Resenha Premiada: Fascínio - Tânia Lopes

|
                Sabe aquela autora que te envolve na leitura? Aquela autora que te conquista desde o inicio? Aquela cujas obras são tão encantadoras a ponto de tornar difícil de escrever uma resenha digna? Bom, essa autora é a Tânia Lopes. Já tem resenha da primeira obra que eu li dela, Insensatez, e agora que li Fascínio foi definitivo para que eu tenha me tornado fã de sua escrita. Vem comigo conhecer mais detalhes da obra.

Autora: Tânia Lopes
Editora: Todaletra
Ano: 2009
Avaliação: 5/5
Sinopse: A obra conta a história de Júlia, uma jovem mimada que está revoltada com o pai, um empresário com negócios em decadência. Num momento de crise, ela entra no escritório da empresa pronta para mais uma discussão. É neste instante que descobre que o patriarca tem um sócio: Nathan. Júlia sofreu forte impacto ao vê-lo, um homem charmoso, de personalidade forte, que exalava determinação, comando e poder. E o que ela não imaginava era que este homem iria revolucionar sua vida, arrastando-a em uma avalanche de emoções. “Fascínio” é um livro adulto que encantará, principalmente, as mulheres.

                Júlia é a típica menina mimada e egoísta, faz o que tem vontade e não se importa com nada e nem ninguém. Seu relacionamento com seu pai pode ser definido sendo o pior possível, mas ela tem seus motivos para não querer ser a filha exemplar, mas tem um relacionamento extremamente forte com seu irmão e sua mãe, além de ser cercadas de amigos.  Por seu pai ser dono de um supermercado ela sempre teve tudo o que quis e não está acostumada a ter tudo que quer, e é por esse motivo que temos nosso primeiro contato com ela.

Furiosa por seu pai ter lhe tirado as chaves de seu carro ela resolve fazer uma visita a ele em seu trabalho. O que ela não esperava era não encontrar ele sozinho e principalmente não com alguém como Nathan, um homem forte, lindo e que não se deixa intimidar pelo temperamento da garota.

“- A educação pede que eu diga: “O prazer foi todo meu.” Mas, como notou, - agora era ela quem curvava o corpo para finalizar – não estou nem aí para o que chamam de “educação”!”.

Indignada por não conseguir seu objetivo ela resolve aprontar mais uma no mercado, o que infelizmente para ela não será tolerado dessa vez. Ela é levada a força até a sala do Sr. Grawford que é nada mais, nada menos que Nathan, o cara que ela acaba de conhecer. Depois de uma lição de boas educações a química entre eles que foi inegável desde o inicio se torna mais forte e os leva ao maior ato de amor, o único detalhe é que esse ato escondia um segredo.

“Ao terminar de abotoar a camisa, Júlia fez menção de afastar-se, mas para seu delírio ele puxou-a de encontro ao peito.”

Aos poucos, Júlia vai entendendo o que Nathan faz ali e o porquê dele ter tanto poder em um lugar que costumava possuir apenas seu pai como dono. As aparências nem sempre são o que parece, mas mesmo não conseguindo tirar ela de sua cabeça sabe que o melhor é manter distancia da feiticeira. Quanto a ela? Ela está determinada a ter ele custe o que custar. Um sentimento começa a evoluir dentro dos dois, mas o orgulho e a responsabilidade os impedem de ficar juntos. Mas até que ponto? E será que essa união poderá continuar e sobreviver com base em uma mentira? Até que ponto o destino está disposto a deixa-los viverem esse amor?

“- Você não significou... – ele suspirou angustiado, percebendo que Júlia perdia a cor por estar interpretando erroneamente a frase suspensa – você... não significou apenas uma aventura, Júlia. Porém, há muito deixei de ser adolescente para me deixar iludir por uma garota mimada e egocêntrica como você! Entendeu?”

                Em poucas páginas você se verá terminantemente envolvido por esses personagens incríveis e irá se emocionar e suspirar com os romances da história. Cheio de emoção, de sofrimentos, de reconciliação e de confiança Fascínio é o tipo de história que quando acaba faz você ficar desejando por mais.  Eu me apaixonei pela história e acredito que todo mundo deveria ler porque passa várias lições extremamente importantes para a vida!

                Pensando nisso aqui vai uma oportunidade imperdível para aqueles que também querem ter a oportunidade de observar a relação de amor e ódio de Nathan e Júlia. Estreando aqui no blog essa será a nossa primeira resenha premiada graças a nossa autora Tânia Lopes \o/  Para participar é fácil, basta preencher corretamente e ficar atento as regras ;)


Regras:

-
 O sorteio terá apenas um vencedor;
- Na opção de visitar a página do facebook tem que curtir a página também;
- É obrigatório ter endereço de entrega no Brasil;
- Não nos responsabilizamos por extravio dos correios; danos nos pacotes ou endereços de entrega inválidos;
- Não haverá reenvio caso o correio devolva por erro nos dados informados ou entrega sem sucesso;
- Não serão aceitos perfis criados exclusivamente para participar de promoções;
- O vencedor terá 72 horas para responder o e-mail que enviarmos pedindo os dados para entrega;
- Se o vencedor não tiver seguido alguma das regras será desclassificado sem aviso prévio e um novo sorteio será realizado;
- O livro será enviado em até 30 dias após o resultado do sorteio;


Espero que tenham gostado e que não percam a chance de concorrer a esse exemplar AUTOGRAFADO, está esperando o que? Boa sorte e não deixem de comentar e participar!


Um super beijo da Brooke.

27 comentários:

  1. Gostei da resenha.Estava louca para saber como era esse livro e você me surpreendeu, também achei que fosse sobre outras coisas esse livro, mas fiquei curiosa para lê-lo...\o/.

    ResponderExcluir
  2. Olá, como eu leio pouco do gênero adulto seria legal ler mais um livro desse gênero e como é de uma autora brasileira (estou querendo conhecer a escrita de autores nacionais) me deu mais vontade de ler. Já li alguns livros adultos bem clichês que no fim eu acabo gostando, mas não leria novamente. Mas pela resenha e pelas citações que vc escolheu eu fiquei com vontade de ler o livro para ver se a Júlia vai me surpreender ou se vai ser só mais uma jovem mimada.
    Beijos
    Carolina Moreira

    ResponderExcluir
  3. QUE LEGAAAL!!!
    Amoooo livros de garotas mimadas kkkk que acabam se apaixonando por quem elas nunca imaginaram que podia (existir até kkk) e sofrem tantas transformações.
    Para falar a verdade, tenho até dó!!
    É tanto que elas tem que aprender...
    Mas pelo que percebi, a Júlia não é mal, só é solitária e acho que o Nathan ajudará e se renderá a ela!
    Espero!
    Quero leeeer!!
    bjãooo
    Ana
    elvisgatao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Achei tentador esse livro. Tem uma boa historia, um bom enredo e um mistério em torno de Nathan que quero desvendar.
    ótima resenha e parabéns para a autora.
    Bjoca
    Nizete
    Cia do leitor

    ResponderExcluir
  5. Ótima resenha! Fiquei com vontade de ler o livro.

    ResponderExcluir
  6. Tomara que eu não fique brava com a personalidade da Júlia e que ela o Nathan seja legal e eles fiquem juntos hahah só isso que quero :p

    ResponderExcluir
  7. Gosto de livros neste estilo! Júlia parece ter um temperamento meio explosivo, uma relação conturbada com seu pai! Mas pelo que li ela se dá bem com seu irmão e mãe! Parece que o Nathan vai conquistar seu coração!! Na torcida por eles, e para eu ganhar o livro!!

    beti_bezerra@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Oii.. Gosto muito de meninas mimadas e egocêntricas que aprendem com a vida, principalmente quando se trata do amor. Querer não é poder!! Também não conhecia autora..vou cruzar os dedinhos *-*

    ResponderExcluir
  9. Ola!! Nao conhecia esse livro ainda, mas ja li o nome dessa autora! Espero que o temperamento da Julia realmente mude, pq, por esse começo, achei ela uma protagonista chatinha viu kkkkk mas sao nessas historias que elas amadurecem! Espero que eu tambem me encante com a narrativa e vire fa da autora!
    Espero ganhar o sorteio!! jackmb10@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. Achei interessante a história e por ela ser mimada, primeira vez que vejo sobre esse livro, então estarei participando do sorteio e torcendo para eu ganhar, e se não acontecer eu irei comprar para le-lo pois me interessou muito.

    ResponderExcluir
  11. Opaa, tô querendo conhecer o Nathan... xD tenho a sensação que não vou ir muito com a cara da Júlia, por causa dessa história de querer tudo na hora e ser mega mimada, deve ser um pouco irritante. Mas romance, tô dentro \o

    ResponderExcluir
  12. Tenho um amor e ódio por meninas mimadas,e quando elas se apaixonam e aquele desastre. ADORO!
    O Livro ja em interessou. Não acho ele má pelo que vi,acho que ela precisa ser compreendida.
    CHÁ NO INVERNO ♦ http://goo.gl/iCIiTj
    Espero ganhar, e fazer uma bela resenha no blog ! chanoinverno@gmail.com

    ResponderExcluir
  13. A escritora me pegou de surpresa com a reviravolta da trama, e eu chorei demais, fiquei ansiosa e eufórica com os acontecimentos que se desenrolaram no enredo.
    Recomendo Fascínio, uma história maravilhosa e envolvente, com uma excelente escrita e com um final que arranca suspiros.
    sol.antuano@ig.com.br
    Obrigada

    ResponderExcluir
  14. Não conheço a autora, mas parece interessante a historia dos dois. quero ler o livro

    ResponderExcluir
  15. Só sua resenha já me deixou extremamente apaixonada por este livro, eu ainda não o conhecia, você escolheu ótimas citações para estimular.
    Sou apaixonada por livros new adult de garotas que são rebeldes com causa, pois o seu comportamento egoísta possivelmente deve ser fruto de acontecimentos passados que só podem ser compreendidos se lermos o livro até o fim. Gosto também desse lado romântico em que a garota conhece alguém e nasce um sentimento entre ambas as partes na mesma hora, cada um tem uma bagunça em suas vidas mas esquecem o mundo quando estão juntos. Um quer se envolver - neste caso a Júlia – mas o outro tem receio de que não dê certo – neste caso o Nathan.
    Acho que o Nathan vai ajudar a Júlia a mudar este jeito dela e que os dois vão sofrer transformações em suas vidas.
    Eu quero saber o que acontece entre os dois, porque a união deles vive com base em uma mentira, quero me emocionar e sofrer em cada página e com cada personagem.

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia o livro, mas já me interessei por ele só em ler a sinopse, e quando li a sua resenha, Brooke, fiquei apaixonada. Adoro romances hots, e quando tem essa premissa de mocinha revoltada, gosto mais ainda. Fiquei super curiosa para saber qual o segredo que há, o porquê de Nathan estar na empresa e ter o poder que tem, tanto que já estou participando do sorteio.

    ResponderExcluir
  17. Nossa, eu ainda não conhecia essa autora, mas já quero ler esse e o primeiro livro também!! Adoro romances, nesse estilo então, me agrada mais ainda!! Adorei a resenha e o livro, estou participando!

    ResponderExcluir
  18. Ahhh tem sorteio em meu blog também, vou deixar o link caso queira participar!
    http://devaneiosdalila.blogspot.com.br/2015/05/sorteio-de-aniversario-livro-joia.html

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Amei a resenha e estou louca para ler. Tomara que eu ganhe!
    renata.vferreira15@gmail.com

    ResponderExcluir
  21. Eu realmente amei a sinopse e preciso ler esse livro. Adoro esse tipo de livro, em que tem um empresario bonitão e rico auhauaha. Eu nunca li nada sobre a menina ser mimada geralmente as mulheres sao centradas, amorosas. Quero realmente ganhar esse sorteio.
    thaisdoria@live.com

    ResponderExcluir
  22. Apesar do famoso clichê da menina acabar de conhecer o cara e ele simplesmente ser o cara importantissimo e coisa e tal... me bateu curiosidade, sei la pelo que vc disse de os personagens te envolver. vou torcer pra ganhar *-*
    Douglas Fernandes
    douglas_bouvier@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  23. Só de ler a sinopse já me deixou envolvida com os personagens. Eu adoro ler romances assim e nunca ouvir falar desse livro. Já esta na minha lista de livros que preciso ler.
    keliscristinaps74@hotmail.com

    ResponderExcluir
  24. Eu preciso ler esse livro, já estou amando a Júlia. Só queria saber uma coisa essa historia contem conteúdo para maiores de 18 anos?

    t.goes_@hotmail.com

    ResponderExcluir
  25. Que livro bom!! Júlia parece que sempre teve tudo o que quis na vida, porém vive em pé de guerra como pai!! Mas quando ela se apaixonar pelo Nathan as coisas vão mudar! O Nathan parece ser bem determinado e com certeza irá conquistar Júlia!! Participando e torcendo!
    Marie dos Santtos
    mariedossanttos@hotmail.com

    ResponderExcluir
  26. Eu leio mais livros policiais mas ultimamente tenho livro alguns romances, até que não são ruins. Existem uns livros que são melosos de mais e com personagens bobas. Gostei desse livro porque a personagem principal, Julia, não parece ser fresca e romântica em excesso.
    augustobarbosa.66@hotmail.com

    ResponderExcluir
  27. Acho que eu devo ser um dos poucos homens que gostam dessas historias de romance. Li alguns comentários acima, e concordo com a maioria que as protagonistas que nunca sabem o que querem são muitas chatas. Prefiro as decididas, acho que por isso já gostei do livro. A personagem quer ele e luta por isso e não fica indecisa. Acho que vai ser uma boa leitura.

    thiago_toty@hotmail.com

    ResponderExcluir