Resenha: As Vantagens de Ser Invisível - Stephen Chbosky

|
     Olá seguidores/leitores do Brooke Bells, eu ando meio sumido não é mesmo? Bem, eu só digo uma coisa: Essa é uma das vantagens de ser invisível! Bem, depois dessa brincadeira com o título do livro escolhido por mim para hoje, vamos ao que realmente interessa.

      O livro de hoje é As Vantagens de Ser Invisível (Ah jura... pelo título pensei que fosse outro livro (risos)), mas por que eu escolhi esse livro? Bem, eu escolhi ele por que eu li ele (risos) além de eu ter gostado muito da história pois acaba sendo a história de cada um de nós, pois em algum momento da adolescência nós nos sentimos perdidos sem saber direito quem realmente nós somos, etc. Bom, devido a alguns temas retratados no livros podem causar um certo impacto, eu sugiro que você esteja pelo menos no Ensino Médio (É apenas uma sugestão).  

Autor: Stephen Chbosky
Editora: Rocco
Ano: 2007
Avalição: Excelente

     Narrado por Charlie (Pode ser ou não seu nome de verdade) através de cartas enviadas a um desconhecido (de quem lê, pois Charlie ouviu falar dessa pessoa durante uma conversa entre duas garotas no corredor do colégio). Nós conhecemos Charlie como calouro assustado, prestes a começar o Ensino Médio onde não conhece praticamente ninguém, e ao longo do livro vamos vendo  e acompanhando o seu amadurecimento com ajuda de Sam e Patrick que ajudam Charlie a se encontrar no mundo nos anos 90.  

Bom, não há como dizer mais coisas sobre o livro sem contar o que irá acontecer no livro, por isso o máximo que posso fazer é deixar uma das frases mais marcantes do livro:

 
Com isso eu espero que tenha instigado, a quem ler esta resenha, a vontade de ler o livro, se não instiguei bem acho que eu sou invisível realmente (risos).

Se você gostou do livro, saiba que há também um filme estrelado por Percy Jackson, Hermione Granger e Kelvin Khatchadourian. Ops, quis dizer Logan Lerman, Emma Watson e Enza Miller (respectivamente). A direção fica por conta de Stephen Chbosky (Sim, o autor é o diretor; Uma excelente escolha afinal quem melhor para adaptar-la para o cinema se não a pessoa que criou)

"E naquele momento, eu juro Nós somos infinito..."
Deixe aqui nos comentários suas opiniões sobre o livro/filme. Aproveito e deixo uma pergunta: Para quem, você acha que Charlie escreve as cartas?

9 comentários:

  1. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não li o livro, mas ouço muitos elogios. Com você na o foi diferente, que bom que gostou tanto.
    Nao seria minha prioridade no momento de leituras, mas gostaria de ler sim.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leticia, tudo bem.
      Acho que vai gostar muito da história pode ser que alguns trechos ou o livro inteiro você se identifique... Depois que ler passe aqui para dizer para que você acha que o personagem principal escreve as cartas, ok?

      Excluir
  2. Tenho muito interesse em ler o livro, mas com a minha enorme lista de livros que quero ler sempre deixo algum para trás, é uma pena que são tantos livro para ler e tão pouco tempo, mas mesmo assim sei que um dia irei ler, e fico muito feliz que voce tenha gostado.
    Bjss
    http://viajandopelapaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Brenda, uma pena que sempre tenha que deixa algum livro para trás. O dia que ler volte aqui e comenta o que achou além de dar sua opinião sobre quem é o destinatário das cartas, ok? Acho que você quando ler também irá gostar.
      Bjss.

      Excluir
  3. Que graça essa ilustração! ♥
    Depois de ter surtado um pouquinho com o desenho, volto para o livro... Faz um tempinho que li As vantagens... e acho que sou uma das poucas pessoas que não gostou tanto do livro. Não sei dizer o motivo, mas realmente não consegui me apegar aos personagens. Pretendo assistir logo a adaptação, quem sabe mudo de ideia?
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Evelise, eu achei ela quando eu buscava imagens para fazer o post. O filme é muito bom, tanto quanto o livro, o diretor é o autor do livro logo o filme tem tudo para ser bom, quem sabe se muda de ideia, se não mudar não há problemas pois nem todos os livros nos agradam ou agradam igual ao favorito.

      Excluir
  4. Comprei o livro e comecei a lê-lo. Se o filme eu amei, imagino que o livro é muito bom também.
    =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Moh, que bom que comprou o livro e já começou a lê-lo. Se você é uma leitora compulsiva, você logo terminará a leitura. Que bom que gostou do filme, eu devo dizer que o filme devido a ser feito dirigido pelo autor não diverge do livro então você irá gostar do livro também.

      Excluir
  5. Não vi o filme,nem li o livro ainda,mas acredito que ambos sejam maravilhosos e com isto eu vou fazer um esforcinho tanto para ler quanto para assisti-lo.

    ResponderExcluir