Terror ou horror? Não é a mesma coisa?

|
Ei você ai que está lendo esse post, presta muita atenção e se você curte filmes de terror, presta mais atenção ainda.


Sabe quando você junta com seus amigos para ver um filme de terror que parecer ser muito top?



Vocês começam a assistir, mas o filme não da medo, pode até ter uma boa história, mas medo não dá. Vem alguém com aquele comentário: "Isso não é terror não!"
É porque tem uma diferença bem grande entre filmes de terror e de horror. 
-Oh Belle, mas tu é burra né? Terror e horror é a mesma coisa!



Terror significa: Qualidade ou particularidade do que é terrível.
No mundo cinematográfico, ou no literário, terror está sempre ligado à ficção e fantasia, criado com o intuito de causar medo ou aterrorizar. Enquanto o horror é impressão física de repulsão, espanto causada por algo medonho. 
Quer exemplos?
Um filme de horror bem conhecido é:  Psicose, filme de 1960, do Alfred Hitchcock. É horror porque causa espanto por algo medonho, um psicopata. Seria muito leigo dizer isso, mas filmes de horror normalmente são "mais reais", tem mais possibilidade de acontecer. 


Quer um de terror? A morte do demônio, tanto o de 1981 quanto o de 2013, é terror por ser fictício e fantasioso. DÁ UM MEDO DA PORRA, espero do fundo do 'core' que nunca aconteça isso comigo.

Tem outros filmes que são considerados terror que você nem sabia ou que você concorda que não é:

Para começar bem mal, o filme Meu Namorado É Um Zumbi é considerado filme de terror. Por mais que isso pareça absurdo é sim, outros como Abracabadra, da Disney, e João e Maria: Caçadores de Bruxas também é terror. 
Eu comentei que Minha babá é uma vampira também é terror né? Fora que a Saga Crepúsculo também pode ser considerada, pois é fantasiosa e fictícia. Quando eu li que Crepúsculo poderia ser considerado terror, eu pensei em alguém como medo disso...

A franquia de Jogos Mortais é filme de terror também, pelo menos é considerado. Mas Jogos Mortais nunca deu medo, da uma agonia da porra, agora medo não. Então classifico como filme de horror! 
 Hannibal, também é considerado terror. Só porque o titio Hannibal come as pessoas, no sentido literal? Coitado gente. Quando eu falo pra alguém que eu amo o Hannibal, tem um diálogo assim
Eu: Amo o Hannibal
Pessoa: AQUELE QUE COME GENTE?
Eu: Siiiiim
Pessoa: Que horror!!!
 Então já sabe né? É filme de horror.

O filme Uma noite de crime também é considerado terror, PORQUE DEMÔNIOS EU NÃO SEI, MAS É!!! Esse me doeu, porque não tem nem como falar algo, deve ser terror porque mata os outros! DEUS ME EXPLIQUE




A orfã, esse eu não vou comentar muito porque é mais questão de opinião, mas pra mim não é terror. Maaaas tenho medo de qualquer jeito kkkkk (aposto que estão rindo de mim)

Garota infernal, é quase um clássico do terror, mas gente me perdoa, não tem como ter medo de um filme que tem a Megan (gostosa, perfeita) Fox.
Quando eu to assistindo esse filme eu fico curtindo a maior vibe, mano, olha isso:
MANO, TEM A MEGAN FOX E A AMANDA SEYFRIED


Como eu fico assistindo esse filme? Mais ou menos assim...

Mesmo sendo um filme MUITO LEGAL e que não da medo, é sim filme de terror.


Ow, mais um de terror?
Annabelle ta aqui pra isso 


Mas e vocês? Quais filmes de terror vocês já viram e não consideram terror? 

Espero que tenham gostado desse post
XoXo, Belle

2 comentários:

  1. Nossa!!! Eu sempre disse que não gostava de filmes de terror.Agora sei que curto apenas alguns...Crepúsculo por exemplo.Legal,eu não fazia ideia disso! Gostei!

    ResponderExcluir