Resenha: Quando a Neve Cai - Ítalo Oliveira

|
Hoje eu estou aqui para falar de uma obra de um autor por quem eu tenho a maior admiração e que escreve super bem. O livro ainda não foi lançado, mas será em breve pela editora Multifoco, e hoje eu venho falar com exclusividade sobre o que eu achei da história e apresentar para vocês esse universo mágico. A Cristal espera por vocês ;)






Para Cristal Green a vida era perfeita. Ela tinha uma conexão tão forte com a natureza que a fazia passar muito tempo junto dela. Com a morte inesperada de seu pai, sua família se muda e o mundo de Cristal vira de cabeça pra baixo. Descobre, então, que sua vida vai muito além de tudo aquilo que imaginava, quando coisas estranhas começam a acontecer. Coisas como uma terrível nevasca em pleno verão! 
Capturada e levada para um reino mágico e invisível aos olhos humanos, sem entender o que estava acontecendo, a garota se vê perdida em um mundo totalmente diferente do seu, belo e obscuro, estranho e maravilhoso ao mesmo tempo. E é nesse mundo que Cristal vai descobrir o que acontece quando a neve cai.

6/5 estrelas - Favorito

Ano de lançamento: 2015




Você acredita em magia? Em um universo repleto de seres que você desconhece? Já imaginou ter a oportunidade de fazer parte desse mundo e ainda mais: ser a única salvação de todo o povo que lá habita?


“- Às vezes precisamos conhecer alguém de verdade para descobrir o seu verdadeiro eu.

Cristal sempre foi uma menina normal. A irmã mais velha que sempre cuidou de seus irmãos com todo carinho, que sentia falta da atenção de sua mãe e que apenas podia contar com seu pai para apoiar e estar presente em suas apresentações de balé impressionando a todos que assistiam por sua ligação com a música.

No entanto, um acidente de carro mudou tudo. Quando sua família tem que lidar com a perda da figura do pai e marido tudo começa a desmoronar. Sem dinheiro e condições eles voltam para a casa de sua vó para logo em seguida veem sua mãe indo embora para se tratar (seu estado emocional está um desastre). Cristal então tem que assumir a postura de forte para que seus irmãos fiquem bem, mesmo que para ela começar tudo de novo não seja algo que ela mais gostaria de realizar além de voltar a fazer parte de uma turma de balé, por livre e espontânea pressão de sua vó.

Um garoto misterioso aparece para ajuda-la em seu primeiro dia e junto com ele uma sensação de paz chega junto, mas será que Hunter é confiável? Será que não existe nenhum segredo por trás de quem ele é? Seu melhor amigo é um homem detestável e por ironia do destino a melhor e única amiga de Cristal é terminantemente apaixonada por ele, mas algo nele não está certo e por mais que tente não consegue fazer com que Lauren se afaste dele.

Sonhos com uma menina morta em uma das florestas da cidade começam a assombrar, suas noites de sono deixam de ser tranquila. As aulas de balé não estão indo tão bem por motivos de garotas insuportáveis e agora a sua vó pode perder a casa em que sempre viveu por motivos de dívida.

Digamos que a vida de Cristal não é nenhum mar de rosas e isso nem é o começo da história... Quando ela se vê em um lugar completamente diferente do que se encontrava minutos antes e cercada por desconhecidos que dizem que ela é a escolhida para salvar todo o povo, bom digamos que ela fica um pouco desesperada. Quando finalmente se acalma ela descobre que está em um reino chamado Ceaunt que está sobre comando de um rei terrível e que apenas ela poderá salvar a todos.

- Um coração puro derrota o mais forte dos exércitos! Você tem coragem para lutar pela sua família, você é a nossa escolhida, Cristal! – Ela pegou um livro de dentro da água. – Aqui está! Escute com atenção. – Ela começou a ler a primeira página. – “Em um dia qualquer, em uma lua qualquer, nascerá a lenda! Ela virá e salvará o povo das garras da maldade e tristeza. Toda a magia ela traz consigo, toda a beleza da mais jovem das fadas, ela tem. Ela matará o mal e o cortará pela raiz, ela é a escolhida para tirar o povo da ruína e da amargura”!

 Mas ela não quer ser uma escolhida ou ter que salvar a todos, muito menos ter que se casar com alguém que nem conhece e não ama apenas porque um dragão a escolheu. Ela quer apenas ter sua família unida de volta e poder ficar com o garoto que conquistou seu coração, mas quando a neve chama é impossível fugir de seu destino e ela logo irá perceber isso!

Não irei contar mais detalhes por motivos de que não quero estragar ou acabar falando demais e estragar toda a emoção que é ir descobrindo Ceaunt e o papel de Cristal em tudo isso. Apenas se preparem para uma história que envolve bem mais do que um simples romance e magia, que irá te fazer suspirar e se sentir dentro dela e que irá conquistar seu coração além de claro te fazer escolher um team para torcer. Eu já tenho o meu, mas para não influenciar vocês não irei falar que é o meu é o team Keveron,  e garanto que você também irá adotar um. Para os apaixonados pela a Seleção irão amar e se identificar nessa história apaixonante.

- Só vou dizer uma coisa, senhorita. O príncipe Keveron é um rapaz muito bom, eu cuidei dele desde pequeno e exijo que o ame incondicionalmente se for a escolhida. Isso nunca tinha acontecido, o oráculo nunca erra. Se você fizer mal a ele eu te mato!

Então fiquem ligados na Fanpage do livro, curtam e acompanhem para não perder as novidades e aproveite para participar do sorteio que está acontecendo e que tem tudo haver com a história, para saber como basta clicar na imagem a seguir.



Eu espero que tenham gostado e que eu tenha conseguido despertar a curiosidade de vocês e não deixem de acompanhar as novidades e ficar ligado nas redes sociais para não perder nada. Por enquanto é só, mas em breve eu volto trazendo mais resenhas e apresentando mais do trabalho do autor Italo Oliveira \o/


Um beijo da Brooke.

11 comentários:

  1. Não vejo a hora desse livro ser lançado... Italooo, eu quero Ler. Rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não vejo a hora de ter ele em mãos <3 E mal posso esperar pela continuação!
      Beijos

      Excluir
  2. Não vejo a hora desse livro ser lançado... Italooo, eu quero Ler. Rsrs

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Gente, nunca ouvi falar nesse livro, mas gostei da premissa. Gosto quando tem magia e romance, e saber que a obra é boa e bem desenvolvida já chama atenção.
    Gostei da resenha e saber sua opinião. Sem dúvidas, se tivesse oportunidade, eu leria.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em breve será lançada e poderá ser conferida por todos, tenho certeza que o mundo e a Cristal irão te conquistar <3
      Beijos

      Excluir
  4. Oi!
    Eu ainda não conhecia o livro, mas fiquei curiosa. Gosto de romances e fantasias e esse, além de ter uma ótima premissa tem uma capa linda! Já anotei na listinha de desejados!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Evelise! Tenho certeza que irá se apaixonar pela história,em breve estará sendo lançada e todos poderemos ter em nossas mãos, me conte o que achou quando ler <3
      Beijos

      Excluir
  5. Bruunnnaaa!!!!!!!! Obrigado por essa resenha linda <3 só tive tempo de comentar agora e, que resenha é essa? Obrigado por ler e me fazer arrepiar ao ler suas palavras, significa muito para mim <3 O livro sai em breve hein hahaha :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ítaaaaaaalo <3 Eu que agradeço pela chance de ter lido e ser a primeira a resenhar essa história tão incrível! Mal vejo a hora de ter em mãos e ver mais pessoas apaixonadas, assim como eu, pela Cristal e o mundo que criou *-* E preciso do próximo urgeeeeente.
      Beijos

      Excluir
  6. Primeiro de tudo eu quero agradecer por essa resenha maravilhosa e por me apresentar a esse livro, não o conhecia e ele é bem o estilo que eu gosto, cheio de magia, com certeza pretendo ler, eu só não gostei da capa, se eu visse ela nem me interessaria em saber mais se não fosse por essa sua resenha, mais uma vez obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Brenda! Tudo bem? Tenho certeza que não irá se arrepender e ao ser lançado a capa será modificada, então talvez te chame mais atenção! Mas posso garantir que a leitura é incrível e apaixonante <3
      Beijos

      Excluir