Paulo Levy - Réquiem Para um Assassino

|
                Vamos começar a semana de um jeito incrível? Hoje eu trago para vocês alguns detalhes e informações sobre um de nossos autores parceiros e sua obra que em breve estará resenhada aqui no blog, e já adianto que o que não irá faltar é emoção durante a leitura ;) A primeira obra que irei para apresentar para vocês é Réquiem Para Um Assassino do autor Paulo Levy , vamos lá?

Autor: Paulo Levy
Editora: Bússola
Ano: 2011
Sinopse: Parecia uma manhã como outra qualquer na pequena Palmyra, uma cidade histórica no litoral do Rio de Janeiro. A caminho do trabalho, o delegado Joaquim Dornelas se espanta com um movimento incomum nas ruas. Diante da Igreja de Santa Teresa e da Antiga Cadeia, no Centro Histórico, uma multidão observa o corpo de um homem atolado na lama seca do canal. Ninguém sabe como o corpo foi parar lá. Não há sinais de arrasto, marcas de barco, violência, ferimentos, nada. Apenas um band-aid na dobra interna do braço esquerdo. Abandonado pela mulher e longe dos filhos, o delegado Dornelas, um tipo humano, amante de cachaça e de mingau de farinha láctea, se envolve de corpo e alma no caso em busca de salvação. Sem aviso, a irmã do morto e um vereador poderoso aparecem para dar informações importantes sobre o que se tornaria um caso de dimensões bem maiores do que Dornelas poderia imaginar. Aos poucos se revela uma complexa teia de interesses envolvendo a política, o tráfico de drogas, a prostituição e a comunidade local de pescadores. A intuição aguçada, a cultura e o conhecimento das forças que movem a natureza humana permitem ao delegado Joaquim Dornelas se mover habilmente pelo emaranhado de fatos e versões que a trama apresenta. O que a princípio seria mais uma investigação na sua carreira, se torna para o delegado uma jornada de transformação pessoal.


                Confesso que esse tipo de leitura me fascina, como eu já comentei anteriormente com vocês, e estou incrivelmente curiosa para descobrir mais sobre essa trama. E vocês, ficaram curiosos? Então confiram um trecho do livro:

- E a Polícia Militar, vai demorar? É preciso segurar essa multidão.
– Devem chegar logo. Já chamei a Perícia e o IML, mas acho que eles não vão poder fazer muita coisa com a maré seca desse jeito.
– Eles vão demorar umas boas horas para chegar aqui. Se a maré subir, vamos perder algum rastro ou marca de como o corpo chegou até lá – disse o delegado apontando para as poças de água suja com natas furta-cor.
– Quanto tempo para os bombeiros? – Meia hora, uma hora. Depende da papelada.
– Não vai dar tempo. A maré já está subindo.

                E por enquanto é só isso que eu irei revelar para vocês sobre a obra, se querem saber mais adquiram o seu aqui, esperem a resenha e procurem mais informações. Aposto que não irão se arrepender, mas eu conto com mais detalhes mais para a frente ;) Enquanto isso, que tal conhecer um pouco mais sobre o autor Paulo Levy?

Paulo Levy



Sobre o Autor Ex-jogador de squash e ex-publicitário, Paulo Levy entrou para o ramo editorial com uma empresa de ebooks em 2001. Em seguida, passou pelas editoras Objetiva e Horizonte. Réquiem para um Assassino é o seu livro de estreia.







                Espero que tenham gostado e que eu possa ter despertado um pouco da curiosidade de cada um. Em breve estarei trazendo a resenha e todas as minhas impressões, mas deixo a pergunta no ar: você já tinha tido contado com a obra antes? Me contem tudo!


Beijos da Brooke

5 comentários:

  1. Adoro romance policial. São tão misteriosos. É uma excitação sem fim. Amo quando você dá dicas de livros físicos, porque eu não gosto muito de ler ebooks. O diferencial desse livro, é que não é só sobre quem é o assassino. É sobre como o corpo foi parar lá. Achei interessante.

    Beijinhos, Kamila

    ResponderExcluir
  2. Romance Policial é um dos gêneros que eu mais gosto! Eu adoro livros como esse, por causa dos mistérios que o envolvem, fazendo com que o leitor devore página por página á procura de respostas. Isso é fantástico! Esse livro parece envolver tudo isso. Adorei!

    ResponderExcluir
  3. Ai, um livro policial *--------* Ando com vontade de ler esse gênero, faz tanto tempo desde que li o último. Sou fascina por esse gênero, amo o suspense, e amo ainda mais ser surpreendida no final. O livro parece ser muito bom!

    ResponderExcluir
  4. Amo amo amo romance policial! E nacional ainda? Não tinha ouvido falar dele ainda. Preciso desse livro!

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o livro, primeira vez que leio algo sobre ele, e adorei, mais porque é policial, e eu adoro esse tipo de livro. Com toda a certeza fiquei curiosa, obg pela dica

    ResponderExcluir