Resenha Johnny Bleas - Um Novo Mundo

|

    Olá leitores e leitoras que acompanham o Brooke Bells, como vocês estão? Bom, eu espero que todo mundo esteja bem. Bom, como um bom colunista (e uma leve pressão da Brooke para que esta resenha saia), estou aqui para ajudar no crescimento do blog além de ajudar a Brooke e a Belle, pois a Brooke está na faculdade de Direito, apesar de não terem faltado tentativas para fazer ela escolher Engenharia e a Belle está estudando para tirar nota no colégio

Bom, antes de eu falar sobre o livro, seu autor e fazer a minha avaliação pessoal a cerca do livro, quero falar de alguns pontos que eu achei interessante e que me chamaram a atenção.
  • duas imagens, uma atrás da capa e uma atrás da contra-capa, que me chamaram a atenção. Elas atiçaram a minha curiosidade além de querer pegar emprestado sem prazo de devolução, mas como a Brooke está sabendo argumentar muito bem então vamos deixar isso para lá (risos).
  • Essa será a minha segunda resenha de um autor nacional, a primeira resenha foi da Bárbara Morais (Podem acompanhar o post no link ao lado). Isso é muito bom pois prova que nós também temos excelentes autores nacionais, com certeza haverá mais resenhas de autores e autoras brasileiros, além de pessoas que são escritoras porém ainda não descobriram esse dom.
  • Já aviso desde este momento que este é o primeiro livro da Trilogia Johnny Bleas, então separem um espaço na sua estante e guarde um dinheiro para comprar este livro e os que estão por vir. 

Autor: João Gabriel Brene ou J.G. Brene
Editora: Pandorga
Ano: 2015
Avaliação: Favorito (RPG...)
Compra: Johnny Bleas


    Sobre a obra: Um Novo Mundo irá contar a história de Johnny Bleas, um garoto órfão de pai e mãe, que  mora com os tios maternos, os Cases.   

Após uma tragédia familiar, ele acaba indo parar em um mundo totalmente novo que ele pensava que só existisse na imaginação e nas histórias que lia. Asterium é onde seu verdadeiro passado irá vir à tona e o mundo como ele conhece irá mudar para sempre.

Johnny Bleas descobre que  faz parte de uma família conhecida e importante no reino de Asterium, além de descobrir que é parte fundamental para o futuro do reino devido a uma profecia que existia antes de seu nascimento. Será que Johnny Bleas irá escolher voltar para Neifs (Planeta Terra) ou ficará em Asterium?


     Sobre o autor: João Gabriel Brene ou J. G. Brene é paulista, além de autor; é formado em Design de animação (especialista em Efeitos Visuais e 3D - Los Angeles, Califórnia, EUA). É amante da arte, fã de cinema, e grande apreciador de vinhos e boa gastronomia.

    Avaliação Pessoal:  Este livro também entrou para a minha lista de favoritos, pois a história é muito bem escrita, rápida, divertida e a temática dela me agradou. Se você é jovem ou é adulto, isso não importa pois irá gostar muito da história. 

     Tenho quase certeza que o autor é mestre de RPG, se não for, ele é aficionado por RPG pois ao ler a história eu me senti plenamente inserido em uma campanha.  Então se você está procurando um excelente livro, a minha recomendação é que leia-o e não irá se arrepender. Mal li o primeiro, e já quero saber quando sairão os próximos para descobrir o restante da história. 

P.S.: Bom se você gostou da resenha deste livro e está ansioso para ler este livro, tenho uma coisa a dizer para vocês: terá sorteio do livro que eu acabei de resenhar. Aliais, eu já falei que é o livro autografado? Então, vou deixar o link para vocês participarem aqui.

Até a próxima, 
Uma boa leitura a todos!

2 comentários:

  1. Eu li e recomendo. A escrita eh otima, os personagens são cheios de personalidade e a cada pagina a gente se surpreende mais.

    ResponderExcluir
  2. Eu li e recomendo. A escrita eh otima, os personagens são cheios de personalidade e a cada pagina a gente se surpreende mais.

    ResponderExcluir