Cuidado ao ir fazer uma entrevista!

|
Você aí que está lendo isso, já assistiu filmes como Quarentena ou Atividade Paranormal? Ah já? Ótimo, e você gostou né? Então esse post é para você mesmo!!



Vim falar de novo sobre filmes de terror, mas dessa vez vou falar de uma sequência, que atualmente tem quatro filmes, mas será lançado o quinto da franquia. O filme se chama REC, dizem que é a versão espanhola de Quarentena, que é o filme americano. Eu, pessoalmente, não gostei de Quarentena, achei fraco e me desculpem, mas achei ridículo. Aí vocês pensam: E porque diabos então você foi ver a versão espanhola do filme?

Bom, estamos em férias aqui no prédio e queríamos ver um filme de terror (só para variar), mas um que ninguém tivesse visto. Um amigo nosso, o Henrique, falou que esse filme era bom muito (não me lembro agora se ele já tinha visto, ou lido uma crítica, ou começado a ver, mas não o terminou), findamos assistindo ao filme. Estava me sentindo a tal porque conseguia ver o filme sem ler a  legenda. Achei o filme bobo até os primeiros 15 minutos, mas depois o negócio ficou doido, ficou muito doido.
Bom, antes de explicar a história dos filmes, vou comentar esse 'relacionamento'  entre REC e Quarentena. Por mais que tenham, em média, dois anos de diferença entre os lançamentos os filmes ainda são considerados bem parecidos, posso até falar que um é a cópia do outro. Quarentena foi lançado em 2009 enquanto REC foi lançado em 2007. Todo mundo acha que REC é a versão espanhola de Quarentena porque, infelizmente,  a versão americana fez mais sucesso, mesmo não sendo um bom filme. Já que o filme era ruim, pensaram que a versão espanhola seria pior ainda, fazendo com que pensassem: Se o americano é uma merda, porque diabos irei ver o espanhol? Então ficou assim. Só para deixar claro, Quarentena é a regravação de REC. 
História do filme:
REC 1:
Ângela Vidal, é uma famosa repórter em Barcelona, que tem como trabalho fazer uma reportagem sobre a vida do corpo de bombeiros. Durante a filmagem tem um chamado e ela vai junto ao prédio para gravar o socorro. Dentro do prédio havia uma suspeita de uma doença que depois  foi confirmada que era transmitida pela saliva, ou seja, quem fosse mordido estaria infectado.
Logo, boa parte do prédio estava infectado, a alternativa era sair da lá os que estavam 'limpos', mas o prédio estava interditado, o jeito era tentar sair por outro lugar, mas os poucos sobreviventes foram ficando cada vez mais escassos. O filme termina com a Ângela no sótão, tentando pegar a câmera e sendo arrastada.  Mas ainda assim, consegue sair viva.




REC 2:
O mesmo prédio continua interditado, mas agora tem até helicópteros sobrevoando o local, para garantir que ninguém tentasse sair por cima.  Desta vez, entra alguns cientistas para ver o local, eles acabam descobrindo que aquilo que acontecera ali não se trata de uma doença e sim de um demônio ou algo sobrenatural, ficaram convencidos que aquilo não poderia ser algo humano, logo se revelara padres.


REC 3:
Já no terceiro filme que se denomina o "gênesis" da história, ocorre em um casamento, você vai achar meio sem nexo, mas depois entende o porquê. 
Aquele vírus estava oficialmente fora do prédio, invadiu o casamento de um casal que não tinha nada haver com a história.
Quando eu assisti eu fiquei tipo: MAS PORQUE DIABOS TEM UM CASAMENTO NESSA PORRA?
Basicamente, esse filme conta um pouco mais sobre o vírus, e no quarto filme ele é citado novamente. 
REC 4:
Denominado Apocalipse o filme traz os sobreviventes do dos outros lugares onde o vírus foi encontrado.  Eles são levados para um lugar de segurança máxima. Há pessoas estudando essa doença, procurando uma cura para ela. O lugar acaba sendo infectado também, ao tentar usar um experimento que eles acreditavam ser a cura, percebeu que aquilo fortificou ainda mais o infectado. Mais pra frente descobrem que para fazer a cura precisavam do sangue da pessoa que mantinha o hospedeiro, os cientistas acharam um vídeo em que veem o capeta (dus inferno) colocando o vírus dentro da Ângela (CENA MAIS NOJENTA DA FACE DA VIDA). Os tais cientistas acreditam ser ela e fazem de tudo para pega-la, mas não dá muito certo.
 
O filme acaba com aquele lugar onde eles estavam explodindo, ai eu pensei: COM QUE PORRA ELES VÃO FAZER O QUINTO FILME, ATÉ PORQUE O FILME JÁ TINHA ATÉ POSTER!!!! E não é que o vírus do capiroto sobrevivem e ficou lá no mar.







REC 5:
















Me diga quem em sã consciência iria assistir as cenas adicionais com essa capa:




















Espero que tenham curtido esse post, me digam aqui o que acharam.
XoXo, Belle

2 comentários:

  1. Eu assiti rec 1 a um tempo atras, mas eu não sabia que ja tinha ate o 5, vou fazer uma marotona de terror e assistir a todos.

    ResponderExcluir
  2. Conhecia o filme REC, mas não sabia que tinha até o cinco não. Não tive coragem de assistir nem o primeiro, quanto mais cinco. E realmente, Belle, com essa capa, não dá mesmo vontade de assistir as cenas adicionais. Só para os fãs do gênero mesmo.

    ResponderExcluir