Resenha: Em busca de Cinderela - Colleen Hoover

|
                Para aqueles que foram ao Mochilão da Record, que aconteceu em diversas cidades, ficaram sabendo que uma das novidades seria o lançamento do livro: Em Busca de Cinderela. Essa obra é um conto que faz parte da série Hopeless (e para quem não leu, leia que vale a pena) contado sobre o ponto de vista do melhor amigo de Holder, Daniel.

 

Em Busca de Cinderela - Neste conto da bem-sucedida e adorada série Hopeless, o leitor conhecerá melhor dois personagens secundários de "Um caso perdido". Daniel está no breu do armário de vassouras da escola – o perfeito esconderijo para quem quer fugir do mundo real –, quando uma garota literalmente cai em cima dele. Às cegas, os dois vivem um curto romance, mesmo sem acreditar muito no amor. No fim a garota foge, como se realmente fosse a Cinderela e tivesse uma carruagem prestes a virar abóbora. Um ano depois, Daniel e sua princesa se reencontram, e percebem que é possível nutrir um amor de conto de fadas por alguém completamente real. Juntos, os dois irão perceber que fora do faz de conta, ficar juntos é bem mais difícil e os problemas de um casal são muito reais.

Favorito – 6/5 estrelas

Ano de lançamento: 2015


              

                 Daniel odeia a escola, mas não pelo fato de ser simplesmente a escola e sim porque todos que estudam lá são uns babacas e por culpa deles seu melhor amigo sai da escola e se muda por um tempo em consequência de uns acontecimentos pessoais. Cercado por gente que não gosta a única coisa que ele gosta em sua vida escolar é o quinto período e isso pelo fato de que alguém cometeu um erro e não o inscreveu em nenhuma classe o permitindo assim aproveitar seu tempo livre para ficar no armário dos zeladores fazendo coisas que gosta de fazer, por exemplo, dormir.

“Uma garota acabou de cair em cima de mim. No armário dos zeladores. E ela está chorando.”

                No entanto, toda a sua paz acaba quando uma menina entra sem querer nesse armário caindo em cima de si. O que ele não imaginava era  a capacidade que essa menina teria de se tornar tão diferente das outras e uma memoria constante em sua vida! Sem saber como ela é e nem seu nome e como é conhecido por dar apelidos para todos que conhece ele resolve a chamar de Cinderela, o motivo de tal escolha? Veja a seguir:

“Talvez ela possa ser a cinderela e eu, o Príncipe Encantado.
É, gosto mais dessa opção. A Cinderela é gostosa mesmo pobre, suada e se matando de trabalhar na frente do fogão.”

                Um beijo, uma segurada de mãos e uma curiosidade em comum os levam a tentar algo completamente diferente e que irá mudar as suas vidas. Os dois não são de se apaixonar apesar de já terem várias historias e amar então? É algo que nenhum dos dois pretende tão cedo, mas esquecendo de toda a realidade e durante 45 minutos eles se dão a liberdade de experimentar o quão diferente é fazer amor do que apenas uma relação sem nenhum sentimento envolvido. Até porque essa seria a ultima oportunidade que eles teriam, uma vez que sua Cinderela está indo embora e dessa vez sem deixar nenhum sapatinho de cristal para que ele possa encontra-la.

“Suspiro pesadamente. Continuo no chão até me recuperar da forma como meu corpo reagiu a ela. Não sei quem diabos ela é nem porque veio parar aqui, mas espero mesmo que ela volte. Preciso de muito mais disso.”

                Um ano se passa e chegamos ao ponto em que aqueles que já leram os livros anteriores conhecem bem: Daniel e Holder continuam melhores amigos, Sky é a namorada de Holder e sua melhor amiga Six está de volta após seu intercambio. O primeiro contato entre ele e ela é explosivo e seguido de uma ameaça por parte de seu melhor amigo, mas é como dizem quanto mais proibido melhor e mesmo sabendo que Holder disse para ele se mantar afastado algo em Six o atrai de uma forma que nada importa, ele só quer a chance de poder estar com ela, mas será que isso irá dar certo?

“Não sei nem se posso usar as palavras porra e anjo na mesma frase, mas merda. Ela parece mesmo a porra de um anjo com esse cabelo louro e olhos grandes.”

                Em meio a muitos segredos é revelações você irá se envolver e se apaixonar junto com os personagens. A escrita da Colleen Hoover continua incrível e você mal vê o tempo passar, eu amei (como sempre) e recomendo muito para todos e para os fãs é leitura obrigatória! O livro não é grande e eu li em pouco mais de 2 horas, e não deixa nada a desejar. Um conto de fadas moderno onde ninguém é perfeito e a vida não é nada fácil, mas isso não irá impedir eles de irem em busca do que querem e não importa o quão difícil seja.

                A diagramação está ótima, a capa é a mesma que a original e como sempre um livro incrível da Galera Record. Então comprem (o preço é bem acessível), leiam e se apaixonem <3 A Six e o Daniel são tão incríveis quanto seus protagonistas anteriores! Aproveito para deixar aqui em aberto o convite para aqueles que quiserem contar a sua história de Cinderela ;) Espero que tenham gostado!

Um beijo da Brooke.
               


4 comentários:

  1. Oi, tudo bem?
    Gosto de contos de fadas modernizados, mas tudo depende de como o autor ou autora desenvolve né..
    Imagino que seja mesmo um livro bom, afinal todos já falam tão bem da autora.
    Gosto da trama do livro e leria sem dúvidas.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Acho bem legal a ideia de fazer contos de fadas junto com os tempos modernos, não conhecia o livro e concordo sobre a capa. Adorei a resenha e comcerteza ele vai para a minha lista. Não fui no mochilão pois nenhum aconteceu proximo a minha cidade e não tinha como ir viajar

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Gostei bastante da sua resenha, esse livro é ótimo, li ele só porque estava grátis na Amazon lá pelo começo do ano passado, em inglês, e me encantei com a história. Agora quero ter ele na minha estante! Essa capa é lindinha, não é?
    Bjs

    ResponderExcluir