Top filme da semana:Quarta-feira

|

Oi gente, bom eu trouxe mais um filme francês pra vocês. Eu vi que no comentário do post "Top filme da semana: Terça-feira" a leitora Evelise Ciriraco, comentou ter visto essa versão e fiquei feliz por ser o próximo filme e alguém já ter assistido. 
Aposto que muita gente não deu valor para essa versão porque achou que seria apenas mais uma. Eu digo isso, porque não assisti no cinema, porque achei que seria no minimo muito ruim. 
Estava me arrumando para ir ao banco com a minha avó e estava passando os canais e vi a bela e a fera na TeleCine, não me lembro qual exatamente, então pensei em colocar só pra falar mal. Foi ai que eu vi que o filme era em francês, me apressei em ver. Tenho vários critérios para ver um filme, e se o filme for francês é 100% de chance que eu vá ver.



O filme é uma versão franco-alemã do conto original. Eu achei muito boa, pessoalmente, acredito que filmes franceses são mais sensíveis e mais detalhistas em relação ao romance, por isso me agradam bastante.
O filme se passa na França de 1810, um rico mercador (Mercador? #PalavraFeia!!) perdeu tudo após a quebra de seu comercio, que se perdeu por causa da naufrágio de seus navios. Então tem de se mudar com sua família para uma cidadezinha em outro país. Sua filha mais nova, Bela, é a única que se alegrou com a mudança. Tinha sua própria orta, uma vida simples, mas feliz, pelo menos pra ela. Há um contratempo e seu pai jura ter recuperado tudo e pede para cada um de seus filhos escolherem um presente. Todos pedem joias, vestidos, mas Bela só queira uma rosa, pois, nunca conseguira plantar em seu jardim. Seu pai se perde no caminho de volta e para num castelo, onde ele pega tudo que os filhos pediu, ao sair acha a rosa que Bela queria, mas aquela rosa era da Fera.
Ai o resto vocês sabem né?! 
AMEEEEEEEEEEEI o filme, com todas as minha forças. 
Indico muito muito muito. 
Fora que a Bela é interpretada pela Léa Seydoux, que é a Emma de Azul É A  Cor Mais Quente, fora que a francesa fez Bastardos Inglórios, Meia Noite em Paris, Missão Impossível Protocolo Fantasma, entre outros sucessos.
Espero que tenham gostado desse post, vejo vocês amanhã, não esqueçam de mandar filmes pro Top Filme da Semana do mês que vem.
XoXo,
Belle.  

4 comentários:

  1. Filmes franceses estão entre os meus preferidos. Às vezes é bom fugir do 'hollywoodiano'. Esse eu ainda não vi, mas você falou tão bem que despertou uma super curiosidade e agora eu preciso hahahaha
    Soube do seu blog no Nerd Power, que aliás, foi maravilhoso e estou louca por um parte 2!
    Bjss
    thewinterisnow.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi...
    Nossa quero muito ver este filme.
    Eu quase assisti esses dias. Que bom que gostou. Ótima dica :)
    Adorei o layout.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Amei essa dica, não assisti e com certeza pretendo assistir, vou passar ele na frente dos outros que quero assistir, muito obrigado pela dica.
    http://viajandopelapaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Amei ver minha indicação aqui! Esse filme é muito bom mesmo, bem que eu queria que todas as adaptações de contos fossem como essa...
    O novo layout ficou uma graça :)
    Bjs

    ResponderExcluir