Resenha - Um Dia

|


       Boa noite leitores do Blog Brooke & Bells, como vocês estão? Bem, mais uma vez estou a convite da Brooke, essa resenha foi feita em apenas um dia (Só que não (risos)). Mas antes de falar sobre o livro escolhido, tenho algumas coisas que quero dizer: 1ª - Podem ficar despreocupados que hoje não será sobre Mitologia e nem sobre o autor Rick Riordan. O Motivo? Bem é simples, Creio que seu falasse mais uma vez sobre esse tema e autor, aconteceria o seguinte: Ou eu iria parar no Tártaro ou no Duat, como os dois locais não são nada legais... 2ª - É que gosto também de livros que te envolvam na história por você ter se identificado com algum personagem e/ou que falem sobre a vida real.


Autor: David Nicholls
Editora: Intrínseca (Brasil)/Hooder & Stoughton (Inglaterra)/Civilização Editora (Portugal)
Ano: 2011/2009/2010 (Respectivamente)
Sinopse: 15 de Julho de 1988. Emma e Dexter se conhecem na noite da festa de formatura. Amanhã eles seguirão caminhos diferentes. Mas onde estarão nesse mesmo dia um ano depois? E nos anos que se seguirem?
Avaliação: 5/5






      
"Vinte anos, Duas pessoas, Um Dia" é assim que somos chamados para a historia de Um Dia.

     Durante vinte anos através de flashbacks o dia 15 de Julho de Em e Dex será narrado, mostrando
qual rumo a vida deles tomou após a formatura. Será que os planos traçados por eles estão sendo alcançados ou a vida aconteceu? Dexter Mayhew ou Dex é um playboy despreocupado com o futuro, onde para ele o importante é curtir a vida, seja com festas, viagens, namoros efêmeros ou qualquer outra coisa que não dure muito. Emma Morley ou Em é uma jovem com ideias fortes, preocupada com o seu próprio futuro e do mundo por isso se empenha para tentar transformar-lo em um local melhor para se viver. 

     Ao longo do livro vamos acompanhando um pouco da situação atual da vida de Dex e Em, e o amadurecimento deles a medida que os anos vão passando além de começarmos a entender o motivo de a data 15 de Julho ter se tornado tão presente em suas vidas. Uma coisa que me chamou a atenção no livro além da história é claro, foi a forma que é narrado, cada capitulo é apenas um dia daquele ano então você fica imaginando o que aconteceu entre o "meio tempo" e o que acontecerá depois.

    Então se você está curioso para saber o que acontece no livro e/ou está a fim de uma boa história de amizade e amor é uma boa pedida, principalmente por que o feriado está aí e vai ser um longo final de semana...

    

    Sobre autor: David Nicholls é um escritor britânico, escreveu também Resposta Certa entre outros não lançados no Brasil, o seu mais recente é o livro Us (Ainda sem título e previsão de lançamento no Brasil).















Se você gostou da resenha e que ter mais imagens de Um Dia, clique aqui.




26 comentários:

  1. 15 de julho é meu niver :) amei essa capa tb !! mais um pra minha lista kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Leticia. Que bom que gostou, eu particularmente prefiro a capa do Filme do que a primeira capa. Que bom que pude ajudar.

      Excluir
  2. Eu vir ao filme, já faz um tempo e quase me afoguei de tanto chorar , não só no final , mas durante toda a trajetória deles. Muito emocionante. fiquei louca para ler o livro porém ainda não tive a oportunidade.
    Parabéns pela resenha um texto simples e curto , mas que passa o quanto se vale a pena ler essa historia .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço pelo seu comentário e pelos parabéns! Como já viu o filme digo que entre o livro e o filme a diferenças, você as perceberá assim que chegar nelas.

      Excluir
  3. Sobre a capa do livro eu achei tão sem graça , tipo nada chamativa , a do filme tem um Q de encantador , prefiro a do filme <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geralmente a capa original não chama tanto a atenção quanto do livro, pois é uma representação das personagens já na do filme é ator que você conhece e/ou gosta por isso chama tanto a atenção. Maioria das capas dos filmes são melhores que original.

      Excluir
  4. Um dia é um dos meus filmes favoritos. Acabei assistindo ele antes de ler o livro, e que acabou me dando preguiça de ler o livro, por achar que já conheço a história (não sei se o filme está fiel ao livro). Mas ainda quero ler o livro sim, só estou esperando esquecer um pouquinho do filme, pelo menos os detalhes, para poder curtir mais o livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amália boa noite. Isso é comum, porém eu prefiro ler o livro antes do filme para avaliar; A história não mudará porém há eventos faltando no livro e alguns fatos foram alterados, então acho que como já viu o filme vai ler o livro e gostar mesmo sabendo dos detalhes.

      Excluir
  5. Eu achei a história bastante interessante, porém achei a capa bem clichê, e não há nada nela que me convença a comprar o livro. Como eu ainda não assisti o filme, eu irei assistir para ter uma ideia melhor sobre o livro, que parece ser emocionante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luis vai me dizer que nunca se apaixonou por sua amiga? (Se já aconteceu bem, então a vida é clichê) Bem, respeito a sua opinião porém ao ver o filme não será a mesma coisa que ler pois ha detalhes que só apareceram no livro e no filme houve diversas alterações para ser mais fluido.

      Excluir
  6. Gente, será que só eu lembrei de A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista? Esse negócio do livro ser passado em um dia está ficando um pouco clichê né? Eu tenho muito interesse em ler Um Dia, mas eu prefiro a primeira capa do livro, rs, gostaria de ter a edição da primeira capa para combinar com a capa de Resposta Certa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juliana, eu particularmente desconheço o livro citado: "A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista?", na verdade a ideia de passar uma história contando apenas um dia do ano para mim é bom pois força a pensar o que aconteceu nesse meio tempo e o que acontecerá depois? A gente não sabe onde você pode encontrar mas é muito provável que em livrarias online ou entrando em contanto com a própria editora.

      Excluir
  7. A capa é linda, gosto de histórias que mostram a continuidade da vida quando romances não vão para frente. Parece semelhante com os livros do Nicholas Sparks e como sou apaixonada por eles, vou dar uma chance para esse também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa postada é do filme, há a primeira capa. É uma excelente história de amor e amizade, basicamente pode-se ser dito que é a história de vida de cada um de nós. Ok! Espero que dê e que venha contar o que achou do livro.

      Excluir
  8. Eu nunca li o livro, o que é algo ruim pois a premissa dele realmente me encanta. Fico de comprar o livro, mas chega na hora e compro outro... Vou acabar nunca lendo uahsuahs Tenho curiosidade em assistir o filme, que é com a linda Anne Hathaway, minha diva das telinhas <33

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anelise, foca na compra... rs. Vai sim é só entrar na livraria, pegar, pagar e sair, viu como é simples? rs. O filme é sim e com Jim Sturgess, ele fez Across the Universe e Upside Down (Conhecido aqui como Mundo Opostos).

      Excluir
  9. Ta aí um gênero que não me agrada em nada. Livro onde o foco é o casal e pronto. Pela resenha parece um livro estilo Nicholas Sparks e eu já tentei ler 3 livros dele e não consegui passar do meio. Eu já tentei tanto gostar de romance, mas a cada página eu só consigo fazer cara de nojo por tanta melosidade nas falas kkkk Eu até gosto de livros que tenha romance. Porém, tem que ser aquela coisa natural e que não seja o foco do livro. Um livro de aventura ou de fantasia onde o romance fica em segundo plano.

    Beijinhos, Kamila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro Kamila não é meloso muito pelo contrário, acho que são dois autores diferentes e deveria pelo menos dar uma chance e ler-lo.

      Excluir
    2. Vou colocar ele na minha lista. Não garanto que lerei por agora porque estou com muitos livros para ler, mas espero dar uma chance algum dia e mudar de ideia. Bjs

      Excluir
    3. Kamila, se você ler volte aqui e diga o que achou.

      Excluir
  10. Já li algumas resenhas positivas, mas não consigo me interessarem le-lo, talvez um dia eu mude de ideia e queira le-lo, mas por enquanto nao irei le-lo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brenda, entendo mas acho que se você der a chance irá se perguntar: Por que eu não li ele antes.

      Excluir
  11. Gosto de romances que não têm aquele formato convencional de estoria. Achei super interessante o fato do livro se focar em um dia especifico de cada ano da vida deles. Estou super curiosa para ler esse livro já faz um bom tempo, e assim que minha lista de leitura diminuir um pouco, vou tentar encaixa-lo.

    http://www.bookstante.tk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tentar encaixar-lo? Sua lista tem quantos livros? 100? o.O

      Excluir
  12. Olá!!!!

    Quando vi essa capa fiquei meio em dúvida se lia ou não.... Confesso que fiquei assim um bom tempo. Já faz alguns meses que estou "leio, não leio", mas gostei da resenha... Me animou a finalmente querer ler... Vai ser o próximo da minha lista!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que pude ajudar Ale, e espero que goste. Assim que você terminar poderia voltar aqui e dar a sua opinião. O que acha?

      Excluir