Resenha: O Príncipe de Westeros e Outras Histórias - George R.R. Martin e outros autores

|
                Oi, meus amores. O livro de hoje é dedicado para todos os canalhas que você já teve em sua vida e que te conquistaram nem que seja um pouco. Eles sabem ser os piores e fazer tudo aquilo que não é considerado o correto, mas ao mesmo tempo sendo os piores eles são os melhores a conseguir nos conquistar. Foi pensando nisso que a Saída de Emergência reuniu diversos autores em único livro cheio de incríveis histórias sobre eles: os piores canalhas que irão te conquistar a cada conto!

Autor: George R.R. Martin e outros autores
Editora: Saída de Emergência Brasil
Ano: 2015
Avaliação: 5/5 
Sinopse: Com histórias de Joe Abercrombie, Gillian Flynn, Matthew Hughes, Joe R. Lansdale, Michael Swanwick, David Ball, Carrie Vaughn, Scott Lynch, Bradley Denton, Cherie Priest, Daniel Abraham, Paul Cornell, Steven Saylor, Garth Nix, Walter Jon Williams, Phyllis Eisenstein, Lisa Tuttle, Neil Gaiman, Connie Willis, Patrick Rothfuss e George R.R. Martin o livro traz contos que não são preto e nem branco, contos com todos os tons de cinza. 21 histórias com reviravoltas astutas e deslumbrantes nessa galeria de histórias de vilões que vão saquear seu coração e ainda deixá-lo mais rico a cada história.

“Porém não são só os fãs de antigos faroestes televisivos que apreciam um bom canalha. A verdade é que esse arquétipo de personagem permeia todos os meios e gêneros.”


                Nem só quem gosta de faroestes se encontram com os canalhas. Os encontramos nas mais diversas histórias, situações e sempre com um jeito de inovar e nos conquistar. Ao iniciar essa leitura se prepare para ser surpreendido, se divertir e se apaixonar pelos personagens, mas cuidado nem todos são o que parecem ser ;)

“Curta a leitura... mas tome muito cuidado. Alguns dos cavalheiros e encantadoras damas destas páginas não são tão confiáveis assim.”

                Por ser uma coleção contendo 11 contos não é possível que eu fale para vocês sobre cada um deles, até porque inevitavelmente acabaria contando a maior parte da história ou detalhes importantes. Por tal motivo não irei me aprofundar em cada conto, mas irei dar a minha visão geral sobre as histórias e a diagramação incrível que o livro apresenta.

                Muito bem dividido, cada conto é iniciado com seu titulo e seu autor em uma página completamente preta (ótimo para saber onde cada conto se encontra) e onde não é necessariamente obrigatória a leitura em ordem. Cada história é independente da outra, o que faz com que a escolha da ordem e quais contos querem ler seja de sua escolha e qual quer seja ela será ótima porque os contos selecionados foram escolhidos com perfeição.

                Cada conto uma nova história, um novo tempo com apenas uma coisa em comum: sempre tem alguém que se revelara um verdadeiro canalha e você provavelmente irá amar! E como eu disse antes eu me diverti bastante ao longo da leitura e amei as histórias, sem falar que tem trechos incríveis, irei deixar apenas um aqui para não estragar a surpresa dos textos e dar apenas um gostinho para vocês ;)

“O garoto era adorável. Também um possível sociopata, mas muito adorável. Eu tinha um bom pressentimento sobre ele.”

                Comprem e leiam porque é muito bom e mais um excelente trabalho da editora, sem falar que é um livro grande, mas como é dividido dá para ir lendo tranquilamente e aos poucos. Ótimo para aqueles fãs dos canalhas, de histórias de Game Of Thrones e de um bom livro! Não deixem de me dizer o que acharam, certo?


Um super beijo da Brooke. 

Um comentário:

  1. Oie!
    Eu to com esse livro para ler! Devo começar minhas leituras muito em breve. To doido para ver as histórias. Eu li "Ruas Estranhas", um livro de contos com o selo de qualidade do George Martin e me diverti muito com os textos, pois todos eram tinham uma ambientação meio sombria. Creio que vou adorar esse também.
    Gostei da resenha e obrigado por me deixar ainda mais curioso com a leitura rsrs

    Academia Literária DF

    ResponderExcluir