Divulgação e Primeiras Impressões sobre: Desejo & Honra - Tatiane Durães

|
               Bom dia, meus amores. A partir de hoje eu tentarei postar com a mesma frequência, mas como minhas aulas se iniciaram não sei se conseguirei... Mas vamos lá, hoje eu estou aqui para apresentar para vocês a nova obra de uma das autoras parceiras e falar o que eu achei das páginas com que tive contato! Vem comigo conhecer mais sobre Desejo &  Honra da Tatiane Durães.



1890. O Brasil passava por sérias mudanças. Os  escravos foram alforriados, porém, apenas no papel. Os italianos começaram a chegar em busca de uma vida melhor. A corrida pelo ouro terminara há muito tempo e o café com leite era o que sustentava a economia do país. 
Em Minas Gerais, uma única família ainda mantinha a atividade do minério, a família Leon, eles continuavam sendo abençoados, encontrando ouro em suas terras.
O Conde de Leon, filho do monarca Duque de Leon, que, devido à idade, não conduzia mais os negócios. Conde que, apesar de bondoso, carregava no peito a enorme dor da perda. Sua esposa Cassandra falecera ainda muito jovem, e desde então ele nunca mais ficara atraído por nenhuma mulher, até aquele dia, 31 de outubro, quando uma jovem de cabelos negros e pele extremamente branca chegou a sua casa para ajudar na cozinha. Uma jovem bonita, delicada e inteligente. 
Assim, o Conde de Leon, finalmente percebeu que poderia se libertar do fantasma de sua falecida e amada Cassandra. Entretanto, a jovem carregava consigo um segredo: Linda, porém fatal.




                Criada apenas pelo pai, uma vez que sua mãe já não estava presente, Amanda é uma jovem forte que desde cedo foi educada não para ser uma completa donzela, mas sim para saber se defender e ajudar seu pai nos roubos realizados. Com o passar dos anos ela foi cada vez se aperfeiçoando mais até se tornar uma excelente ladra e a melhor nessa categoria.

Ela era uma ladra, não simplesmente uma ladra, mas a melhor e mais cara ladra da região.

                Tudo ia bem para ela, com os ocasionais roubos aqueles que possuíam muito e outras vezes até sendo contratada para recuperar algo valioso para os nobres, até seu companheiro a trair a entregando para as forças militares! Mas ao contrario do que ele planejava em toda a sua desenvoltura ela consegue escapar e se esconder na casa de uma amiga (que possuía uma divida com ela) até ela ser capaz de encontrar outro lugar onde ficar.


                Entre quase ser encontrada pela guarda colocando em risco não apenas sua vida quanto a vida de Alicia, sua amiga, ela toma a decisão de que precisa ir embora dali. É então que surge a oportunidade para que ela vá junto a tia de sua amiga para uma fazenda afastada dali para ser ajudando da cozinha. O lugar que anteriormente ela roubaria, agora é a sua casa e seu trabalho mesmo que não tivesse muita prática para realizar nada além de cortar legumes. Sua beleza encanta o conde Leon, algo que há muito tempo não acontecia, mas Amanda está decidida a não se envolver com homem algum principalmente depois da traição sofrida.

“Se tivesse ouvido seu pai quando ainda era vivo e não tivesse se envolvido com nenhum homem, não estaria fugindo nesse momento para trabalhar como cozinheira ou faxineira em uma casa que deveria entrar apenas para roubar algo que não faria falta alguma a quem morasse na casa, mas para ela seria uma conquista a mais.”

Quem será o vencedor? O que irá acontecer?  Bom, só lendo para descobrir...
 

Uma coisa eu garanto, a história te prende a partir do momento em que você inicia a história. Eu que gosto de protagonistas fortes e que não ficam dependentes de alguém para ajuda-las e salva-las amei a Amanda que se encaixa perfeitamente nessa categoria. E preciso dizer que também já estou torcendo para os dois se entenderem e ficarem juntos, assim como para descobrir os mistérios que a história contem... Irei garantir o meu agora mesmo e se você também ficou interessado basta adquirir o seu aqui!

Depois é claro volte para me contar o que achou e para a gente conversar. Mesmo que não consiga responder a todos sempre eu sempre leio todos os recados que deixam aqui para nós <3 Por enquanto é só isso, em breve eu volto trazendo a resenha de um outro livro da autora!


Um beijo da Brooke.

2 comentários:

  1. Oi Bruna,

    Fico feliz que tenha gostado desse comecinho, espero que continue gostando. bjs

    ResponderExcluir
  2. Fiquei muito interessada no livro por conta do enredo. Eu também gosto de personagens fortes e marcantes. A capa da aquele visual ainda mais intrigante.

    sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir