Resenha: O Quarto do Sonho - Entre Quatro Paredes - Renata Dias

|
               E depois de muito tempo, aqui estou eu novamente. Primeiramente quero pedir desculpas, mas tenham a certeza que não acontecerá novamente. Tive alguns problemas que atrapalharam a minha rotina e por isso fiquei sumida e agora que voltei vocês vão enjoar de mim de tanta coisa boa que trarei ;)

                Para começar bem a semana nada melhor que começar com uma história encantadora, surpreendente e reveladora. Ao acompanhar os personagens e suas características você acaba descobrindo mais sobre como viver a sua vida de uma forma melhor e mais livre. Publicado pela Editora Novos Talentos da Literatura e escrita pela talentosa Renata Dias vem comigo conhecer mais sobre o enredo dessa história que me conquistou bastante.




Gabe é um estudante de psicologia que levava uma vida acomodada e sem grandes expectativas, principalmente no campo sentimental, e que, após ser confrontado pela irmã, permitiu entregar-se a uma viagem onde pôde vivenciar aventuras, situações inusitadas dentro do consultório e na vida pessoal. O livro retrata sua relação com a primeira namorada, experiências em um relacionamento com uma mulher que é completamente o oposto dele e que propiciou a realização de fantasias e, assim, a descoberta de um homem mais intenso e liberto. O quarto do sonho é um livro com linguagem de fácil entendimento, recheado de cenas calientes e detalhadamente explícitas... Permita-se experimentar esse sonho e desvendar os seus desejos reais!!!


4/5 estrelas

Ano de lançamento: 2015




                Uma das coisas mais difíceis de fazer na vida é se libertar de sua zona de conforto. Deixar os medos e arriscar no que não conhece nunca é fácil e geralmente é necessário que haja um empurrão para que aconteça.

"E o pior de tudo... Você está aprisionado aos seus próprios medos. Amar fere e assumir-se quem é verdadeiramente também."

                Gabe é um estudante de psicologia do tipo extremamente dedicado e pode ser considerado o típico jovem certinho, orgulho dos pais e para muitos até como gay por estar cercado por mulheres e não namorar muito. Sua vida toda é planejada nos mínimos detalhes para que nada saia do controle e que ele possa realizar tudo que precisa, mas como tudo na vida isso tem seu lado ruim. Por sempre ter tudo organizado ele é o típico cara fechado, que não se aventura, não tem atitudes (ou pelo menos não muito na maior parte do tempo) e vive acomodado no seu mundo. Sua irmã já é o completo oposto dele e em um momento crucial joga tudo isso na sua cara o obrigando a refletir sobre a sua vida e seu jeito de ser e tomar alguma providencia.

                Decidido a mudar e provar que ele consegue, sim,  ser livre ele parte em uma viagem para continuar terminar seus estudos longe de casa e de sua comodidade.  Depois de terminado a faculdade e iniciado a sua pós-graduação e com um consultório montado ele não tem a menor ideia do que virá pela frente.   

"Faltava-me criatividade para visualizar tudo o que eu estava para enfrentar no meu consultório e na minha vida intima."

                Depois de um tempo em Los Angeles morando  em uma republica e desejando ter mais liberdade ele resolve procurar um apartamento para dividir com alguém. O que ele não esperava era que sua companheira de quarto seria uma linda mulher que despertaria nele diversas sensações nele e o levaria a desejar realizar o que nunca havia feito antes.

"Pensei várias coisas ao mesmo tempo para variar. Como assim se gosto do que vejo?"

                A grande questão é: Será que Gabe está preparado para mudar por completo sua vida e seu jeito de ser? Será que esse outro modo de vida é para ele ou ele nunca irá conseguir se encaixar? Entre aventuras e novidades você irá aprender juntamente com o Dr. Gabe que mudar não é fácil e às vezes é extremamente complicado.

"- O que levamos da vida, dr. Gabe, é a vida que a gente leva!"

                Muito bem escrito, com diversos detalhes você se sente na pele do personagem e aprende a conhecer um pouco melhor do universo masculino. Em um universo repleto de protagonistas femininas encontrar um livro que foge do padrão é incrível, recomendo e digo que é mais do que apenas uma leitura. O Quarto do Sonho é um aprendizado de vida e que todos deveriam ter o contato, isso sem falar que o livro veio repleto de mimos encantadores. Muito obrigada pelo carinho e pela oportunidade, saiba que amei a experiência Renata Dias e estou ansiosa para conhecer mais de seu trabalho.


                Procurem para adquirir o seu exemplar e embarcar nessa obra, você não irá terminar a leitura sem tirar alguma coisa para aplicar a sua vida. Eu espero que tenham gostado e para aqueles que quiserem conhecer mais sobre a autora e a obra é só clicar AQUI .


Um super beijo da Brooke.

4 comentários:

  1. Oi, tudo bem?
    Me interessei pelo livro depois de algumas resenhas, que bom que também gosto.
    Adoro livros que nos trazem certos aprendizados e com personagens cativantes.
    Renata deve ter uma ótima escrita.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, adorei a resenha não conhecia a editora Novos Talentos da Literatura, mas recente uma amiga me presentou com um livro dessa editora e eu gostei muito, porém nunca vi ninguém comentando dela. Gostei bastante da resenha, fiquei interessada em ler o livro, já vou colocar na minha wishlist.

    http://leiaassistareflita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Com toda certeza é muito dificil se arriscar. Amei a resenha e pelo visto o livro traz alguns ensinamentos, vu querer ler esse livro. Não conhecia a editora, irei procurar saber mais e procurar os outro livros quem sabe me interesse por mais algum, obrigado pela dica
    http://viajandopelapaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. E eu achando que essa editora era super conhecida. O selo Novos Talentos tem livros ótimos para todos os gostos, agora lendo os comentários que percebi que deveria ser mais divulgado...
    Voltando para a resenha, ainda não conhecia esse livro e ele pelo jeito foge bastante da minha zona de conforto, mas gostei da sua resenha e acho que me arriscaria na leitura.
    Bjs

    ResponderExcluir