Resenha: Os Feiticeiros - Thaylane R. Ramos

|
                Primeiramente, Feliz Páscoa! E para deixar melhor ainda que tal uma dica de um livro que me conquistou de uma forma que eu não imaginaria. Tive a impressão que não iria gostar de alguns elementos, uma vez que eu não sou muito fã, mas fui surpreendida com a escrita e com um enredo diferente e cativante. Confiram todos os detalhes sobre “Os Feiticeiros” da autora parceira Thaylane R. Ramos.


Autora: Thaylane R. Ramos
Editora: Amazon
Avaliação: 4/5.
Sinopse: Mudar o destino daquelas crianças era o mais correto a se fazer, certo? Não era justo que eles pagassem pelos erros de seus pais. Mas ter que decidir o destino de quatro pessoas que ainda nem sabiam se defender não era uma das tarefas mais fáceis. Thomas sabia das consequências, mas os amava demais para não arriscar.

Anos depois, uma vida, amigos, família e crenças, tudo se desmoronava. Então a vida deles não tinha passado de uma grande mentira? Ellen, Alma, Jason e Rodrigo veem suas vidas mudarem drasticamente de um dia para outro, de agora em diante ninguém mais era confiável. Todo o esforço de alguém do passado parecia não ter valido a pena... Tinham sido descobertos.

O primeiro livro da Série Entre Mundos leva o leitor a uma história intrigante, cheia de mistério, romance e traição, onde os deuses da Grécia Antiga ganham destaque numa batalha intensa contra os feiticeiros mais poderosos do mundo. O que você faria se descobrisse que a pessoa que acreditasse ser não existisse? 


Primeira coisa que eu tenho a falar é que ao iniciar a leitura eu não imaginava gostar tanto. No entanto, a obra foi me conquistando aos poucos e quando notei já estava incrivelmente ligada aos personagens com suas peculiaridades e sua originalidade e envolvida na forma de escrita da autora que é tão boa a ponto de você não ver o tempo passar. 

Para os amantes de magia e de Deuses esse livro é o ideal para vocês. Alma, Rodrigo, Ellen e Jason eram 4 adolescentes normais, com ambições normais e que queriam apenas uma coisa, aproveitar sua festa de formatura antes que tivessem que decidir o que fazer da vida. Nada disso seria um problema se em seu passado não houvesse um segredo que mudasse quem eles são. 

“-  E nem você, não é porque se relacionou muito com eles que se tornou parte desse meio, não se esqueça de quem você é e de quem você sempre vai ser... Assim como essas crianças.  ela concluiu já se virando para ir embora. “

                Ao iniciar o livro ficamos um pouco perdidos sem saber ao certo o que está acontecendo, vemos apenas um homem que está tentando a todo custo proteger as crianças e alguém disposto a não deixar isso acontecer. Não sabemos quem são e nem o motivo, que apenas será explicado mais para frente anos depois durante a história. Como vocês já devem ter imaginado, essas crianças são esses adolescentes nos dias de hoje. Sem saber de nada eles vão para o seu baile de formatura e lá as duas meninas acabam indo até a cartomante contratada na festa, nenhuma delas acredita de verdade em magia e vão apenas por curiosidade. O que elas não imaginavam é que isso mudaria tudo que elas achavam conhecer.

“Passado alguns meses, enfim era chegado o último mês de escola, para muitos era glorioso o último dia de aula, mas para a turma 233 era estranho, pois aquele era o último dia deles na escola. O 3o ano fora cansativo, mas não tanto para que eles tivessem vontade de correr pela porta da escola e dizer: “adeus tédio, minha vida fará sentido a partir de agora, saí desse inferno”

                Duas cartas, um acidente, perda de memória e coisas que fogem a lógica é o que começara a acontecer a eles depois dessa noite, eles terão que abrir a mente para se convencer de que tudo realmente é real e que a maior parte de suas vidas foi uma grande mentira. Mas será que eles estão preparados para tudo que eles terão que enfrentar? Afinal descobrir um mundo repleto de magias e onde lendas são reais não é nada fácil, pior ainda é acabar descobrindo que seu próprio sangue não está do seu lado.

                Essa história irá provar que o ditado “Mantenha os amigos perto e os inimigos mais perto ainda” é completamente verdade. A escrita da autora me conquistou porque é gostosa de ler e você mal vê o tempo passar. Os personagens são bem estruturados e seus poderes fogem do tradicional, comecei a ler e minha mente não conseguia parar de pensar no enredo e no que aconteceria. Foi uma das melhores leituras que eu tive e apesar de esperar um pouco mais do final, não deixou a desejar, além de estar na medida certa para deixar ansiosa para a continuação.

                Recomendo a história e digo para que deem a chance e continuem a ler até o ponto que a magia realmente começa a fazer parte da história. A partir desse ponto não existe mais volta, a história irá te prender até o final.

                E quanto a vocês, o que acharam da história? Já sei que alguns não são extremamente fãs de magia, mas esse é um tipo diferente, mais parecido com os poderes dos Deuses, então se gosta deles pode ler que irá agradar. Comentem e me digam o que acharam, se gostaram não percam tempo e adquiram já o seu no site da Amazon ;)

Beijos da Brooke.



13 comentários:

  1. Eu amo livros que contem deuses, principalmente mitológicos. Eu gostei desse livro tanto por ele conter feiticeiros quanto pelo fato de envolver um elemento que eu adoro em um livro: Mistério. Além disso, o livro parece deixar o leitor louco, por causa do mistério que nele o contem. Lerei um pouco mais sobre ele e tirar a conclusão se vale a pena comprar ou não!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro está sendo disponibilizado gratuitamente no Wattpad, para que mais pessoas possam vir a conhecê-lo. Este é o link da história: https://www.wattpad.com/story/50477724-os-feiticeiros-s%C3%A9rie-entre-mundos

      Este é o link do BOOK TRAILER: https://www.youtube.com/watch?v=Mc6w8mXcBu0 Ele está em inglês, porque eu publiquei o livro nesta língua também, mas a tradução está na descrição. Espero que goste.

      Obrigada!!! ^.

      Excluir
  2. Ficção é meu gênero favorito, tanto para livros como filmes e séries. Me interessei pelo fato de conter magia e mitologia, pois misturados com mistério formam o conjunto perfeito, vou ler sim!

    ResponderExcluir
  3. Meu gênero de leitura favorito é ficção e fantasia, então fiquei bem surpresa por você ter lido sem expectativa hahaha Mundos mágicos e coisas do tipo me conquistam de um jeito sem igual. Ainda não conhecia esse livro, mas já gostei, ainda mais por envolver Deuses da Grécia Antiga, outra coisa que amo mais que chocolate =P E a capa do livro é simplesmente linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem?

      Agora o livro está sendo disponibilizado gratuitamente no Wattpad, para que mais pessoas possam vir a conhecê-lo. Este é o link da história: https://www.wattpad.com/story/50477724-os-feiticeiros-s%C3%A9rie-entre-mundos

      Este é o link do BOOK TRAILER: https://www.youtube.com/watch?v=Mc6w8mXcBu0 Ele está em inglês, porque eu publiquei o livro nesta língua também, mas a tradução está na descrição. Espero que goste.

      Obrigada!!! ^.

      Excluir
  4. Meu tipo favorito de livros, séries e filmes é fantasia. Me prende totalmente ler sobre algo novo. Romance eu já tenho de sobra rsrs. Gosto do desconhecido. Então pode ter certeza que suas resenhas sobre seres sobrenaturais e fantasias vão ser minhas favoritas. E ao contrário de você que lê sem muita expectativa eu já vou com muita sede ao pote e as vezes até me decepciono. Tomara que algum dia lance em versão física.

    Beijinhos, Kamila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kamila, o livro agora está sendo disponibilizado gratuitamente pelo wattpad, para que mais pessoas possam vir a conhecê-lo.

      Este é o link da história caso se interesse por ler: https://www.wattpad.com/story/50477724-os-feiticeiros-s%C3%A9rie-entre-mundos

      Este é o link do BOOK TRAILER: https://www.youtube.com/watch?v=Mc6w8mXcBu0 Ele está em inglês, porque eu publiquei o livro nesta língua também, mas a tradução está na descrição. Espero que goste.

      Obrigada!!! ^.

      Excluir
  5. Olá!!! Adorei a resenha Brooke e fico feliz que tenhas gostado do livro, como já tinha lhe dito por e-mail. Prometo que a continuação explicará muitas coisas desse final.

    Obrigada pelos comentários pessoal e espero que vocês possam ler e gostar, depois não se esqueçam de passar aqui e darem sua opinião. :D

    Kamila Tâmara, o livro já tem na versão física, mas quem o imprime é a Createspace, uma gráfica por demanda dos Estados Unidos, caso queira adquiri-lo neste formato, segue o link da loja:
    http://www.amazon.com/Feiticeiros-Mundos-Volume-Portuguese-Edition/dp/1507668252/ref=tmm_pap_title_0

    E que bom que você gosta desse gênero literário, eu adoro totalmente!!!

    ResponderExcluir
  6. Bem uma mistura de magia com mitologia me parece bem interessante , eu gostei muito da sua resenha o suficiente para me desperta o interesse em ler o livro . a capa é linda <3 tem um ar de mistério eu gostei , e sobre o final que você comentou que esperava mais , eu também sempre tenho essa sensação, dificilmente acho um final perfeito principalmente no primeiro livro de uma serie .

    ResponderExcluir
  7. Ótima resenha, Brooke, pena que não sou amante de livros que envolvem magias e Deuses. Gosto mesmo é de chick-lits e romances (contemporâneos e de época).

    ResponderExcluir
  8. Esse um dos generos que eu mais gosto eu amo livros com magias, então esse conseguiu me conquistar. A capa é linda, irei le-lo em breve, obrigado pela dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por enquanto, o livro agora está sendo disponibilizado gratuitamente pelo wattpad, para que mais pessoas possam vir a conhecê-lo.

      Este é o link da história caso se interesse por ler: https://www.wattpad.com/story/50477724-os-feiticeiros-s%C3%A9rie-entre-mundos

      Este é o link do BOOK TRAILER: https://www.youtube.com/watch?v=Mc6w8mXcBu0 Ele está em inglês, porque eu publiquei o livro nesta língua também, mas a tradução está na descrição. Espero que goste.

      Obrigada!!! ^.

      Excluir
  9. Apesar de não gostar muito de magia, esse livro pareceu bem interessante; Espero que seja diferente dos livros que estou acostumada a ler, pois as vezes me canso de ler livros desse tipo por parecer que é sempre a mesma coisa.

    ResponderExcluir