Resenha: Encanto (Trilogia Mística) - Jéssica Macedo

|
Oi, meus amores. Tudo bem? Hoje eu estou aqui para falar da continuação de um livro que eu amei e que tem resenha tanto escrita quanto em vídeo aqui no blog. Clicam e assistam ou leiam e se vocês ainda não leram o primeiro livro, eu já aviso que esse contém SPOILER (nenhum extremamente grave ou comprometedor da história)! Eu tive a oportunidade de ler essa obra mesmo que ela ainda não tenha tido sido lançada (ainda) na época, mas por questões de eu ter ficado em um caso serio de amor com ele a resenha fica mais complexa de ser feita e consequentemente demora mais a sair. Mas agora chega de enrolação, né? O livro de hoje é o segundo livro da trilogia  Mística – Encanto da nossa querida autora Jessica Macedo.





As coisas finalmente começaram a se acertar para Annabelle. Agora ela sabe o que realmente é, está aprendendo a controlar seus poderes, conhece um lugar onde ela é normal, e Richard finalmente tem olhos para ela. O sonho de ter o coração dele nunca esteve tão próximo, mas Ryan pode mudar tudo… Ao olhar para dentro dos olhos dele, Annabelle sabe que são iguais. E por mais que a sua mente grite avisando perigo à aproximação é inevitável…

Ano de lançamento: 2015
Avaliação: 5/5



Annabelle não era uma menina normal e agora ela entendia o por que. Seus olhos sempre diferentes a faziam ser classificada como aberração, mas depois de descobrir toda a sua linha sanguínea e ter seus poderes cada vez mais fortes lidar com essas pessoas se tornou mais tolerável mesmo que absorver a ideia ainda fosse algo que não está 100%. Agora o seu ano está prestes a se tornar ainda mais puxado, preocupações normais como vestibulares não a preocupam uma vez que sem esforço algum absorve toda a matéria, mas em compensação os feitiços bruxos estão cada vez mais complexos e perigosos.

Apesar de já fazer um tempo desde o dia em que eu descobri que era uma bruxa. Ainda não havia me acostumado com esse fato. Caramba! Era loucura demais. De uma garota aberração excluída, a uma garota aberração com poderes e um dimensão mágica. Sem ter que estudar física nuca mais, fechando todas as provas da escola.  Estava tudo bom demais para ser verdade.

Em seu segundo ano de ensino de magia Belle irá ter que lidar com poções, monstros estranhos e é claro escapar com vida de lugares onde ela sem querer se enfiará. No entanto, tudo isso é relevante se levado em consideração que agora ela tem a chance de viver o verdadeiro amor que sempre quis ao lado do seu até então melhor amigo e humano Richard, mas uma chegada de um novo integrante no colégio pode mudar tudo isso e transformar a vida dela.

Pense em um cara pelo qual todas as garotas se interessariam, agora pense em um charme surpreendente juntamente a uma onda de mistério, irresistível certo? Mas o que irá despertar seu interesse é que ele, assim como  ela, possui os olhos de cor diferentes e ao contrario do que ela passou em toda sua vida ele não será uma aberração e sim o que todas desejam só que dessa vez o interesse de Ryan é apenas nela.

Quando eu vi os olhos dele que quase cai para trás de tanto susto. Caramba! E ainda era muito nova para morrer de infarto. Os olhos dele tinham um tom alaranjado. Os olhos do cara eram LARANJA!

Logo que vemos esse novo personagem adentrar a história nota-se que algo não está bem, seus olhos laranjas parece assustar os bruxos em um primeiro momento para em seguida ficarem apaixonados e encantados por ele. Ninguém consegue se lembrar da cor de seus olhos  ao serem questionados e  digamos que fugir do bruxo mais famoso, conhecido também como o pai de Annabelle, é motivo para que as desconfianças venham com força. O que será que tem por trás disso tudo? Será que ela irá desistir de ter um futuro com aquele que sempre sonhou para ter com alguém que ela mal conhece? Qual será a escolha certa? A única certeza é que tudo sempre pode piorar...

– Acredite ou não, Annabelle, você ainda vai me agradecer por isso. Só estou te preparando para o pior, para o muito pior.

Revelações, reviravoltas, amores é o que não falta na continuação dessa história apaixonante de Jéssica Macedo. Ela irá provar que nem tudo é o que parece e que quando menos se espera o passado volta com força e tudo se encaixa em seu devido lugar... ou não ;)

Para aqueles que já possuem o primeiro livro podem tranquilizar seus corações que dia 10 de outubro será o lançamento do livro e você poderá garantir seu exemplar. Para quem ainda não leu e não possui o Magia, sugiro contornar essa situação o mais rápido possível! Deixarei as informações do evento que irá ter do lançamento (com direito a brindes, bate papo, outros autores e muito mais) e onde você adquire os seus exemplares com mimos! Corre para embarcar nessa história de magia, espero vocês por lá e depois me contem o que acharam.




Encanto (Trilogia Mística Livro 2) - Amazon




Espero que tenham gostado e que eu tenha deixado vocês um pouco curiosos.

Um beijo da Brooke.

11 comentários:

  1. Hello Brooke!
    Fui ao um encontro literário e conheci a Jessica, uam fofa mesmo e tão jovem ja publicando esse tanto de livros bons, impressionei mesmo!
    Ela até me mostrou o livro Encanto e gostei mto da capa, e oq li na contracapa me chamou a atenção. Agora lendo a sua resenha ja vi que deveria ter comprado o primeiro livro e de quebra pedir o autogrado da Jessica.
    Gostei de saber que nao falta revelações, reviravoltas, amores, tudo que adoro pra deixar a gente bem preso na leitura.
    Vou adquirir os dois livros com certeza!
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Olá. Não conhecia a trilogia Mística, ainda. Mas, fiquei super empolgado com a estória envolvente do controle de poderes que, com certeza, deve prender o leitor a seus encantos e aventuras. Lerei!

    ResponderExcluir
  3. Oi Brooke!!!
    Ainda não conhecia os livros da autora, essa trilogia parece ser bem legal.
    Amo livros que tenham magia como temática, e esse parece ser bem misterioso e com muitas reviravoltas.
    As capas são lindas, mas o conteúdo também parece ser incrível!
    Estou começando a ler mais nacionais e com certeza este vai entrar pra minha lista.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Eu amo livros que contém mistérios, suspense e magia, e vi que esse livro é ideal para mim. Apesar de ter conhecido a trilogia só agora, vi que ela me agradou bastante! Irei dá mais uma olhada nele, para saber se lerei ou não. Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia a trilogia, mas adoro lviros com romance sobrenatural. Revelações e reviravoltas são mesmo essenciais em continuações, e essa parece ter muito. Estou louco para começar a saga!
    Abraços :)

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia essa trilogia e fiquei super interessada. Gosto de livros de romance sobrenatural, com reviravoltas, mistérios, monstros, etc, já dá para saber que vou gostar muito. E nem é preciso dizer que a capa já chama muito a atenção(além de que o livro ainda é nacional, amo livros nacionais!!). Com certeza vou ler.

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li o primeiro livro dessa trilogia, mas ele já está na lista de leitura, curto muito esse gênero e essa resenha me deixou ainda interessada em conferi essa trilogia, parece ser ótima.

    ResponderExcluir
  8. Olha Brooke, eu nunca tinha visto nem ouvido falar nada sobre esta trilogia, mas pelo menos não fiquei perdida com a resenha. Confesso que atualmente estou em outra vibe de gêneros, mas acredito que assim que voltar a dar atenção as leituras místicas, essa trilogia fará parte de minhas leituras (só não sei se será em breve, porque a pessoa tem milhões de livros para ler kkk), enfim, acredito que sera uma historia da qual não irei me arrepender.
    Se entendi bem, o 1º livro chama-se "Magia", adicionando no skoob.

    Bjss

    ResponderExcluir
  9. Eu já tinha lido a resenha do primeiro livro e eu tinha gostado da história e quero muito ler os dois livros. E eu achei a capa muito bonita dos livros. Adoro livros de fantasia,magia,romance.

    ResponderExcluir
  10. Eu gosto muito de livros que envolvam magia, é sempre uma boa leitura para mim.
    Eu ainda não conhecia esse livro, e pela forma como você falou dele me animou muito a conhece-lo. É sempre bom ler livros com muitas reviravoltas.

    ResponderExcluir
  11. não conhecia a trilogia e achei a capa linda. sem contar que lendo sua resenha descobri que o livro contém muitos dos fatores que gosto em um livro: magia, suspense, romance sobrenatural e coisas assim. acho que o suspense é o fator que mais me prenderia na história.

    bjs

    ResponderExcluir