Resenha: Um Apartamento com Vista para o Mar e Outras Histórias - Adriana Igrejas

|
                    Bom, há alguns dias eu postei sobre um conto e muita gente gostou por ser uma leitura rápida o que muitas vezes é essencial em nosso dia a dia corrido, certo? Pensando nisso e como eu já tinha planejado fazer a resenha desse livro adiantei e estou aqui hoje trazendo todos os detalhes de “Um Apartamento com Vista para o Mar e Outras Histórias”.

Autora: Adriana Igrejas
Editora: Virtual Books
Ano: 2013
Avaliação: 4/5
Sinopse: Um apartamento com vista para o mar e outras histórias - Uma história de amor narrada pelo próprio Cupido...

“Pensa que é moleza? Pensa que essa história de atirar flechinha é pra valer? Fala sério! Eu não sou, nem nunca fui um garotinho fofinho, seminu, enrolado em lençóis esvoaçantes com guirlanda de flores ou louros na cabeça, com asinhas minúsculas e cabelos encaracolados.”

E outras histórias...

*Livro cedido em parceria com a autora.


                Quem acompanha o blog já conhece a autora, para aqueles que não se recordam ela é a mesma autora de A Fórmula da Vida que eu gostei bastante e que já tem resenhado aqui no blog. Esse livro, no entanto, é composto por várias histórias pequenas e rápidas de ler, ou seja, é ideal para aqueles que gostam de ter sempre um livro para ler por perto e ao mesmo tempo não possuem muito tempo.
                Confesso que antigamente não gostava muito de histórias assim, rápidas, curtas e que você consegue finalizar em pouco tempo. Mas as nossas parceiras vem cada vez mais me mostrar que eu estava errada e que existem pequenas histórias que são tão boas de ler quanto as grandes. Eu tenho minhas preferidas e irei falar para vocês quais são, mas eu gostei de todos, ok? Porém, como sou uma romântica incurável duas foram as que mais me agradaram. Porém digo que para mim a personagem na capa não me lembra em nada a da primeira história.

                A primeira que gostei também é a estória que inicia o livro apresentando um maior destaque além de o maior número de páginas, é: “Um apartamento com vista para o mar”. O que mais me atraiu nela foi o fato de ser narrado por um cupido e mais do que isso o fato do cupido ser do jeito que ele é, me diverti muito com ele e também suspirei com a história. Não acredita em mim? Se a frase que está na sinopse não for suficiente, confira a seguir:

“Ou ainda imagine-me Vênus ou Adônis, ou como seu artista preferido. Só, por favor, esqueça o anjinho pelado!”

                O cupido nos apresenta uma história de amor de duas pessoas que apesar de estarem destinadas a ficarem juntas acabam sempre, de alguma forma, sendo impedidas de ficarem juntos. Decidido a não deixar isso acontecer em mais uma vida o cupido deixa de lado todos os outros casos, por apenas um tempo, e se concentra em fazer Olavo e Rosane ficarem juntos dessa vez. A grande questão é: ele irá conseguir?

“Se tem uma coisa que me irrita é amor impossível! Ora, isso não existe! Se eu existo é porque todos os amores são possíveis! Essa coisa de amor impossível foram vocês que inventaram para vender livro e fazer filme!”

                Digamos que será muito divertido acompanhar essa jornada com o nosso cupido, e para aqueles que duvidam da existência ele traz um recadinho:

“Se você é daqueles que não acreditam em mim, cuidado. Eu posso atingi-los a qualquer momento, quando você menos esperar.”

Além dessa mais um conto me chamou a atenção pelo fato de também envolver um romance e uma história tão bonita. Impossível não se encantar e quem conhece com toda a certeza irá concordar plenamente comigo ;) Então se me perguntarem além do primeiro qual seria o outro que eu amei ao ler, afirmo que é “A Fita Azul”, e para quem ficou curioso fica ai em aberto para conferirem e descobrirem do que se trata. Além dessas tem vários outros que irão agradar e serem ideias para uma leitura rápida e agradável.

Só posso dizer que a escrita da autora que já havia me conquistado anteriormente conseguiu me mostrar que não era apenas uma mera coincidência. Uma leitura fluída, gostosa e que faz o tempo passar sem nem perceber é o que a autora garante para aqueles que se aventuram em suas obras. Com toda certeza virei fã da escrita e lerei todas as obras publicadas da autora.

Não posso falar muito mais porque senão irei acabar dando spoiler para aqueles que foram ler. Deixo o meu convite e recomendação da obra e espero que vocês aproveitem e gostem. Então, gostaram? Irão ler? Contem-me tudo.


Beijos da Brooke 

9 comentários:

  1. Cara! Só com essas frases do cupido que você postou já me deu vontade de ler. Gosto de livros que tem um pouco de comédia no meio do romance. Me lembra a Sophie Kinsella. Vou dar uma chance pra essa leitura.

    Beijinhos, Kamila

    ResponderExcluir
  2. Eu confesso que esse gênero não é o dos meus preferidos, por isso não sei se compraria! Eu adorei os quotes, principalmente o segundo hahahh Eu adorei essa mescla de romance com um lado cômico no conto. Espero que outras postagens, assim como essa, apareçam aqui no blog, pois eu adoro ter conhecimento de contos que eu nunca tinha ouvido falar! ;)

    ResponderExcluir
  3. Que bom que gostou! Amei a resenha! Os comentários são fofos... Os contos que você citou são os favoritos de todos... Todos amam "A fita azul" e foi uma surpresa, já que eu achava que era um conto bem simples. Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Que bom que você nos trouxe mais dicas de leituras rápidas, um super obrigada por isso. Já comecei a dar risadas com os trechos da narração cupido, mega divertido ;)

    ResponderExcluir
  5. Gosto de livros com histórias curtas, como contos, e esse livro deve ser divertido, com o cupido contando as histórias. Quero muito ler.

    ResponderExcluir
  6. Histórias curtas são sempre uma boa pedida para quem não tem muito lempo destinado a leitura, quando tenho livros assim gosto de ler um conto por dia. As frases do cupido são hilárias uhauah, me chamou a atenção e espero adquirir o livro em breve!

    ResponderExcluir
  7. Amo livros de contos! Narrados pelo cupido deve ser melhor ainda *-*
    O que me encanta mais do que contos, são aqueles contos que são interligados, tipo Deixe a Neve Cair. Acho genial quando o autor (ou autores) conseguem fazer as ligações direitinho :)
    E obrigada pela resenha sem spoilers! Me deixou muito curiosa em relação a "A Fita Azul"
    xx

    ResponderExcluir
  8. Não sou muito de histórias curtas pois não se aprofunda muito nos personagens e tem poucos acontecimentos, então eu não me interessei por esse motivos

    ResponderExcluir
  9. Que legal! Fiquei curiosa com o primeiro, do cupido! Parece ser bastante divertido.

    ResponderExcluir