Resenha: Doce Vampira - Ju Lund

|
              Imagine um mundo em que vampiros existam pacificamente com os humanos, mas nem todos concordem com isso. Agora imagine duas raças que não querem ou aceitam que se misturem e adicione isso a um amor entre duas mulheres, tem tudo para que seja levado a ser impedido, certo? Mas será que apenas isso é capaz de apagar ou fazer esquecer um grande amor? Saiba tudo o que eu achei sobre Doce Vampira de Ju Lund na resenha a seguir ;)


Autora: Ju Lund
Editora: Avec Editora
Ano: 2015
Avaliação: 6/5 - Favorito
Sinopse:  Os vampiros se revelaram ao mundo, mas ainda sofrem muitas desconfianças dos humanos. Apaixonadas Duda e Esther precisam lidar com todos os tipos de discriminação por serem de raças diferentes e ambas do mesmo sexo. Será que o amor delas sobreviverá a segredos e ao fanatismo? Descubra nesse romance com toques de drama e mistério. Entre de cabeça no universo fantástico criado pela escritora Ju Lund.


                Nosso primeiro contato com a obra não nos explica muita coisa, mas já nos da uma noção do que podemos esperar que vá acontecer. Quando uma menina é forçada a fugir de seu quarto pulando pela janela enquanto pessoas que se parecem com enfermeiros invadem seu quarto sabemos que algo não está certo! O que está acontecendo e o que levou a isso é o que iremos descobrir aos longos dos próximos capítulos cheios de romance, aventura e lutas.

“ O estouro me fez olhar para trás ao mesmo tempo em que me joguei.”

                Na sociedade em que vive, é normal ter vampiros e humanos convivendo sem precisar se esconder nas sombras, no entanto, Eduarda não saberia o quanto sua vida poderia mudar ao conhecer uma vampira especial. Duda, é uma humana de 17 anos que foi obrigada a trocar de escola por causa de seus pais e que se sente extremamente isolada por não conhecer ninguém e nenhum dos alunos tentarem ter algum contato com ela. Quando ela já se sentia basicamente sem esperança uma nova aluna entra na escola, mas o fato de não ser humana e sim uma vampira faz com que Ester sofra uma exclusão ainda maior que a sua.

Aos poucos as duas vão se aproximando e se unindo uma vez que ambas não fazem parte do círculo social existente ali e a partir de então uma grande amizade se inicia entre elas. No entanto, conforme as duas vão ficando cada vez mais próximas novos sentimentos irão surgir... Sempre que estão longe a saudade é grande, quando estão perto a atração é intensa, quando já não podem mais esconder ambas revelam o que sentem, mas como nada é perfeito as pessoas percebendo um envolvimento maior entre elas conseguem as separar expulsando Ester do colégio e proibindo todos as formas de comunicação que Duda poderia utilizar para manter contato.

Porém quando o amor é grande, nada é capaz de separar. Eduarda não via o tempo passar e mal conseguia prestar atenção às aulas depois de perder sua vampira, além de ter como companhia apenas a tristeza e a solidão. Mais uma vez quando tudo parece estar perdido, um cupido resolve aparecer e ajuda-las, com a aproximação de sua maioridade as esperanças são reacesas para as duas, no entanto, será que ambas estão preparadas para lidarem com tudo que será preciso para ficar juntas?

Muitas coisas irão se colocar em seus caminhos, muitos tentarão separar e faze-las esquecerem uma da outra, mas será realmente possível fazer com que um grande amor seja esquecido? Só lendo para saber...

“Mas o amor é assim, não tem regras, você vive o sentimento ou sofre por ele.”

Posso dizer que fiquei apaixonada pela história, mostrando características dos vampiros (e não eles não brilham k) e com diversas referencias à coisas ligadas a nossa atualidade a autora Ju Lund conseguiu criar um universo incrível com uma história de amor linda e que te fara suspirar e torcer a cada página! Confesso que o final foi algo que eu não estava preparada e preciso urgentemente do próximo, sério. A escrita é muito gostosa de ler e você mal vê o tempo passar, eu li rapidamente e não conseguia largar e só parei porque a continuação ainda não saiu, mas irá sair esse ano ainda \o/

Diante de tudo isso acredito que nem preciso dizer que o livro está mais que recomendado e que a história é perfeita, incrível e que mostra apenas um amor  lindo e forte entre duas pessoas que são totalmente diferentes, mas que se completam como ninguém. Leiam, suspirem e se apaixonei pelas personagens assim como eu <3 Você encontra mais informações na postagem que eu fiz anteriormente, AQUI, falando sobre o livro!

Eu espero que vocês tenham gostado e que leiam. Tenho certeza que não irão se arrepender e eu quero saber o que acharam após terminarem a leitura, ok? Não fiquem com uma mente fechada, deem uma chance para a obra e você verá que a autora irá te conquistar!

Um super beijo da Brooke

Sorteio: Comente na resenha para participar. 

19 comentários:

  1. Amei a resenha! O livro realmente parece ser incrível <3

    ResponderExcluir
  2. Esse é o meu primeiro contato com a obra e fiquei bastante interessada, gosto de livros que envolvem esse tipo de enredo sem medo ou preocupação em mostrar o amor em todas as suas formas! Parabéns para a autora e muito sucesso <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Hello!
    Doce Vampira realmente me surpreendeu pelo romance entre duas mulheres e sendo que uma delas é vampira. E fiquei interessa em como as duas vao enfrentar a sociedade e super concorco que quando o amor é grande, nada é capaz de separar, apesar de nao ser um mar de rosas.
    Bacana mostrar as caracteristicas dos vampiros e junto com as referencias da atualidade.
    Achei a capa linda e fiquei bem interessada mesmo em tudo.
    Beijos

    https://fuxixiu.wordpress.com/
    https://meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nossa, que incrível. Já entro na minha lista para comprar 😊

    ResponderExcluir
  5. Nossa, que incrível. Já entro na minha lista para comprar 😊

    ResponderExcluir
  6. muito bom.

    www.pensamentogeeks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Uauuuuu, que resenha fantástica *---------*
    amoooo o blog, sucesso sempre !!!

    ResponderExcluir
  8. Confesso que nunca li um romance com pessoas do mesmo sexo, mas porque não tive a oportunidade, ainda! Mas já está anotado na minha lista, só acho que vou esperar o segundo ser lançado, porque quando o final é desses... ah, eu não me aguento e não consigo começar outra leitura :/

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Ameeeei a resenha #perfeita
    Vou correr pra ler o livro agr. ♡♡

    ResponderExcluir
  11. ADOREI! Nunca li um romance assim, mas gostei da resenha e me cativou, quem sabe, né? Sucesso com o blogue. Bjus ☆☆

    ResponderExcluir
  12. Nossa! Blog lindo e seu jeito de escrever é muito gostoso! Tinha escrito outro comentário, mas acho que não foi. Pois eu digo e repito: adorei a resenha, amei as frases que destacou e principalmente, amei o fato de vampiros não brilharem!! Super beijo!!

    ResponderExcluir
  13. Gostei bastante da premissa do livro, justamente por ser um romance entre duas garotas e explorar um pouco da fantasia existente nos vampiros. Se surgir uma oportunidade, estarei lendo. :)

    Estou seguindo o blog! Abraços :)

    http://caixasdsapato.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eba quanta coisa que gosto em um livro só, vampiros, romance, polemica... amei, existem hoje no meio literário muito pouco sobre historias no âmbito LGBT, e então quando encontro algo assim pego e me apego, obrigada pela bela resenha só fez aumentar a vontade de ler
    bjocas

    ResponderExcluir
  15. Oie
    Eu já vi alguns comentários elogiando a escrita da autora e mesmo eu estando um tanto saturada de livros envolvendo vampiros eu fiquei curiosa para acompanhar essa história.Não lembro de ter lido um livro onde uma vampira e uma humana se apaixonam,é sempre o vampiro e a humana ,gostei dessa variedade nesse quesito.E eu nem sabia que havia uma continuação.O livro foi lançado somente em e-book ou também tem o físico?
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Letícia! Agora já está disponível o físico em uma versão linda <3 http://aveceditora.com.br/livros/doce-vampira/
      Beijos

      Excluir
  16. Amei a resenha, apresenta uma temática bem diferente, deixando a gente curioso e criando expectativa sobre o que irá acontecer! Já vai entrar para minha lista de próximos livros!

    ResponderExcluir
  17. Uauuuuu, que resenha fantástica
    amoooo o blog, sucesso sempre !!!
    jamersonvictorr@hotmail.com

    ResponderExcluir
  18. Já gostei muito de livros sobre vampiros, mas deixei um pouco de lado a fixação por eles ^^
    Entretanto a sua resenha descreveu fantasticamente este livro e fiquei muito curiosa para conhecer mais sobre essa história. Quero lê-lo!!

    Participando da promoção pelo e-mail: karinecaldeira@hotmail.com

    ResponderExcluir