Programa Enerdizando - Rádio Federal

|

Atenção! O post a seguir é recomendado a todos os nerds!
P.S.: O post a seguir foi revisado e aprovado por Nestablo Ramos.

     Hoje é dia de post temático, em especial ao leitores e leitoras nerds que acompanham o Brooke Bells. Obs.: Se você por acaso não se considera uma pessoa nerd, bem eu peço que leia o post até o final.

     Como podem ver na imagem acima, hoje o escolhido é o programa Enerdizando da Rádio Federal. Mas antes de eu falar sobre o programa e sobre o seu apresentador, irei falar como conheci tanto o programa quanto o seu apresentador. 

Como conheci o Enerdizando?

    
     Bom, eu conheci o programa Enerdizando por causa da participação dos grupos nerds que eu acompanho, pois vi alguns posts deles dizendo que iam fazer uma participação lá, fui ouvir o programa para prestigiar o grupo e saber novidades sobre eventos que eles iam fazer, etc.

Como conheci o Nestablo Ramos?


     Bom, eu conheci o Nestablo Ramos no dia 25 de Julho na Semana do Livro Nacional - Etapa Brasília/2015, ele foi um dos autores convidados (Devo dizer que foi uma honra conhecer-lo). Ao final do evento, eu pude pegar um autógrafo dele (Bem, se o autógrafo do Nestablo Ramos forem do mesmo estilo que o meu, bem vocês vão precisar de um bom espaço em branco).  

     Ao final do evento, eu junto com a Brooke ficamos conversando com o Nestablo Ramos, uma conversa bastante nerd.

------------------------------------------------------

     
    Bom, após situar vocês de que maneira conheci tanto o programa quanto o apresentador, vamos para as informações sobre o programa e o seu apresentador.


Sobre o programa

Potencializando o Nerd que há em você!

     O programa Enerdizando da Rádio Federal fala sobre quadrinhos, animes, games, séries de TV, cinema, eventos entre outros assuntos; Aos intervalos uma excelente seleção de músicas (alguns exemplos do que já ouvimos por lá: o tema do game Skyrim e do seriado As Panteras, música da Trilha sonora de Sherlock Holmes).

Apresentando por Nestablo Ramos, juntamente com o Banconzitos (Obvio, que esse não é o nome dele... cada pensamento que o povo tem (risos)) e a Carol Bernado.

Enerdizando (clique aquié transmitido ao vivo aos sábados às 10 horas até o meio-dia na Rádio Federal (clique aqui). Enerizando é reprisado as quintas-feiras das 22 horas até a meia-noite

Super Trunfo


     Sim, eu sei que você pensou naquele antigo jogo de cartas da Grow onde vocês duelavam para ver quem tinha o maior valor em uma característica. Mas esse é especial para os fãs da Marvel e da DC, pois é um programa especial do Enerdizando onde um personagem de cada editora travará um duelo. O duelo é feito a partir da Motivação, Atributos Físicos, Atributos Mentais e do Armamento próprio

Sobre o Apresentador




  Nestablo Ramos nasceu no Rio de Janeiro mas atualmente mora em Brasília. Esse carioca/brasiliense além de ser apresentador, ele é designer, roteirista, desenhista de quadrinhos e  autor (Zoo, PET, Marcus - O Menino Vermelho de Marte e Zona Zen). Faltou mais alguma informação? Acho que o que faltou foi tempo (risos).

    Bom, quando eu estava fazendo uma pesquisa para escrever esta parte, me deparei com algo legal. Foi legal saber que alguns livros dele são adotados por escolas de todo o Brasil, uma excelente atitude destas escolas pois incentivam a leitura além de incentivarem uma consciência nas crianças através de uma leitura lúdica. P.S.: Com toda a certeza seria o meu autor favorito quando eu era uma criança.

     Aqui você consegue mais informações sobre o Nestablo Ramos, além de você conseguir comprar suas obras:

Facebook
Fan Page
Site
Loja

------------------------------------------------------


Entrevista

     
     Antes de entrarmos de fato na entrevista, desde já quero agradecer ao Nestablo Ramos que cedeu o seu tempo para esta rápida entrevista. 

1ª - Como surgiu a ideia para o programa Enerdizando?

2ª - Como você conheceu os outros Enerdizantes?

3ª - Vocês já estão no terceiro ano. Quais foram as mudanças ao longo desses anos?

4ª - Há algum projeto ultra secreto vindo para o Enerdizando

5ª - Quais são seus planos futuros como autor?




------------------------------------------------------

     
    Caro e Caríssima nerd, se você leu o post até aqui, quero lhe dar os parabéns pela sua paciência pois este post ficou maior do que a ideia inicial. Caso você é uma daquelas pessoas que a curiosidade fala mais alto, ou seja, pulou o texto para o final  por causa do autógrafo; seria legal se vocês lessem este post de forma completa.



P.S.: Não vão me roubar não. 



Até a próxima,
Uma ótima leitura a todos!

26 comentários:

  1. Olá!!!
    O programa parece ser bem interessante, e eu sou Nerd e Geek assumido kk
    Pena que eu acho que o programa não pode ser ouvido aqui na minha cidade, mas na rádio local tem um programa que também fala sobre programas de TV, filmes e livros.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Joseph!
      O programa é bastante interessante.
      Aí que você se engana pois a Rádio Federal é uma Web Rádio, então se você quiser ouvir o programa é só acessar o site: www.radiofederal.com.br por volta das 10 horas da manhã para ouvir o Enerdizando.
      Abraço.

      Excluir
  2. Não conhecia o programa e fiquei super interessada, já que sou Nerd!!! Ainda bem que é uma Web Rádio, assim dá para mim ouvir o programa, tenho certeza de que vou adorar!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maisanara.

      Que bom que eu despertei o interesse em ouvir o programa. Essa é a vantagem, pois assim mesmo que você esteja de férias, longe de casa, é possível ouvir o programa via internet.
      Espero que goste.

      Excluir
  3. Oi, Henrique. Bom, ultimamente venho assistindo muitas séries de tv, e já estou interessado em ler HQ's. Estou quase um nerd neste quesito, hein? Pois é, li o post e achei o programa bem legal, conseguiu reunir várias propostas para os geeks em um só programa. Parabéns pela iniciativa. P.S.: O desenho ficou muito bonito.
    ➸ Consumidor de Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ycaro, só não voe perto do sol... risos.
      Isso é, mas acho que nerd é quando se gosta de pelo menos uma coisa. É um programa excelente, como o apresentador disse na entrevista, não é fácil... Obrigado.
      Não vai me roubar não, os créditos ficam ao Nestablo Ramos (afinal ele é o responsável pelo desenho-autógrafo).

      Excluir
    2. *tomando distância do sol*, (risos)

      Excluir
    3. Pronto, fiz minha boa ação do dia: Salvei uma vida! (risos)

      Excluir
  4. Nossa Henrique, esse autografo é uma verdadeira Obra de Arte; ficou belíssimo.
    Eu acho que o "Enerdizando' deve ganhar o Brasil inteiro, quem sabe até um programa. Gostei bastante de conhecer, a agora é me programar para escutar a radio aos sábados sua reprise (vou ver o que é melhor).

    Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fran, realmente é uma obra de arte.
      Não entendi muito bem a sua segunda frase; Você fala de um programa de TV? (Se puder sanar essa dúvida)
      Na verdade Fran, o programa ao vivo é aos sábados a partir das 10 horas; e a reprise na quinta-feira a partir das 22 horas.
      Beijos.

      Excluir
    2. Atah, em relação a minha segunda frase, eu quis dizer que o Enerdizando não deve ficar só no rádio, sim também ter um programa na TV para o Brasil inteiro conhece-los. Agora, eu esqueci de escrever o que estava passando em minha mente; eu entendi que ao vivo é só no sábado, e talvez para mim seja melhor a reprise na quinta. Esclarecido????

      Excluir
    3. Sobre o programa de TV: Já há casos de que programas que começaram no rádio vão para a TV, porém acho que se caso fossem para TV tiraria um pouco esse lado de "papo de boteco" que o programa tem.

      O importante é acompanhar seja ao vivo seja na reprise, seja no podcast.

      Esclareceu sim, obrigado!

      Excluir
  5. Opa..post com conteúdo nerd? To dentro!!
    Nao sei se sou nerd, geek, pq nao sou fã de rotulos, mas adorooo esse universo de quadrinhos, animes, games, séries de TV.
    Muito bom a indicação da radio web, inclusive ultimamente so tenho escutado radio pelo pc mesmo, hehe.
    Amei a dica do Enerdizando!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Suzzy.
      Pelo seu comentário parece ser nerd/geek sim, entendo seu posicionamento...
      Que bom que gostou, a grande vantagem de ser uma web rádio é que não importa se está em Brasília-DF (Onde fica a rádio) ou está em SP ou no EUA, se tu acessar o site quando for 10 horas da manhã do sábado (horário de Brasília) se vai conseguir ouvir o programa.

      Excluir
  6. É a primeira vez que vejo esse programa, pois eu ainda não tinha conhecimento sobre ele. Como eu não me considero um nerd, não me vi atraído pelo programa. Li o post inteiro u.u hahahah O autógrafo é lindo *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luis.
      O programa não é feito para nerds somente, é feito para todo o público (pois fala sobre diversos assuntos que nem sempre é um tema nerd). Acho que em algum sábado deveria escutar o programa, pois acho que irá gostar. Que bom que leu, mas isso foi antes ou depois de pular o post? P.S.: Obrigado, mas não vai me roubar... risos

      Excluir
  7. Olá, galera!

    O eNerdizando passa todo sábado as 10h da manhã, ao vivo, na www.rádiofederal.com.br Tem reprize do programa toda quinta as 22h também.
    No site do programa (www.enerdizando.com.br) dá pra ver matérias e baixar o podcast dos programas anteriores, é mais ou menos um mês atrazado do ao vivo.

    Abração,
    Baconzitos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o.O Grande Baconzitos, obrigado pela participação!
      Após um convite de um Enerdizante, não há mais motivos para não perder o programa Enerdizando! Sábado agora mais um programa e se você perdeu o do último sábado, nessa quinta-feira será reprisado do último sábado (5 de setembro).

      Abração!

      Excluir
  8. Eu adoro programas nerds e esse me interessou muito! Não que eu seja desse universo, mas os nerds são muito legais, rsrs! E legal saber de um programa assim nas rádios do país! Adorei a ideia ^-^
    Abraços :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dan Igor. Que bom que eu consegui despertar o seu interesse.
      Bom, haverá mais um programa Enerdizando neste sábado (ao vivo) a partir das 10 horas da manhã; o do sábado passado será reprisado nesta quinta-feira às 22 horas.
      Abraços :D

      Excluir
  9. Seria interessante se tivesse um podcast gravado para que pudesse ouvir o programa sempre que quisesse.
    Gostei desse conhecer esse programa, pretendo ouvi-lo.
    Achei o autografo muito legal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thiago mas há podcast; se você tem um podcast player (Android ou IOS) é só procurar Enerdizando ou acessar: http://www.baconzitos.com/; Sábado às 10 horas da manhã acessando: radiofederal.com.br.
      Eu também achei (não vai me roubar).

      Excluir
  10. Eu me considero meio nerd kkk,eu gosto de ler mangás e livros e ver animes,seriados e filmes. Já fui até em eventos de anime. Vídeo games não jogo muito,mas gosto de alguns vídeo games. Achei muito interessante esse programa,muito legal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniela, não tem essa de meio nerd, ou você é ou não é (risos). Esse programa é super interessante, participar dele é super divertido.

      Excluir
  11. não conhecia o programa e fiquei chateada por, nem se quisesse, poder acompanhar. já que no dia em que é transmitido e no dia que é reprisado não estou em casa. mas a ideia é bem interessante e gostei bastante. irei compartilhar o post para os amigos.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aguida, não há como acompanhar? O programa é transmitido via Internet então se você acessar o site: www.radiofederal.com.br às 10 horas da manhã do sábado você consegue ouvir-lo; se você baixar o aplicativo da Rádio Federal às 10 horas da manhã do sábado você consegue ouvir-lo; se você baixar o aplicativo TuneIn Radio e procupar por Idovan Araujo (encontrará a Rádio federal).

      Se de tudo não der para ouvir, tem a reprise na quinta-feira às 22 horas;

      Se ainda assim não der para ouvir o programa, há o podcast (qualquer aplicativo acha o Enerdizando) além de haver no site baconzitos.com;

      Beijos

      Excluir