Resenha: Uma Mulher, Um Homem, Um Drink.

|
                Continuando um dia repleto de resenhas para compensar o tempo que não pude por motivos de saúde, a resenha da vez é um livro que eu tenho certeza que irá conquistar a muitos. Muito bem escrito e com uma história divertida e com 3 versões, “Uma mulher, um homem, um drink.” é um livro que mostra o quanto uma escolha pode afetar todo o destino de uma vida ;)

Autora: Natalia Von Poser
Editora: Livros Ilimitados
Ano: 2013
Avaliação: 4/5
Sinopse: Paula é uma psicóloga carioca que seleciona funcionários para telemarketing e conduz profundas pesquisas sobre marcas de margarina e finais de novelas. Ricardo é um ex marqueteiro que um dia desisitiu de tudo para ser um feliz professor. Uma tarde, eles se encontram em uma noite quente de pré-carnaval no apinhado bar do aeroporto da cidade da garoa. Ricardo olha Paula, Paula não vê Ricardo. Ricardo oferece um drink àquela estranha que destoa de todo o cenário apressado e estressado paulista. E a partir daí, três histórias se desenrolam. Histórias que acontecem naquela única noite e que se alternam entre restaurantes da moda, casas de suingue, escolas de samba, e taxis. A partir daquele drink, as vidas de ambos e de todos que os cercam – o noivo, a melhor amiga, um garçom e mesmo um bebê vão ser postas à prova por um golpe do destino.
*Livro recebido em parceria com a autora.


                Você já parou para pensar o que teria acontecido se em determinado momento tivesse feito uma escolha diferente? Será que muita coisa seria diferente? Será que oportunidades melhores foram desperdiçadas ou até mesmo a forma como vê alguém mudaria? Bom, isso é algo com o qual temos que lidar, uma vez que para ninguém é possível saber. A não ser que você seja a Paula.

“Trocar o voo por um mais cedo, ou mesmo mais tarde, é mexer no seu carma. E isso ela nunca faria.”

                Paula é a típica carioca, mas no momento se encontra em São Paulo para onde foi em busca de seu emprego dos sonhos, que não deu certo. Infeliz com o seu emprego, sua vida e sentindo falta de seus amigos e seu “noivo”, ela resolve largar tudo e ir em busca do que quer no RJ, podendo assim, investir em seu relacionamento com Fernando (por quem eu tive um ódio a primeira lida).

                Como eles viviam um relacionamento separados pela distancia, todo final de semana ela utilizava a ponte. Nada mais do que ir do aeroporto de SP para o RJ passar o final de semana com ele, com a sua decisão isso iria mudar, ela finalmente poderia ficar em apenas um lugar e não ter que ficar em constante viagem. Portanto em comemoração a sua ultima vez fazendo a ponte, ela resolve fazer tudo diferente do que geralmente fazia, compra a revista no aeroporto (onde a autora com extremo senso de humor fala abertamente sobre os preços absurdos) e senta para ler em um bar enquanto espera seu voo.

                É nesse momento que somos apresentados a Ricardo, um professor, que será extremamente importante e essencial na história. Ao avistar Paula, uma mulher que chama sua atenção logo de cara,  sentada no bar ele resolve tomar uma atitude que ele apenas viu em filmes e a partir disso diversas coisas podem ocorrer.

“Passado alguns minutos de contemplação, o garçom, o seu garçom, voltou com um sorriso travesso. ‘O rapaz ali do bar está te oferecendo um drink.’. ”

                O que aconteceria se Paula recusasse o drink? O que aconteceria se ela aceitasse? O que aconteceria se um pequeno detalhe fosse diferente? Você não precisa ficar curioso porque no livro você pode saber as três situações possíveis dependendo das escolhas deles, o que eu simplesmente achei incrível.  Eu confesso que já escolhi qual eu gostei mais e a narrativa é envolvente e tem cada situação divertida que me arrancou diversas risadas.

                Foi uma ótima leitura, me diverti muito, extremamente bem escrito, a diagramação é bem organizada e a capa é um amor <3 Recomendo de olhos fechados e só não dei 5 estrelas porque eu queria saber o que aconteceu depois da minha história favorita!! Tenho certeza que irão gostar e ser surpreendidos por essa obra.

                Bom, é isso, não se esqueçam de deixar seus comentários (tem o primeiro top comentarista no blog, então corre para comentar em todas de abril, inclusive nas anteriores aos post anunciando a promoção). Espero a opinião e o que acharam, adquiram o seu e se aventurem com uma psicóloga extremamente divertida e até um pouco maluquinha k. Irei sentir falta dos personagens, menos da Laura e do Fernando!!!


                Beijos da Brooke.

11 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Paresse q é engraçado kkkk ja ri na resenha (na parte de citação ) kkk como ele pode ter sido lançado em 2013 e eu nunca ter noçao de sua existencia ? realmente me chama a atençao o cara resolver fazer sena de file heheu

    ResponderExcluir
  3. Já achei que deve ser divertidíssimo, a parte que relata as 3 possibilidades do que poderia acontecer me pareceu interessante, fora atitude dele neh esse tipo já me arranca risadas logo de cara kkkkkkk :) ;)

    ResponderExcluir
  4. A princípio, talvez pela capa e pelo título, pensei se tratar de um chick-lit, mas pelo visto me enganei. Achei bem interessante a premissa desse livro, realmente faz pensar nas atitudes que tomamos ( ou não tomamos) e em suas consequências, e como seria se tivéssemos feito o contrário. Seria tão bom se na vida pudéssemos ver as 3 possibilidades dos nossos atos também e só depois decidíssemos o que fazer, não era?!

    ResponderExcluir
  5. Eu não compraria esse livro pela capa, pois eu achei ela é bem infantil para o conteúdo que é tratado no livro. Eu confesso que não sou chegado a esse gênero de livro, mas esse parece ser um livro nacional ótimo para ler, tanto pelo conteúdo quanto pelos personagens!

    ResponderExcluir
  6. Brooke, que capa linda! Eu compraria ser ler a sinopse, rs. Gosto de livros que nos dão a opção do final, e gosto mais ainda quando se passam no Brasil. o/
    E nada a ver isso da Paula ter que sair de SP pra ir pro RJ visitar o Fernando, ele que deveria vir pra SP visitar ela.
    Amei conhecer mais uma autora nacional e mais uma editora nova. Parabéns a todos vocês.

    julianaduvi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. A capa é bonita, porém com muita "informação" em relação ao conteúdo do livro. Histórias com situações diárias são bem interessantes porque um dia isso pode acontecer com você e como já vem com as possíveis consequências da sua escolha, me deixou com uma grande vontade de ler.

    ResponderExcluir
  8. Curti a capa não, viu? Achei que podia ser um pouco mais "adulta". Mas a história é legal, e tem humor, aparentemente; acho isso ótimo!! Já o final é o problema paskpaksd Finais sugestivos me irritam, odeio, mas depois passa :D

    ResponderExcluir
  9. Julgo sim um livro pela capa. Claro antes de ler sobre o conteúdo do livro. E se eu olhasse só a capa, eu passaria longe desse livro viu... Mas a história me lembrou um pouco as histórias da Sophie Kinsella, com aquela escrita que nos faz dar gargalhadas.

    Beijinhos, Kamila

    ResponderExcluir
  10. A capa não me chamou a atenção então se eu visse ele em outro lugar não me chamaria a atenção para ler o resumo, mas como eu li ja me chamou a atenção para coloca-lo na minha lista, se eu tiver a chance irei le-lo

    ResponderExcluir
  11. Como assim, tem três opções de historia? Não entendi bem, mas estou curiosa...rsrs Deve ser bem interessante. Cada vez mais tenho gostado de livros nacionais, pois mostram uma realidade mais proxima da qual a gente vive. Fiquei bastante interessada nesse livro.

    ResponderExcluir