Antologia - Maurício Coelho

|
                Oi, gente. Hoje eu estou aqui para divulgar um projeto de antologia de um parceiro aqui do blog, Maurício Coelho, então se você tem um conto que se enquadre e gostaria de ter ele em um livro essa é sua chance. Vamos conferir? ;)


Sinopses:

O coração de uma floresta guarda mistérios que nenhum ser humano jamais seria capaz de imaginar. Longe da luz das cidades e do barulho dos carros, lendas sobre os mais diversos assuntos divertem e assustam os moradores desse mundo selvagem. Quais são os mistérios que cercam uma floresta intocada? Isso você descobre na antologia Seres Amazônicos
-
A mitologia grega está presente em vários costumes da sociedade atual. Sua influência vai desde nossos esportes até nome de ossos humanos e nomes científicos de espécies. Seus conjuntos de mitos são inspirações para dezenas de filmes ao longo do tempo. No entanto, esse é um assunto insaciável e inesgotável. A mitologia grega abre espaço para a antologia Épicos Homéricos, em homenagem a um dos poetas da Antiguidade




REGULAMENTO DE PARTICIPAÇÃO NA ANTOLOGIA

1. Da Inscrição.
1.1. As antologias Seres Amazônicos e Épicos Homéricos são promovidas de forma independente.
1.2. Poderão participar da antologia todas as pessoas físicas maiores de 18 anos, ou menores com permissão do responsável, residentes legais no Brasil, bem como residentes no exterior.
1.3. Das características da antologia: A antologia Seres Amazônicos receberá única e exclusivamente contos de lendas amazônicas. A antologia Épicos Homéricos receberá única e exclusivamente contos de mitologia grega.
1.4. A participação se dará da seguinte forma:
Envio do texto para o email: moccoelho@gmail.com junto com uma minibiografia e contato com o autor do dia 14/04/2015 até 31/07/2015;
Caso seu texto seja aprovado pelo organizador, o mesmo entrará em contato.
1.5. Entende-se por lendas amazônicas todos os seres fantásticos no imaginário popular, tais como: saci, boto, cobra grande, matinta-pereira, lenda do Uirapuru, etc. Entende-se por mitologia grega, todos os elementos criados na Antiguidade Grega.
2. Da aceitação dos contos
2.1. Serão aceitos apenas contos em língua portuguesa, de temática sobre lendas amazônicas ou mitologia grega, com limite de 10 mil caracteres com espaço.
2.2. Não serão aceitos fanfics nem contos que pertençam ao universo de personagens já existentes criados por outro autor.
2.3. Os textos devidamente formatados deverão ser enviados para o email:
moccoelho@gmail.com com o assunto CONTO PARA [NOME DA ANTOLOGIA], seguido do nome do autor.
3. Não Serão Aceitos Contos Que:
(a) possam causar danos a terceiros, seja através de difamação, injúria ou calúnia, danos materiais e/ou danos morais;
(b) ofendam a liberdade de crença e as religiões;
(c) contenham dados ou informações racistas ou discriminatórios;
(d) façam propaganda eleitoral ou divulguem opinião favorável ou contrária a partidos ou candidatos;
(e) tenham sido produzidos por terceiros;
(f) que não venham formatados nas normas estabelecidas por esse regulamento e descritas no item 2.1.
4 Dos Contos:
4.1. Os contos inscritos serão analisados e selecionados mediante avaliação do profissional nomeado pela organização da Antologia, cujas decisões serão soberanas e irrecorríveis. A avaliação se dará com base nos seguintes critérios:
(a) criatividade e originalidade do enredo;
(b) adequação do enredo ao universo ficcional do livro
(c) impacto do conto e qualidade dos recursos narrativos utilizados.
4.2. Ao se inscrever na Antologia o autor autoriza automaticamente a veiculação de seu
OS NOMES DOS SELECIONADOS DA ANTOLOGIA SERES AMAZÔNICOS E ÉPICOS HOMÉRICOS SERÃO DIVULGADOS NO DIA X POR EMAIL NA PÁGINA DO FACEBOOK: facebook.com/pages/Maurício-Coelho/443187662505104
4.3. Um determinado conto poderá ter mais de um autor, num número limite de dois.  Um determinado autor não poderá participar da mesma antologia com mais de um;
4.4. Só serão aceitas inscrições através dos procedimentos previstos neste regulamento. Os dados fornecidos pelos participantes, no momento das inscrições, deverão estar corretos, claros e precisos. É de total responsabilidade dos participantes a veracidade dos dados fornecidos ao organizador.
4.5. Em caso de fraude comprovada, o conto será excluído automaticamente da antologia.

6. DA PUBLICAÇÃO:
6.1 O autor não precisará pagar no ato da inscrição e não precisará pagar para ter o seu conto publicado.
6.2 A antologia será disponibilizada de forma gratuita (e-book) nos sites da internet. (e.g Amazon)
7. OUTRAS INFORMAÇÕES
7.1. Dúvidas relacionadas a esta antologia e seu regulamento poderão ser enviados para o e-mail: moccoelho@gmail.com com o assunto DUVIDAS [NOME DA ANTOLOGIA]
7.2. Todas as dúvidas e casos omissos neste regulamento serão analisados por uma comissão composta pela equipe organizadora e sua decisão será irrecorrível.
7.3. Para todos os efeitos legais, os participantes da presente antologia, declaram ser os legítimos autores dos contos inscritos e garantem o ineditismo dos mesmos, isentando o organizador de qualquer reclamação ou demanda que porventura venha a ser apresentada em juízo ou fora dele.
7.4. O organizador reserva-se o direito de alterar qualquer item deste Regulamento, bem como interrompê-la, se necessário for, fazendo a comunicação expressa para os participantes.
7.5. A participação nesta antologia implica na aceitação total e irrestrita de todos os itens deste regulamento.

                Espero que gostem e participem, estou ansiosa para conferir esse trabalho.

Beijos da Brooke.

7 comentários:

  1. Não irei participar, porque não eu nasci com o dom de escrever contos. Mas espero que outros leitores participem, pois o blog está dando uma bela oportunidade para todos! Parabéns por esse projeto!

    ResponderExcluir
  2. Que projeto incrível. Fico tão feliz de ver essas oportunidades. Espero que bastante gente se inscreva. Acho que eu gostaria de escrever para a antologia de mitologia grega, porque adoro mitologias, mas não nasci com esse talento. Escrevo só para mim mesma.

    Beijinhos, Kamila

    ResponderExcluir
  3. Eu sou mais de ler do que de escrever, não consigo criar histórias.
    Eu amo ler sobre mitologia e achei essa ideia incrível, espero que tenha muitos participando e aproveitando essa oportunidade que estão dando.

    ResponderExcluir
  4. Acho muito legal essas antologias, dão muita oportunidade pros autores novos.
    Amo mitologia grega, mas nunca consegui organizar minhas ideias pra de fato colocá-las no papel. Tomara que haja bastante gente participando, vou querer conferir o resultado :)

    ResponderExcluir
  5. Que legal uma antologia sobre mitologia sobre seres amazônicos. As vezes valorizamos demais a cultura estrangeira e deixamos de lado a nossa própria cultura que tem tantas coisas interessantes.

    ResponderExcluir