Resenha: Puro Êxtase a 2 - Josy Stoque

|
Nem sempre uma obra tem a capacidade de nos prender e nos conquistar, na verdade isso acontecer é algo raro e que deve ser apreciado a cada vez que acontece! Hoje eu venho dar continuidade com a resenha do segundo volume da série Puro Extâse, que para aqueles que ainda não conferiram basta clicar aqui e se informar. E tenho que dizer que dos dois que eu já li, esse é definitivamente o meu favorito e conseguiu me conquistar ao mesmo tempo me que me fez imaginar diversas formas de mortes para alguns personagens, para aqueles que lerem tenho certeza que irão me entender! Bom, vamos à resenha?

Autora: Josy Stoque
Editora: Independente
Ano: 2014
Avaliação: 6/5 - Favorito
Sinopse: Puro Êxtase a 2 - "O sonho não pode morrer"
Há um ano, o destino colocou os caminhos de Sara Mello e Rodrigo Valente em rota de colisão, e o resultado foi combustão espontânea. Este encontro causou mudanças significativas na vida infeliz e sem propósito do belo arquiteto e deixou a sexy advogada perdida em sua trajetória de autoconhecimento. Porém, eles não contavam que o universo os colocaria frente a frente de novo, dando-lhes uma oportunidade de viverem plenamente aquele desejo insano que não diminuiu em nada com o tempo.
O amor não se busca, é ele que vem ao seu encontro.

No primeiro volume da série observamos o crescimento e o redescobrimento de Sara acerca de quem é e do que precisa para ser feliz. Vimos e acompanhamos suas aventuras e realizações de suas fantasias com diversos homens que não permaneciam por muito tempo em sua vida, exatamente do jeito que ela queria. O que ela não esperava é que entre essas suas aventuras ela fosse deixar uma marca forte na vida de uma dessas pessoas, que convenhamos é o sonho de qualquer mulher, e que o destino estivesse disposta a fazer com que diversos reencontros acontecessem.

Um ano depois de toda essa aventura  com direito inclusive a tentativa de assassinato, Sara finalmente parece ter conseguido colocar sua vida nos eixos. Sua carreira está cada vez melhor e mesmo sabendo da dificuldade em conquistar seu sonho em ser Juíza ela está disposta a se dedicar e transformá-lo em realidade! Ela quer deixar seu passado para trás, as diversas noites em companhias diferentes para ter algo mais real e concreto com alguém, mas será que ela conseguirá encontrar alguém capaz de fazer surgir nela o desejo de tê-lo em sua vida mais do que apenas por três noites?

“Eu sou prioridade máxima nesta nova  fase da minha vida e espero que seja definitiva.”

                Nessa nova fase, Sara não é mais uma frequentadora assídua da balada, principalmente visando evitar possíveis reencontros com seu passado em suas saídas e também por estar focada em seus estudos almejando alcançar seus sonhos. No entanto, após tantas negativas de sua parte, suas amigas não aceitam mais recusas e as levam para se divertir. O que ela não esperava era encontrar com Rodrigo, alguém com que ela teve algo rápido, intenso e inesquecível em seu passado e que tem a capacidade de deixa-la completamente sem chão.

Para aqueles que estão se perguntando se é o mesmo Rodrigo do banheiro no livro anterior, a resposta é sim! O próprio, mesmo depois da última rejeição da parte dela, e convenhamos que ela tinha razão em agir de tal forma, ele apoiado por sua melhor amiga resolve tentar novamente se aproximar dela, só que dessa vez da forma correta com direito a tempo para se conhecerem e uma chance para quem sabe algo a mais.

“- Porque estou muito de saber mais sobre você, Sara. Não quero que ... isto que a gente tem seja apenas um sonho bom, uma lembrança, que jamais poderá ser esquecida, prefiro que aproveitemos o presente intensamente.”

Mesmo tentando resistir a atração e a vontade se torna mais forte que a razão e Sara resolve dar uma chance para os dois, mais com a plena  convicção de que é apenas algo temporário e de forma alguma deixando com que seu coração se envolva. No entanto, Rodrigo não está disposta a desistir fácil do que quer e muito menos disposta a deixar que os medos que ela possuí a impeçam de viver e se entregar nessa relação. Dessa vez ele está disposto a fazer as coisas serem como deveriam ter sido desde o momento que se conheceram.

Quando o desejo bate é impossível controlar ainda mais existindo uma química inegável e explosiva entre eles. No entanto, a convivência não será fácil ou sem obstáculos, a grande pergunta é será que eles conseguirão ficar juntos ou haverá sempre algo ou alguém para atrapalhar?

“Obrigado por bagunçar a minha vida em quatro minutos, como só uma canção é capaz de fazer.”

 Quando se experimenta algo tão profundo e as almas se ligam é impossível controlar os sentimentos que surgem, mas será que Sara está pronta para se abrir e se entregar ou o seu passado ainda a controlará pelo medo de sofrer outra vez?  

“O medo é opressor, porém a vida exige movimento.”

Se prepare para em poucas páginas se apaixonar, brigar com os personagens, sentir vontade de protege-los de tudo, matar ex-namorada chata, enfim... Se prepare para diversas emoções durante a leitura, porque serão muitas!

A escrita de Josy irá te encantar em poucas páginas, um romance intercalado com cenas hot na medida certa para roubar seu coração. Sem falar que a narração intercalando os pontos de vista de Rodrigo e Sara só complementam e tornam ainda melhor uma história que já é incrível. Fiquei apaixonada e não vejo a hora de ler o terceiro volume dessa série e descobrir como será o desfecho, tenho certeza que até lá ainda irei adicionar mais nomes a minha lista negra!

Não perca tempo e embarque também nessa obra impressionante, tenho certeza que não irá se arrepender. E o melhor é que está disponível tanto na versão em e-book quanto na versão física adquirindo direto com a autora,  ou seja, tem Sara para todos os gostos! Espero que tenham gostado e não deixem de comentar, em breve eu volto para falar mais dessa trilogia que faz jus ao nome ;)

Um super beijo da Brooke.


3 comentários:

  1. OMG!!!!!!! Favoritado?????????? Estou lisonjeada!!!! Muito feliz com sua resenha. Maravilhosa!!! Obrigada pelos elogios!!!! Essa historia foi linda de escrever, ate eu me envolvi KKKKKKKKKK Espero que seus leitores tb curtam! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Já tinha ouvido falar sobre essa série, li algumas resenhas sobre o primeiro livro e fiquei interessada, pois adoro romances hots. Mas sua resenha. Brooke, me deixou fascinada pelo livro, por você ter dito que ele é hot na medida certa (não gosto de romances com cenas eróticas demais), além de ter a narração intercalada entre os mocinhos (acho bem mais interessante quando conhecemos os dois pontos de vistas).

    ResponderExcluir
  3. Já tinha lido algo sobre ele e achei interessante, ele com certeza vai para a minha lista. Adorei a capa ficaria linda na minha estante

    ResponderExcluir