Heavy Rain (PS3)

|
 
    Olá seguidores Brooke Bells, após um tempo afastado do blog, retorno para mais um post temático (Ei.. não há tantos posts temáticos meus em sequência, tá? (risos)). Para marcar meu retorno ao blog, nada melhor que falar de algo novo: Games (Ok, não tão novo assim pois já falaram sobre isso...).

     Bom, hoje eu escolhi falar sobre Heavy Rain da Quantic Dream (mesma empresa que fez o Beyond: Two Souls). O jogo entrou para a minha lista de favoritos do Playstation devido a diversos motivos que eu irei falar a seguir, mas antes devo dar algumas informações acerca do jogo.

    ATENÇÃO! O jogo foi classificado pela ERSB como Mature, ou seja, você deve ter 17+ para jogar-lo devido ao conteúdo presente no jogo. Bom, eu concordo e não indico você jogar caso não tenha essa idade, pois eu mesmo com a idade além da recomendada teve certas cenas presentes no jogo que me causaram certos arrepios.

Sobre o Jogo 


    Heavy Rain é um videojogo de drama interativo da Quantic Dream lançado em 2010 com exclusividade para PS3 (Haverá uma versão remasterizada para PS4 - não é novidade visto que muitos jogos do PS3 estão sendo relançados - devendo ser lançado este ano, caso já não tenha sido).  

   A história gira em torno de quatro personagens principais (você irá controlar todos ao longo do jogoque se vêm envolvidos com o misterioso Assassino do Origami (Origami Killer no original) que usa o período chuvoso para matar (afogadosuas vítimas e deixa uma figura de Origami perto do corpo das vítimas, são eles:
  • Ethan Mars: Arquiteto, casado e pai de dois filhos. Sua vida se transforma após passar por um evento traumático o que acaba deixando-o deprimido, e logo se vê envolvido com o Assassino do Origami levando-o ao limite de suas forças.
  • Madison Paige: Jornalista/Fotógrafa sofre de insônia crônica desde muito jovem e acaba conseguindo somente em motéis (Nos EUA são hotéis mais econômicos que você chega de veículo motorizado (motos, carro, caminhonete, etc)). Acaba começando a sua própria investigação acerca do Assassino do Origami e logo se vê profundamente envolvida no caso .
  • Norman Jayden: Agente do FBI enviado para ajudar a polícia local na investigação dos crimes do Assassino do Origami. Possui um óculos de realidade aumentada experimental que o auxilia na análise das pistas dos asssasinatos cometidos e é viciado em uma droga chamada "Triptocaine", algo que esconde de todos. 
  • Scott Shelby: Ex-Policial/Aposentado sofre de asma. Trabalha como Detetive Particular, e em nome da família das vítimas conduz sua própria investigação sobre o Assasino do Origami
   O jogo segue a ordem cronológica dos acontecimentos; há uma "árvore de consequências" baseada em cada decisão tomada ou não durante o jogo, mas não há uma decisão certa ou errada, alterando os próximos acontecimentos. Após terminar o jogo, você poderá selecionar um determinada cena e tomar diferentes decisões criando um novo final.

Avaliação Pessoal

   
     Eu considero este jogo um dos melhores jogos já lançados para a franquia Playstation. A história é muito bem desenvolvida e prende a sua atenção; você reflete (rapidamente) sobre qual é a melhor decisão para tomar naquela situação.

    Não é um jogo tão extenso, o que permite você terminar relativamente rápido, além de poder repetir determinadas cenas alterando suas escolhas e te mostrando um novo final. A realidade do jogo é de impressionar, a feição de cada personagem além dos sons presentes em cada cena. A parte engraçada é quando você coloca para português como idioma falado você se depara com o português de Portugal, o sotaque e alguns termos diferem do nosso português gerando um certo tom de comédia (risos).




16 comentários:

  1. Não jogo video game, mas é porque ainda não tenho. Achei o jogo super interessante, já que depende de suas decisões para o final ser daquele jeito ou de outro e também por envolver crimes e um assassino a ser descoberto. Vou querer jogar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caso você venha a ter um PS3 ou até mesmo um PS4 (pois saíra para ele). Se você já se interessou por Heavy Rain, lhe aconselho a comprar também o Beyond: Two Souls.

      Excluir
  2. Olá, Henrique. Eu não estou jogando games há um bom tempo pelo curto tempo e também pela falta de aparelhos. Mas, com certeza, caso possuísse, Heavy Rain estaria na minha lista de jogos. Fiquei bastante interessado neste mescla de história sobre drama interativo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ycaro. Sei como é pois também ultimamente falta tempo para fazer tudo que preciso e ainda jogar. Outro jogo interessante é o Beyond: Two Souls, também da Quantic Dream. É bastante interessante realmente.

      Excluir
  3. Eu tenho, quer dizer tinha, um xbox360 mas ele queimou então estou sem jogar a um tempo.
    Gosto muito de ler a historia dos jogo, a desse parece ser interessante. É exclusivo pra ps3 ou tem pra outras plataformas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thiago, Heavy Rain é um jogo bem interessante e bastante desafiador também.
      Este jogo é exclusivo para Playstation (lançado originalmente para PS3 e será relançado para PS4).

      Excluir
  4. Eu achei muito interessante esse jogo,eu só tenho PS2 e tem muito tempo que não jogo,mas tenho um jogo parecido com esse. Adoro jogar video games,mas não estou tendo tempo mais para isso ><, o jogo parece ter um design bom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já tive o PS2 e há bons jogos para ele também. Um jogo parecido com esse para PS2, se for para PS2, eu desconheço. Sei como é pois também gosto de jogar e não tenho muito tempo ultimamente.

      Não é o design que é bom, o jogo inteiro é.

      Excluir
  5. Eu ainda não conhecia o jogo, mas ele aparenta ser bem legal. Para falar a verdade, a maioria dos jogos do PS3 e PS4 são legais hahaha Como eu não possuo nenhum dos dois video-games, eu acabei perdendo o costume de jogar :/ Se eu tivesse, com certeza eu jogaria esse jogo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é excelente. Isso é verdade há bastantes jogos para PS3 e PS4 de excelente qualidade. É só comprar um, e jogar-lo pois não irá se arrepender (talvez, fique pensando que podia fazer uma ação diferente, mas é só repetir a cena depois que terminar o jogo (risos)).

      Excluir
  6. não conhecia o jogo e não tenho video game, mas meu irmão vai adorar esse jogo. parece o estilo que ele gosta. irei mostrar para ele

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aguida. Um jogo legal para jogar em dupla é o Beyond: Two Souls, ele já foi resenhado aqui e tem o link no post. Legal que irá mostrar para ele este jogo, acho que se faz o estilo dele, logo logo se tornará o favorito dele (acho).

      Beijos.

      Excluir
  7. Ola! Tudo bem?
    Eu nunca tive playstation em casa, apesar se morrer de vontade. Achei q depois de ganhar meu dinheiro iria comprar, mas acabou q nunca olhei e tal.
    Acabo jogando mtooo na casa dos amigos, e esse jogo me interessou. Vou procurar mais informações e ver se alguém arruma pra mim.
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Suzzy, tudo bem e com você?
      Sei como é, você faz milhares de planos quando ganhar dinheiro e executa apenas dois (risos).
      Outro jogo interessante é o Beyond: Two Souls, há um link no post acima se quiser olhar (recomendo este jogo também).
      Beijos.

      Excluir
  8. Oi Henrique!!!
    Nunca curti muito video games (nunca tive nem quis um playstation kkk)
    Mas adoro jogos nesse estilo para jogar online... não que eu não goste de jogar em um PS, mas sempre tive mais facilidade no computador e acabo dominando as manhas mais rápido.
    E ainda por cima quando jogo em um PlayStation acabou jogando Mortal Kombat kkk
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Joseph, você o que? o.o o.O O.o O.O
      Sinceramente, eu já joguei alguns jogos para PC, porém se ele exige muitos comandos (Teclas) e há uma versão para PS, vou na de PS (risos).
      Por que será que todo mundo acaba no Mortal Kombat? (risos)
      Abraço.

      Excluir