Resenha: Trilogia Anômalos - A Ilha dos Dissidentes

|
     Olá leitores do Brooke Bells, hoje o post será um pouco diferente... (risos.) Bom, hoje estou aqui para falar de um livro nacional: A Ilha dos Dissidentes da Bárbara Morais. Mas antes quero dizer algumas coisas:
    1. Foi um privilégio poder conhecer a autora. Eu a encontrei na Semana do Livro Nacional - Etapa Brasília (realizado no dia 25 de julho), uma ótima oportunidade para conhecer autores, suas obras e seus planos futuros (se você não foi, ano que vêm tem mais uma edição (Brooke, me salva?). Ela foi super atenciosa! Peguei alguns autógrafos, sabe como é... oportunidades assim são únicas. 
    2. Eu acho que nós, brasileiros, deveríamos ler a Trilogia Anômalos, além de ler outros livros de autores nacionais. Não que os livros de autores internacionais não mereçam ser lidos, mas com tantas obras fantásticas de autores brasileiros deveríamos prestigiá-los.
     Já que citei a Trilogia Anômalos, falarei sobre os livros que a compõe: A Ilha dos Dissidentes (escolhido para esta resenha), A Ameaça Invisível e A Retomada da União; Os dois primeiros já foram lançados, o terceiro está para ser lançado em breve. Dito isso, finalmente falemos sobre quem é a autora e sua obra.



Sobre a autora: Bárbara Morais é brasiliense, e mora na capital da União, ou seria na do Império do Sol? Desculpem-me, ela mora na capital federal (Brasília-DF). Aluna da UnB, cursa Economia (Ela não economizou nas palavras e o resultado foi um excelente livro). É anômala desde os oito anos (sua anomalia é a capacidade de escrever histórias fantásticas). Além de ser escritora, ela possui um blog que é o Nem Um Pouco Épico (Vale a pena passar lá para conferir).





Autora: Bárbara Morais
Editora: Gutenberg
Ano: 2013
Avaliação: Favorito

     A Ilha dos Dissidentes será narrada pela Sybil Varuna, uma anômala. Ela descobre ser uma após ser a única sobrevivente de uma tragédia (Mas com um nome daquele, acontecer uma tragédia era mais claro que água cristalina. (risos.)), o que acaba chamando a atenção do governo (os militares)

     Após inúmeros testes, ela é liberada pelos militares e devido a sua condição (ser uma anômala), passará a viver em uma cidade para pessoas iguais a ela. Lá ela é recebida pela sua nova família onde passará a ter uma vida "normal": estudar, ter amigos e se apaixonar. 

     Mas quando se é anômala, ter uma vida completamente normal é impossível, ela logo se vê envolvida no meio da guerra que já perdura à seculos. uma parte do seu passado que ela claramente gostaria de esquecer. Para saber o restante da história, só lendo este excelente livro e os outros livros da trilogia.

     Avaliação pessoal: Este livro já entrou para a lista de favoritos. Sua história é excelente, muito bem escrita, a leitura é leve e rápida (literalmente eu não vi que eu já estava no fim). Um ponto interessante em ressaltar é a forma que a autora conseguiu falar de temas sérios com uma leveza.

     Se você é geek/nerd, ou se você gosta de uma boa história, eu recomendo este livro (como é uma trilogia, recomendo os demais livros). Creio que vocês irão gostar deste livro tanto quanto eu gostei, além de ficarem curiosos pelo o que irá acontecer nos próximos livros. 

À Autora: Bárbara Morais eu gostei muito da A Ilha dos Dissidentes, em breve estarei lendo A Ameaça Invisível, e assim que sair A Retomada da União irei adquirir meu exemplar (Autografa ele também? :D) e irei ler para saber como termina está magnifica história. Foi muito legal te conhecer no evento, obrigado por sua atenção e paciência no evento, lhe desejo sucesso! E tentarei ir no lançamento da A Retomada da União em Brasília-DF. P.S.: Quando é que será lançado o último livro? :D

     Bom, eu espero que vocês tenham gostado deste meu post e que eu tenha despertado o interesse de vocês para ler esta trilogia. Se não fiz isso, acho que devo usar meu poder anômalo em vocês e eu não sei qual é o limite dos meus poderes então... (risos.)


Até uma próxima,
Uma boa leitura a todos!




2 comentários:

  1. Eu já estava com vontade de ler esse livro, agora com esse comentário tão positivo vou adiantar na minha filinha :)
    Concordo plenamente que precisamos prestigiar os autores nacionais, até por que, espero um dia ser um deles, hahaha :D
    Seu blog é lindo, já estou seguindo ;*

    www.naestradadafantasia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marina,

      Você não irá se arrepender de dar uma adiantada na sua filinha. :)
      Que legal, e estou na torcida para que se torne uma autora naciona! :D
      A Brooke agradece! :*

      Excluir