a nossa volta (...)”

                E não foi só esse que me conquistou, mesmo os que não tem nada haver com a leitura, são tão maravilhosos que te fazem refletir e pensar sobre essas situações que acontecem no seu dia-a-dia.  Essa obra te faz refletir, rir em alguns contos, se identificar em outros e o mais importante te faz sentir bem. Você emenda um conto, uma crônica na outra e quando vê o livro acabou e você está com aquele gostinho de quero mais.
                Eu não tenho nada a reclamar da diagramação ou da escrita, ambas são impecáveis e como eu já havia dito para vocês é uma leitura muito boa e eu recomendo! Se você  ama ler e não tem muito tempo, ou se gosta de ler um pedaço por dia ou se simplesmente ama ler  eu digo que esse livro é o ideal e todo mundo deveria ler. Não é atoa que o livro foi avaliado de forma máxima, conseguiu me surpreender e me encantar durante a leitura.

“Tem sempre alguém que nos admira e que vê em nossas atitudes um exemplo a ser seguido; no entanto, na correria do dia a dia nem percebemos.”

Essa é uma das minhas recomendações para vocês essa semana, aproveitem, se encantem e embarquem nessas tão bem escritas palavras da autora Leila Bonfim. Irei deixar os links para as redes sociais e compra a seguir, não deixem de conferir, pode ter certeza que vale a pena.

Fanpage;
Site;

Como sempre espero vocês e suas opiniões sobre o livro e a resenha. Me digam o que mais gostaram, para quem já leu, e para quem ainda não leu e adquirir volte para me dizer o que achou, ok? Espero vocês!


Beijos da Brooke

Nenhum comentário:

Postar um comentário