Resenha: Um Novo Amanhecer - Cinthia Freire

|
                Sabe quando a história é tão boa que te conquista e te faz ficar apaixonada de um jeito que você tem que parar e esperar um tempo antes de escrever a resenha? Bom, esse foi o meu caso com o livro Um Novo Amanhecer da autora Cinthia Freire lançado pela Editora Talentos da Literatura Brasileira no ano de 2014. Eu espero que gostem porque é provavelmente uma das resenhas mais complicadas que eu já tive fazer até agora, por ter me envolvido e gostado tanto, mas espero conseguir passar todas as emoções e conquistar vocês para lerem assim como os personagens me conquistaram.

Sinopse: 
Giulia está arrasada! Seu namoro chegou ao fim e ela não sabe o que fazer.
Leo está confuso e com medo, seu tempo está acabando e ele não quer magoar sua namorada.
Zyon é um anjo perdido e apesar de saber que está em uma missão na Terra, ele não tem idéia exatamente do que o aguarda.
Em uma tarde chuvosa o caminho dos três se cruzam de forma trágica e comovente.
UMA GAROTA APAIXONADA
UM RAPAZ DOENTE
UM ANJO PERDIDO
Eles serão capazes de lidar com a força do verdadeiro amor?
Avaliação: 6/5 – Favorito <3




                Imagine as piores coisas que poderiam acontecer para você, mas pense como uma adolescente ou adolescente. Para algumas pessoas seria não ter aquele de quem gosta ou perder suas amizades e, quem sabe, até se sair mal no colégio. Não importa o que você pense, tenho certeza que não chegará nem perto do que você irá encontrar nessa obra.

“Nosso amor estava tatuado em sua pele e cravado em meu coração. Era o maior presente que uma garota poderia ganhar.”

                Narrada em 1ª pessoa, o livro alterna entre os pontos de vistas dos três personagens principais: Giulia, uma garota tímida, Leo um garoto misterioso  e Zyon um anjo arrogante.  Cujas vidas irão estar completamente interligadas mesmo que eles mesmos não tenham consciência disso.

Aos 15 anos, Giulia vê sua vida mudar completamente quando é obrigada a deixar toda a sua vida toda para trás e se mudar com seus pais para uma cidade completamente nova. Longe de tudo que ela conhece e em uma escola tradicional e muito maior do que ela está acostumada é inevitável que ela não se sinta perdida em seu primeiro dia de aula, ainda mais quando existem mais de 10 salas e nenhum delas contem seu nome na lista.  

                Tudo isso muda quando um aluno resolve ajuda-la, mas é claro que não seria um menino qualquer e nem o que aconteceria dali em diante. Leo é um menino normal, tirando o fato de atrair a atenção por ter a cabeça raspada e ser dono de uma beleza incrível, e extremamente popular e simpático.

“- Eu não estou preocupado, apenas gostei de você e não vou deixa-la sozinha, Giulia. A menos que não queira minha companhia.”
O que começa com uma simples ajuda se transformando em uma grande amizade, logo que se conhecem os dois acabam criando um vinculo extremamente forte fazendo com que eles estejam sempre juntos. No entanto, com o passar do tempo acaba sendo inevitável que Giulia se juntando ao fã clube de garotas apaixonadas pelo Leo, onde ela tem que ficar observando várias dando em cima dele (inclusive quem ela mais odeia) e não pode fazer nada, afinal ele só a vê como uma amiga ou era isso que ela achava.

Após crises de ciúmes, desentendimentos, finalmente eles conseguem revelar seus sentimentos e iniciarem um namoro, o que não vai ter nada de fácil também. Depois de muita insistência e coragem dos dois tudo está certo para eles, um gosta do outro, eles estão juntas e poderão ser felizes para sempre, certo? Errado. Uma nova revelação irá surgir para virar o mundo deles de cabeça para baixo!  

E para aqueles que acham que eu estou dando spoiler, já aviso que não estou! Estou apenas situando vocês sobre o que irá acontecer, até porque para aqueles que leram a sinopse irão ver exatamente tudo que eu escrevi aqui em cima, mas só para ter certeza irei deixar para autora me dizer se devo tirar algo ou não! 

Enquanto os dois acabam tendo que lidar com essa revelação que irá mudar tudo, Zyon, é enviado para a terra com duas missões; a primeira é acompanhar os humanos e tentar entender e compreender mais sobre eles e a outra ele irá descobrir na hora certa e que será de extrema importância. (Confesso que me apaixonei por ele ): )

“As garotas eram todas iguais, inseguras e choronas, e sempre precisavam demonstrar que eram algo que, na verdade, não existia. Por outro lado, os garotos eram completos idiotas, sempre em eterna competição para tudo, esportes, conhecimento, comida e, principalmente, garotas.”

Eu não irei falar mais, porque agora eu corro o risco de revelar mais do que devo e não posso e nem quero uma vez que cada parte, cada capítulo é extremamente importante e merece surpreender o leitor. Mas irei dizer que para os fãs de A culpa é da Estrelas e outros títulos nesse estilo podem ler sem problema algum porque irão amar! Confesso que me conquistou e me deixou mais emocionada que em ACE e Um Amor para Recordar além de me ensinar valiosas lições de vida.

 “Na adolescência é muito fácil justificar uma atitude que desagrade os outros: basta colocar a culpa na cólica, porque ela é a grande vilã da adolescência e só perde para a espinha facial.”

É impossível ter contato com essa obra e não rir, chorar, se identificar e se apaixonar. A escrita da autora é fluída, você nem vê o tempo passar e não consegue parar de ler até o final. Entrou para os meus favoritos e pretendo fazer um vídeo contando tudo que eu achei. Vale a pena ler e acompanhar as histórias desses 3 que são diferentes, mas ao mesmo tempo são tão parecidos.

Ps.: E o final desse livro, como faz? Cinthia bem que você poderia escrever mais sobre essa história :x

Acho que já prendi vocês por tempo demais, certo? Mas juro que irá valer a pena para aqueles que se juntarem a mim e lerem essa obra! A combinação perfeita para quem gosta de histórias com essa temática ;) Espero a opinião de vocês e até a próxima.

Um beijo da Brooke


Um comentário:

  1. Que resenha linda Bruna, eu simplesmente amei saber que UNA entrou pra sua lista de preferidos, aguardarei ansiosa seu vídeo e fica tranquila, não tem spoiller

    ResponderExcluir