Resenha: A Rainha - Kiera Cass

|
                     Boa noite, meus amores. Em pleno dia do Livro eu não poderia deixar vocês sem dica, certo? É por isso que eu estou aqui hoje para falar de um “conto” que é uma leitura rápida e perfeita principalmente para os fãs de A Seleção. Aliás, já viram que foi confirmado o primeiro filme? Eu estou ansiosa para conferir e espero que eles não façam nenhuma besteira na produção.  Enquanto isso vem comigo conhecer um pouco mais sobre como foi a seleção da Rainha Amberly e entender mais um pouco sobre o jeito apaixonante dela ;)

Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Ano: 2014
Avaliação: 6/5 - Favorito
Sinopse: Uma das personagens mais cativantes de A Seleção é a rainha Amberly, mãe do príncipe Maxon. Ao longo da série, descobrimos pouca coisa a seu respeito, e muitas dúvidas permanecem: como uma pessoa tão bondosa e gentil se apaixonou por um homem rígido e impiedoso? Por que Clarkson a escolheu, considerando que ela vinha de uma casta baixa e de uma província pobre? E qual era exatamente seu estado de saúde?

Chegou a vez de Amberly contar sua própria história. Em A rainha, disponível em edição digital, acompanhamos a Seleção anterior à de America Singer, quando Amberly foi ao palácio com outras trinta e quatro garotas para disputar o coração do então príncipe Clarkson. O leitor enxergará uma nova faceta do rei através dos olhos apaixonados de Amberly, entenderá melhor o relacionamento dos dois e conhecerá um pouco mais do passado dessa personagem tão encantadora — uma garota simples que provou que uma rainha pode vir de qualquer casta.


                Para aqueles que já leram a série já conheceu um pouco da personalidade da Rainha e de como ela é, o que os fãs não sabiam até pouco tempo quando foi lançado o conto era como Amberly foi de uma simples moça à Rainha. Seguindo o mesmo ritmo dos livros, Kiera Cass, nos proporciona risadas, emoções e nos arranca suspiros nesse conto onde não é necessário ter lido nenhum outro livro.

“Eu estava tão envergonhada. Clarkson jamais me enxergaria como outra coisa além da garota fraca que o dispensou. Eu tinha certeza que minha chance de ganhar seu coração tinha passado. Para que ele ia me querer depois disso?”

                Amberly é uma garota simples e não muito bem classificada em questão de casta. Para aqueles que não conhecem a próxima rainha é escolhida através de uma seleção onde 35 meninas vão para o palácio e uma delas terá a chance de se tornar a futura rainha, todas podem participar não importam se é uma 2,3 ou 4 (onde cada número corresponde a uma função estabelecida na sociedade).

                Desde sempre ela sempre teve o sonho de conquistar Clarkson, o príncipe de Iléa, mas ao contrário de muitas e até do que estão pensando ela não o deseja pela coroa e sim porque desde pequena nutri um amor por ele. O destino, no entanto, parece não estar ao seu favor, vindo de uma província muito poluída, Amberly, apresenta alguns problemas de saúde o que a leva a se aproximar do príncipe e não de uma maneira ideal.  Ou isso é o que ela acha ...

“Ele continuou a me encarar, e senti um calor tomar meu corpo. Talvez por estarmos sozinhos, ou por ele aparentar tanta segurança, mas de repente senti sua presença de um jeito intenso. A sensação era como se cada nervo do meu corpo estivesse preso a cada nervo do corpo dele.”

                Ela é capaz de tudo por ele e aos poucos além dele, ela também passa a desejar a coroa, a ser o seu centro em meio ao furacão que é a sua vida (com pais em constantes brigas e responsabilidades que não o permitem se soltar e ser quem gostaria). Aos poucos os dois vão se conhecendo e descobrindo sentimentos ainda mais fortes, mas será que um amor entre eles será fácil? Quais foram os obstáculos a serem enfrentados?

“Mais que isso, tinha um valor inestimável para mim.”

                Uma coisa é certa, independente de onde ela vem, independente de qualquer problema ninguém pode negar que Amberly é capaz de qualquer coisa por Clarkson. “A rainha- Contos da Seleção” é uma história de amor linda e encantadora onde nem se vê a hora passar. Recomendo até para aqueles que não são fã da série, é uma leitura extremamente rápida e excelente para quem deseja ler e não tem tempo para ler uma obra maior. Não irão se arrepender, tenho certeza e isso sem falar que o preço é ótimo ;)

                Espero que tenham gostado, me contem o que acharam e se já acompanham ou não a série e se estão ansiosos para o lançamento de A Herdeira. Eu estou contanto os dias para chegar o meu, rs. Conversem comigo,  adoro ver vocês interagindo aqui.

Beijos da Brooke.


6 comentários:

  1. Oi, eu ainda não li A seleção. Sabe aquele livro que voce quer muito ler, mas sempre acaba deixando para depois e passa outro na frente, é isso que eu estou fazendo com Seleção, mas pretendo em breve ler, principalmente agora que vão fazer um filme

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro contos como esse, que fala de uma algum ponto da história de uma saga! Eu ainda não li a trilogia de A Seleção, mas sei que ela é bem falada que até virará filme. Confesso que não tenho vontade de ler a trilogia, e sim curiosidade. Assim que eu ler os livros, eu lerei esse conto que parece ser ótimo!

    ResponderExcluir
  3. Primeiro vamos falar sobre o livro. Eu pirei tanto quando vi no twitter e depois pensei: E se eles modificarem totalmente a história como eles fizeram com várias sagas. Eragon, Cidade dos Ossos, dezesseis luas, Percy Jackson.. Eles modificaram totalmente a história e o filme ficou super diferente do livro. Espero que não façam o mesmo com A Seleção. E eu já tinha ouvido falar desse livro, porém eu sou uma negação para ler livros digitais. Se tivesse físico eu já teria lido. Se contar q a rainha nunca foi uma das minhas personagens favoritas. Mas já comprei meu livro A Herdeira na pré-venda e não vejo a hora de chegar.

    Beijinhos, Kamila

    ResponderExcluir
  4. A Seleção é uma das séries que acabou virando prioridade de leitura, preciso ler ainda esse ano. Acho que vou começar com os contos primeiro, já que todo mundo diz que não é preciso ter lido a série pra fazer a leitura deles.
    Pra você ter noção, eu estou animadíssima com a confirmação da adaptação cinematográfica mesmo sem ainda ter lido, imagina só como quem é fã esta.
    Queria ter comprado A Herdeira pra dar de presente pra uma amiga que gosta da série, mas não consegui.

    ResponderExcluir
  5. Eu li esse conto e amei. Me identifiquei com a Amberly jovem, e achei ela uma fofa. Também foi bom conhecer um pouco mais sobre o rei Clarkson, e foi possível perceber porque ele se tornou um homem tão duro.
    O que mais gostei no romance entre os dois, foi o fato de Clarkson não ser o tipo "príncipe encantado perfeito". Ele tem defeitos, e defeitos muito grandes, mas mesmo isso não diminui o amor que Amberly tem por ele. Não por ela ser "cega", mas pelo amor ser incondicional.

    http://www.bookstante.tk

    ResponderExcluir