Resenha: O canto do Cisne - Bianca Sousa

|
Há algum tempo eu vim falar sobre a pré-venda do livro e o fato de a autora Bianca Sousa estar no estande da Amazon durante a Bienal. E hoje, com um enorme prazer,  venho falar sobre seu mais novo bebe, um romance capaz de te levar a um mundo completamente novo e se sentir realmente dentro desse conto de fadas. Embarque em o Canto do Cisne e prepare-se para se apaixonar!
         
                


           Elena vê sua vida virar de cabeça para baixo quando espetáculo e vida real se misturam.
           Nos palcos: ela interpreta a princesa Odette, de “O lago dos cisnes”, que, enfeitiçada, tem como sina se transformar em cisne todas as manhãs.
           Na vida real: tal como ocorre na história que protagoniza, torna-se vítima do mesmo feitiço, e agora precisará encontrar o tal do amor verdadeiro para findar a maldição, sob o risco de perder o papel do espetáculo – e a própria vida.

 Ano de lançamento: 2015
Avaliação: 5/5 




Para os que não conhecem a história do Lago do Cisne irei resumir: Odette é uma princesa que acaba por ser enfeitiçada para que a filha de tal feiticeiro possa se casar com o príncipe do outro reino em seu lugar. Todo dia ela está condenada a se transformar em cisne ao amanhecer voltando a sua forma humana apenas durante a noite. Só há um jeito de se libertar dessa maldição: encontrando o amor verdadeiro. Mas entre intrigas e armações de Odile talvez para Odette não haja um final feliz.

Elena é uma jovem que sempre sonhou em ser atriz, e agora ela se encontra no momento mais importante de sua vida: a busca pelo papel de protagonista na interpretação dessa peça tão famosa e que seria dirigida por grandes talentos do mundo artístico (os quais ela sempre admirou). Uma audição era apenas o que a separava de realizar seu sonho e interpretar Odete, isso é claro se ela conseguisse deixar seu nervosismo de lado e demonstrar todo o talento que possuí!

Ta legal. É agora”, pensou Elena ao se concentrar. Ao reabrir os olhos, se esqueceu de que era atriz e estava sendo avaliada. Ela era Odette, a princesa.

                Espetacular era pouco para descrever o talento e o quanto ela foi capaz de conquistar os que se encontravam ali presentes, tirando suas concorrentes (obviamente) que não se animaram em nada com sua apresentação. Mas como nem tudo é perfeito outra garota poderia colocar tudo a perder ainda mais porque na cabeça desta sua concorrente o que importa é vencer, não importa o quê. 

                No entanto, quando é para ser não há nada a ser feito.  Elena recebe o papel de Odette como o desejado, mas ao contrario do que geralmente acontece onde uma atriz interpreta tanto o cisne branco (Odette) quanto o negro (Odile) dessa vez haveria outra atriz para o segundo papel . Aline, no entanto, não estava nenhum pouco feliz em ser a antagonista da história. Determinada a conseguir o papel de protagonista ela faria tudo que pudesse e um segredo poderia fazer com que seu desejo não fosse tão inalcançável assim.

                Depois de escolhida às atrizes, chegou a hora de selecionar os rapazes. Assim como aconteceu com as duas 10 rapazes se encontravam ali para disputar o papel de príncipe, mas apenas um dentre todos foi capaz de atrair a atenção de Elena assim que ela colocou os pés na audição. Será que ele seria o seu par romântico na peça, e até quem sabe fora dela?  Para isso além do talento era necessário química, algo que os dois mostraram que tinham de sobra assim que colocados juntos.

Um era mais magnífico que o outro, entretanto, foi o número três que lhe chamou a atenção.

Aline vendo o perigo que a outra representava e decidida a pegar para si o papel de Odette não perde tempo em utilizar a carta guardada em sua manga mesmo que precisasse utilizar seu pai e o preço a ser pago fosse caro.

 Depois de um ensaio sobre a parte da maldição que a princesa sofre a vida de Elena começa a mudar. Ela, assim como na peça, é amaldiçoada e destinada a se tornar cisne todas as manhas retornando apenas a noite para sua forma humana. O sol se torna o seu prisioneiro tendo que ter cuidado para retornar antes que seja tarde demais.

- Here comes the sun... – Ronald cantarolou a música dos The Beatles enquanto apontava para o relógio; em seguida, acendeu um cigarro sem maiores preocupações.

Tive que colocar esse trecho, porque afinal é Beatles e eu sou apaixonada por eles.

                A única forma de quebra-la é encontrando seu amor verdadeiro, algo que com seu histórico de amores se mostrará nenhum pouco fácil... Com a ajuda de sua melhor amiga, Lúcia, ela irá conseguir aos poucos ir convivendo com sua maldição e até a tirar proveito dela para sua vida.  Enquanto isso Aline fará de tudo para impedir que Elena tenha seu final feliz, será que com tudo isso Elena conseguirá se salvar?

A sorte só acontece quando a preparação e a oportunidade se encontram.

Às vezes o amor se encontra mais perto do que se imagina, resta saber se eles irão descobrir a tempo antes que seja tarde demais para salvá-la. Não há tempo a se perder, afinal quando o cisne cantar a sua nota mais alta será tarde demais...

Teu canto mais esplêndido será teu último.

O Lago do Cisne é um dos meus contos favoritos de todos os tempos e para os que acompanham o blog sabem o quanto eu gosto das histórias da Bianca. Em seu segundo romance a autora vem com mais uma história incrível, apaixonante e envolvente trazendo a história de Odette para a vida real de uma atriz que deseja interpreta-la. É impossível que se pare de ler a partir do momento que se inicia a leitura, eu devorei essa obra em pouquíssimas horas de tão bom e gostosa é a escrita. Para os que gostaram do que viram por aqui podem adquirir o seu que não irão se arrepender, e aproveito para dizer que tem o físico em pré-venda também. Os que não gostam de e-book também poderão conferir essa história em versão física, sem desculpas para não ter o seu ;)

           Eu espero que vocês tenham gostado da resenha , é uma história de rápida leitura e apaixonante. A todos que gostam do conto original também irão gostar de ver essa adaptação moderna. Se encante pelos personagens e entre para o time de fãs da autora. Não esqueçam de adquirir o seu, certo? Deixarei os links a seguir <3 E tem desconto para os nossos seguidores no livro físico basta finalizar a compra que aparece a opção pro cupom de desconto *-----*




Um beijo da Brooke 

14 comentários:

  1. Como eu nunca curti nada do estilo de O Lago do Cisne, confesso que eu ainda não conhecia (Me julguem u.u). Bom, eu vi esse livro sendo bastante divulgado, o que acabou me despertando interesse. Vendo sua resenha, pude perceber que a história, apesar de triste, aparenta ter um final avassalador. O que mais me atraiu foi, além da personagem, o fato de que a história é envolvente. Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom saber que acabei despertando seu interesse literário de alguma forma, Luis! Bjs!

      Excluir
  2. Achei essa capa muito bonita, acho que os efeitos de asas na bailarina ficou muito bom.
    Não é o tipo de livro que eu gosto de ler mas depois de sua resenha percebi que a historia do livro parecer ser boa. Estou pensando em dar uma oportunidade a esse livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Thiago!!! =D E dá uma oportunidade siiiiim, vai!! haha Baixa uma amostra no site da amazon e depois, se te interessar ler até o fim - e você vai, tenho certeza!! - você compra! ;*

      Excluir
  3. Mais uma resenha ótima e super bem feita. Conseguiu captar a essência da estória e passar isso adiante. Mais uma vez, obrigada, Bru! ;*

    ResponderExcluir
  4. Oi Brooke!!
    Quando você divulgou o livro já fiquei muito interessado, e com a resenha ainda mais.
    Adoro a história do Lago dos Cisnes e também adoro releituras modernas.. então com certeza já vai pra listinha.
    A capa também está lindíssima...
    Beijo.

    Joseph Luís
    http://planetliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Joseph! *-* Aproveita o descontinho para adquirir o seu! Mil bjos!!!

      Excluir
  5. Nunca li nenhum livro da autora e estou querendo muito ler esse, que parece ser fantástico. Gosto de releituras de contos e acho que vou gostar muito dessa.

    ResponderExcluir
  6. Desde que vi a divulgação do O canto do Cisne da Bianca Sousa eu ja animei mto de ler.
    Essa capa super bem feita ja me deixa mto interessada.
    Gostei demais que o livro tem referencias no conto do O Lago do Cisne! Acho mtooo lindo e é um sofrimento tao grande que me vejo torcendo mto por Odette.
    Com certeza vou ler esse livro e ver oq aconteceu com a Elena, espero que tenha final feliz.
    Beijos

    https://fuxixiu.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muuuito obrigada, Suzzy! *-* Espero que aproveite o desconto para ter O canto do cisne juntinho de você e na sua estante! <3

      Excluir
  7. Oi, Brooke. Venho mais uma vez dizer como gosto de estórias passadas em palcos, teatros, cinemas, celebridades em televisores, ou locais semelhantes. Com O Canto do Cisne nada foi diferente, me apaixonei pela estória desde que vocês anunciaram que estava em pré-venda. Como será o final de Elena e Aline? Essa é a pergunta que não se cala em minha mente. Ainda não comprei o livro, mas está no topo dos meus desejados. Abraço!

    ResponderExcluir
  8. lembro quando assistia "o lago do cisne", beeem novinha, e fica indignada por aquelas coisas acontecerem com a mocinha.
    o canto do cisne me encantou. como não encantaria com histórias tão semlehantes, né? hahahah só que eu não imaginava dessa forma. já tinha visto em outros blogs, posts sobre o lançamento do livro, só que ngm entrou em mais detalhes. acredito que seja a primeira vez que leio uma resenha e o livro superou tudo o que eu imaginava. com certeza a história vale a pena de ser lida e quero conhecer a escrita da autora que ainda é desconhecida para mim.
    to curiosa para saber como a autora fez a personagem se passar por um cisne. não deve ser fácil descrever a sensação de ser um.

    beijos

    ResponderExcluir
  9. Eu já tinha ouvido falar desse livro,mas só tinha lido a sinopse,mas eu achei uma estória interessante e fiquei curiosa sobre como a Aline conseguiu fazer com que a Elena vira-se um cisne. Quero ler esse livro.

    ResponderExcluir