Resenha: Insensatez - Tânia Lopes

|
                     Geralmente quando eu coloco aqui falando sobre romances voltados completamente para o lado mais hot vocês dizem não ser o tipo preferido de leitura. No entanto, e se as cenas mais apimentadas fossem pequenas, nada muito obsceno e que servem apenas para completar com perfeição uma trama incrível, o que me dizem? Insensatez da autora Tânia Lopes é exatamente assim e me conquistou por completo, vem comigo que eu irei explicar o que tem de tão especial.

Autora: Tânia Lopes
Editora: Novo Século
Ano: 2014
Avaliação: 6/5 - Favorito
Sinopse: Patrícia Gomes era uma jornalista em busca do furo de reportagem que alavancaria sua carreira. Linda e destemida, vivia em uma cidade do interior dominada pelo tráfico de drogas e desafiava seu editor a romper o silêncio que cercava as atividades criminosas. 
A chegada do novo chefão de uma facção rival acirrou o conflito entre os bandidos e colocou a cidade em pé de guerra. Era a oportunidade que ela precisava para fazer a matéria que revelaria os detalhes sobre o crime organizado e a projetaria em sua profissão. 
O que ela não contava era ser capturada por Marco, o italiano que estava à frente da batalha. Implacável, taciturno, misterioso, indecifrável... Aquele homem representava tudo o que ela mais abominava. No entanto, emanava poder e sensualidade, e Patrícia viu-se entregue a seu magnetismo. Um inimigo, que lhe instigava sentimentos contraditórios e a levaria à beira da insensatez.

*Livro recebido em parceria com a autora


                Sabemos que para todo jornalista é essencial contar boas histórias, certo? Um furo de reportagem capaz de alavancar a sua carreira é o sonho de todos nessa profissão e é por isso que quando Patrícia vê essa oportunidade ela não hesita em ir atrás, mas a que preço?

                Nessa história iremos conhecer Patrícia, uma jovem jornalista que está inconformada em escrever pequenos artigos para o jornal em que trabalha quando se tem a oportunidade de escrever, talvez, a matéria de sua vida acerca dos acontecimentos envolvendo dois grandes mafiosas e uma grande guerra. Todos sabem que é extremamente perigoso, que não será fácil se infiltrar na grande mansão onde o novo poderoso italiano se encontra e quem ninguém jamais viu o rosto, porém destemida ela não tem medo de nada e está disposta a tudo para conseguir essa reportagem.

                Determinada, nem quando seu amigo Carlos tenta convence-la que isso é uma péssima ideia, ela desiste do plano de entrar na mansão sem ninguém a ver e espiar por uma das janelas a reunião que irá acontecer. Obviamente esse plano não funciona e os dois são pegos, o que resulta em futuros nada interessantes para os dois.

“ – Tire as mãos de mim, seu gorila estúpido!  - foi o que conseguiu dizer antes de ter a face tapada por um pano, cujo forte odor a fez desmaiar.”

                Ao recordar os sentidos ela nota estar em um lugar estranho e nada agradável, os homens que estão ali não são nada simpáticos e muito menos gentis, ela se vê presa e sem chance alguma de escapar, o problema é que o chefe da máfia é um italiano cheio de charme e extremamente conquistador, mesmo sem fazer nada para isso.

“Patrícia fechou os olhos sentindo raiva de si mesma, quando, em um estalar de dedos, percebeu que estava se permitindo sentir atração por um bandido, um assassino da pior espécie.”

                Após ser “salva” por Marco, o líder dessa facção do crime, depois de inúmeros mal tratos, Patrícia começa a ver um lado diferente dele e não se sente nada feliz com isso. A convivência entre os dois é por meio de farpas, mas aos poucos vemos a transformações dos sentimentos dos dois, sem falar que é extremamente engraçado quando ele resolve falar com ela em italiano e ela fica sem entender nada.

“- O que é? Está com saudades dele?
- Saudades de um... Assassino? Nem pensar! Não sei de onde tirou essa ideia absurda.”

                Os ensinamentos e o orgulho insistem para que ela se mantenha afastada desse homem, mas seu corpo e seu coração pensam de maneira totalmente diferente. Aos poucos vamos descobrindo mais sobre ambos e embarcamos nesse relacionamento diferente e repleto de insensatez.

“Deve ter um metro e noventa de altura... Um e noventa de excelência... Rapaz, você foi esculpido em um dia de máxima inspiração!”

                Nem tudo é o que parece ser. Você se verá no meio de grandes revelações que mostrarão que as aparências enganam e que não importa quem seja ou o que seja quando o amor resolve entrar na questão não há o que se fazer. Mas será que é possível encontrar um final feliz no meio de guerra e mortes?  

“Era estranho perceber que se sentia segura ao lado do homem que deveria ser considerado um completo inimigo.”

Convido a todos a lerem essa obra porque a escrita da autora é de uma leveza, fluidez e tão gostosa de ler que você nem nota o tempo passar. Me vi tão envolvida na trama que não conseguia largar o livro e parar de ler, você se sente impulsionada a continuar até desvendar todos os segredos que essa trama traz. Eu amei a história tanto pelo enredo, quanto pelo romance e pelo jeito que as cenas hot estão na obra apenas em segundo plano e que servem apenas para complementar o romance do casal.

A diagramação é impecável, a capa é linda e os detalhes e o capricho em cada parte do livro servem apenas para tornar ainda melhor uma história que já é ótima. Isso, sem falar que a autora é extremamente atenciosa e pensa em tudo para os leitores colocando as traduções das falas em italiano ao final do livro.  Não tenho o que reclamar do livro, muito pelo contrário, foi uma ótima leitura após algum tempo sem achar um que conseguisse me deixar apaixonada.

Em breve eu estarei trazendo para vocês uma outra obra da autora e essa virá com uma surpresa para vocês, aguardem. Quero agradecer também a autora pela atenção e pelo jeito incrível e carinhoso que me tratou toda vez que conversamos, está adicionada a minha lista de autoras favoritas! Mais detalhes você encontra na fanpage:


Eu espero que tenham gostado e que confiram as redes sociais da autora ( Facebook ) e que prestigiem e é claro que leiam, se divirtam e se apaixonem tanto quanto eu! Me digam o que acharam e corram para ter o seu ;)

Um super beijo da Brooke 

5 comentários:

  1. Oi, tudo bem.
    Eu não conhecia o livros, e quando o vi eu achei que não iria gostar, mas pela sua resenha eu agora tenho a certeza de que irei gostar, vai para a minha lista interminavel, espero poder ler ele em breve

    ResponderExcluir
  2. Primeiramente, eu já adorei o livro pelo simples fato de não focar apenas no lado hot. Até porque ler um livro que acaba focando mais no lado hot cansa, né? Já gostei da personagem que, além de corajosa, é determinada para fazer o que pretende, independentemente das consequências! Eu fiquei com curiosidade para saber o que irá acontecer após o destino dos dois se cruzarem!

    ResponderExcluir
  3. Sendo assim... pelo que vi esse livro tem mais estoria, e não apenas cenas hot. Pela resenha, o enredo pareceu bastante interessante. A protagonista me pareceu uma personagem forte, e não uma mocinha frajiu como nos clichês que têm por ai.

    ResponderExcluir
  4. Gostei da sinopse, mas ainda não sei se compraria. Eu gosto de cenas hot, mas tem que ser desse jeito aí. Bem em segundo plano. Só teve um livro hot que eu li até hoje e gostei. belle lesley pearse. Porque as cenas calientes quase não aparecem e quando aparecem, são meio que obrigatórias. É meio clichê, mas eu gosto desse lance Mocinha e Bad Boy. E italiano ainda? morri! Acho sotaque italiano tão gostoso. rsrs

    Beijinhos, Kamila

    ResponderExcluir
  5. Você não é a primeira que vejo gostar tanto desse livro, o que significa que ele é bom mesmo. Também acho a capa de muito bom gosto; se torna linda pela simplicidade. Gostei sobre o que você disse da parte hot ser bem leve, eu realmente prefiro assim.

    ResponderExcluir