#OPoderDaFanfic

|
Ei, você ai que está lendo esse post, você escreve fanfic?
Esse post é especial para as pessoas que escrevem, é para as pessoas que tem a capacidade de colocar tudo num papel ou num documento do word. Escrever é algo mágico, é algo que te tira da realidade, convenhamos que as vezes tudo o que precisamos é sair da realidade. É tão bom imaginar que você pode ter aquela vida perfeita que todos sonhamos. A minha vida perfeita? Ter pai e mãe, ter um amor que consuma, ter uma casa maneira, ter três cachorros, não sei explicar, mas eu escrevo para ter algo em que me segurar, eu escrevo para poder dizer tudo o que eu queria. Já sentiram que só na sua fanfic você pode dizer ou fazer certas coisas? Só nos escritores sabemos o que é olhar para uma página em branco e saber que ela vai ser a única que vai ouvir suas idéias e nunca, nunca vai dizer que está uma merda. 

Eu fiz esse poema pra vocês escritores:
"Quem escreve
Acredita que tudo pode melhorar,
Se atreve
A aceitar que o mundo um dia vai aflorar.

Escrever uma história
Abri uma nova página
Podemos classificar como glória
Aquelas palavras podem ser sua aspirina;

Inventar uma nova vida
Como foi que isso apareceu?
É uma passagem só ida
E você já agradeceu?

Agradecer? 
Nem todos são capazes de fazer isso 
Uma história ruim, sim, pode ser
Mas você teve esse compromisso; 

Você conseguiu tirar  tudo de sua cabeça
Ou talvez daquela série nova que você viu
O que quer que aconteça 
Você veio, chegou e destruiu;

Nunca deixe alguém falar mal do seu trabalho
Foi aquelas palavras que te fizeram sorrir 
É só um atalho
Para aquela porta mais rápido se abir;

Confie em si
Acredite nos seus passos
Não quem está aqui ou ali




 É você quem escolhe seus cursos."

Vou colocar aqui algumas fanfic que se inscreveram na nossa promoção lá no twitter. 
Não fiquem tristes quem não participou, vai ter mais duas versões, quem me mandou mais de uma fanfic vai ter chance de ter a sua segunda história aqui. Então vamos lá:




Link da história



Link de Monter

Link Camp Music

Link de Wonder Woman

Link de Semai no Yüutsu

Link de Memórias

Link de Era pra dar certo..

Link de Estranho Amor


Link de Looking For You
Nossos altores?  Estão aqui, sigam eles no twitter!
@lohanneloloinha



Espero que tenham gostado desse post, vai ter um #OPoderDaFanfic2 onde vou escolher 3 três fanfics e vou fazer post separados sobre cada uma delas. Se você tem alguma fanfic de algum livro, série ou filme que já apareceu aqui no blog me mande, vou ler e escolher três para fazer um post individual sobre cada uma. Não entendeu? Deixa eu explicar melhor.
A fanfic que:
-O tema já tiver sido citado no blog, por exemplo: Uma fanfic de Harry Potter, Jogos Vorazes, The Vampire Diaries
-Ter pelo menos dois capítulos
-Ser postada online (Nyah!, por exemplo)
 Eu irei ler sua fanifc, se eu gostar farei um post individual sobre ela! 
Me mande a fanfic pelo twitter, se não tiver pode mandar por aqui e boa sorte
-Belle
Esse cartão é para vocês que escrevem! Podem salvar :)

14 comentários:

  1. Oi! Adorei o post! AMO escrever! Mas, não crio fanfics ainda. Gosto de criar histórias que aparecem de uma hora para outra em minha cabeça. É como Jorge Amado disse: Não escrevi meu primeiro livro pensando em ficar famoso. Escrevi pela necessidade de expressar o que sentia...
    Ainda estou trabalhando na criação do meu primeiro livro, tenho alguns amigos leitores, mas não coloquei-o online.
    Abraços!

    http://livrosperfeitosmsoffiati.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se colocar ele online por favor nos avise, será um prazer ler!
      Beijos <3

      Excluir
  2. Adoreeei *-* Agradeço muito pelo post e acho que irei participar do segundo rs ! Obrigada e parabéns pelo blog *-*

    ResponderExcluir
  3. adorei seu post! amo escrever mas nao escrevo fanfics ate porque gosto de uma coisa mais original e minha suhsauhsua, mas acho super bacana que escreva e quem escreve tambem! acho que eh bom todo tipo de escrita, alem de que em fanfic vai que puft vira livro? tipo 50 tons suhaushasuh amorzinho da minha vida, alem de mts outros livros que viraram fanfics
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Amei o post! Sou super fã de fics e já coloquei na lista algumas. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Achei super bacana a iniciativa para incentivar a quem escreve !!!
    eu não escrevo fanfics e infelizmente também não tenho muito tempo para lelas, eu gosto muito de escrever, mas geralmente são pensamentos, textos reflexivos, textos de opinião e já até me aventurei em alguns poemas, aliais muito fofo o seu poema ...Parabéns
    Já pensei não criação de um blogg mas eu sou muito preguiçosa já tô bem envolvida em outros planos e eu sei o quanto exige dedicação fazer esse trabalho, então Parabéns mais uma vez , quem saber um dia eu faço o meu !!!

    ResponderExcluir
  6. Eu não costumo ler fanfics, porque a maioria delas são mal escritas ou infantis demais. Mas sei que nem todas são assim, pois sempre tem aquela que se destaca melhor do que as outras! Adorei sua iniciativa de dá oportunidade para as pessoas que escrevem fanfics, fazendo com que as fanfics se tornem mais conhecidas por ter um conteúdo brilhante!

    ResponderExcluir
  7. Ahhh. que saudade que deu. Eu escrevi uma fanfic na vida e durou um tempinho, mas aí eu comecei a trabalhar e estudar aí complicou um pouco de continuar. Acompanhei tantas fanfic no socialspirit que a maioria também não terminou kkkk Isso me lembra da época de fã clube no twitter. Acordar e ir pro twitter onde ninguém sabia seu nome, nem nada sobre você kkkk Era como uma identidade secreta. Melhor época da minha vida. Adorei sua iniciativa.

    Beijinhos, Kamila

    ResponderExcluir
  8. Parabéns aos escritores pelas fanfics!! Infelizmente não tenho esse dom da escrita, mas pelo menos posso me deliciar com os textos daqueles que têm.

    ResponderExcluir
  9. Facfics me lembram da época em que eu li web novelas no orkut ahaha, amava e nas férias de verão amanhecia lendo! Hoje confesso que não leio mais pois meu gosto literário mudou mas admiro quem escreve, parabéns pela iniciativa!

    ResponderExcluir
  10. Fanfic é uma coisa que não sai da moda haha Eu escrevo ainda, mais por respeito aos leitores que me acompanham há tanto tempo. E também é minha terapia; quando me estresso com os cálculos da faculdade, abro o word e escrevo o que vier na cabeça, é relaxante :)

    ResponderExcluir
  11. Oi, aqui estou eu finalmente comentando. Eu já lhe disse que sua iniciativa é formidável e que fico muito contente em saber que há alguém ajuda na divulgação de novos leitores.

    ResponderExcluir
  12. Não sou boa em escrever. Eu acompanho varias fanfic que são otimas, irei ler essas que voce citou pois parecem ser muito boas, e a ideia de divulgar elas é incrivel, parabens pela iniciativa

    ResponderExcluir
  13. Amei! Adoro escrever, e comecei a escrever uma estoria original. Nunca escrevi fanfics.

    ResponderExcluir